Novidades

[Report] A ilha esmeralda

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá, Antónia :)

Vou falar com o resto da malta e, se ainda houver vagas, provavelmente acabamos por optar por este pois a diferença por pessoa paga os 2 dias extras do carro e ainda sobra!
A nossa ideia será sair de manhã e regressar ao fim do dia/depois do jantar, pelo que só tenho de investigar os horários dos autocarros (talvez com o pessoal do hotel).
Ainda faltam 2 meses mas os sites já têm uma grande taxa de ocupação!

Obrigada pela resposta :D
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá Paula!
Fiz uma breve pesquisa e parece haver autocarro de hora a hora (o 860). Mas o pessoal do hotel saberá decerto indicar todas possibilidades ;):D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada, Antónia :)

Estive a pesquisar o 860 na net e parece que só opera de 2ª a 6ª feira até às 20h.
Um dos links foi parar ao site Dublinbus e descobri que o 79A passa quase à porta do Hotel Aspect e funciona das 6h30 às 23h30, o que é fantástico! :D

Tenho mais uma dúvida se puder ajudar!
Em relação ao carro, nos sites em que pesquisei o valor que fica cativo no cartão anda entre os 2000€ e os 3000€. Nunca aluguei com valor tão alto!
Lembra-se onde alugou e se também era assim?

Obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @PaulaCoelho!
Sim também me parece excessivo. Nós alugámos pelo site Rentalcars e o carro era da Europcar. Pagámos para reduzir a franquia ( para reduzir, não para eliminar completamente) e não ficou nada cativo no cartão. Também nunca nos retiveram tanto..Por exemplo agora na Noruega não pagámos para reduzir e ficaram cativos mil e tal euros.
Ah perguntaram-nos se iríamos à Irlanda do Norte, dissemos que sim, e cobraram-nos uma taxa de 30€. Atenção a isso também.
Se puder ajudar em mais alguma coisa disponha ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada Antónia :)

Também fiz a simulação com redução de franquia mas segundo diz nos vários sites, o valor cativo mantém-se durante o período do aluguer.
Hoje voltei a fazer a pesquisa e dá na mesma valor cativo em cartão de 2000€ para cima mas depois "fez-se luz" e percebi que devia ser pela classe do carro pois estou a pesquisar carro familiar uma vez que vamos 5 adultos com malas no carro. Alterei a pesquisa para carro compacto e o valor cativo baixa para 1500€. Assim já entendo!

Para a Irlanda do Norte basta pagar os 30€ ou também nos dão algum comprovativo de autorização?
;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Assim também já percebo Paula ;)
Quanto aos €30 não servem de comprovativo de autorização porque ela não é necessária (acredito que venha a ser depois do Brexit para entrar na Irlanda do Norte), é apenas uma taxa de circulação noutro país, relativa ao aluguer... nós fomos apanhados de surpresa e dissemos que sim. Não sei quem diga que não vai, porque não pretende ir, e depois decida ir, se terá alguma consequência...

Sei que na Alemanha alguns rent-a-car também cobram uma taxa para quem viaja para outros países. A nós não nos perguntaram nada e nós também não dissemos, embora isso estivesse planeado. Enão nos aconteceu nada...Tivemos foi muito cuidado em retirar todos os selos que fomos colando no carro (da Áustria, da República Checa e da Eslováquia) ;);) e sorte de não termos nenhuma infracção. Isso sim, iria complicar as coisas!:eek:;)
Se tiver mais dúvidas disponha! :D
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Antonia.M.S. :)
Antes de mais, parabéns pelo report: muito explicativo (detalhado) e com óptimas fotografias a acompanhar a descrição. Impecável :)
No final de Abril, irei uns dias a estes destinos nomeadamente Belfast (com tour na Giant's Causeway) e Dublin. O roteiro passa por voo Lisboa-Dublin-Lisboa, mas à chegada irei via Aircoach até Belfast, de onde regressarei para Dublin onde terei estadia grátis em casa de uma amiga que vive e trabalha lá há uns anos.
Por conseguinte, não estou muito preocupado com o que visitarei em Dublin (prefiro ser surpreendido) porque, praticamente, verei a cidade pelos olhos de uma "local" que conhece bem a capital. Contudo, em Belfast, gostaria de ter algumas dicas sobre restaurantes, pubs, lojas interessantes e outros locais que valham a pena conhecer. Alguma dica a este respeito?
Boas viagens!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá Ricardo!! Obrigada pelos simpáticos comentários :D

Não tenho muitas dicas para te dar sobre Belfast porque só estivemos um dia e o mais que fizemos foi andar a pé pela cidade. Demorá-mo-nos bastante a ver as pinturas murais, estivemos numa esplanada na avenida que vai dar à câmara municipal e almoçámos uma pizza. O nosso alojamento ainda ficava um pouco longe de Belfast, em zona rural, e não fomos a nenhum pub. Em Dublin ficámos mais tempo e aí sim, o Temple Bar e outros pubs por perto são imperdíveis ;):D
De comidas típicas lembro-me de umas “pie” e do Irish Stew, uma espécie de ensopado que comemos várias vezes. E também optámos muito pela “fast food”. Mas a comida irlandesa não me deslumbrou. Os pubs sim :D
Desculpa não poder ajudar mais :oops:
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Antonia.M.S. :)
Como não tenho expectativas elevadas em relação à comida irlandesa (não sendo, sequer, das prioridades da viagem), farei uma breve investigação pelo TripAdvisor para ter uma ideia e, depois, no local logo decidirei. Era mais para ter uma dica de algum sítio mesmo imperdível mas, através do teu report, ajudaste bastante com o relato :)
 
Top