Novidades

[Report] A Ilha de Gran Canária - 18 a 25 de Outubro 2018 (El mejor clima del mundo)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
20190419_123411.jpg


Bom dia. ;)

Desta vez venho partilhar um destino que até á muito pouco tempo atrás não me dizia rigorosamente nada. Mas depois de um familiar meu começar a ir regularmente para a Gran Canária, mais propriamente para o Sul da ilha, seja em que altura do ano fosse, e depois de ver as fotos, percebi que tinha um mini paraíso aqui á porta de casa. Pesquisa após pesquisa, vi que era o lugar ideal para fugir do frio e da chuva, que no final de Outubro já se faz sentir no Porto.

Um dos factores que nos levaram até a Gran Canaria foi o baixo custo da viagem, pois em Maio tínhamos ido para as Caraíbas e não queríamos deixar outro "rim" para pagar a viagem. :)

O clima das Ilhas Canárias é único, especial: o melhor clima do mundo.

Nas Ilhas Canárias os verões são agradáveis e os invernos muito suaves. Uma eterna primavera de dias soalheiros, céus azuis e temperaturas estáveis, sem grandes oscilações ao longo do ano.

O segredo deste singular conforto climático deve ser procurado nos refrescantes ventos alíseos, a corrente marinha de O Golfo que banha as suas costas e a cálida influência do anticiclone dos Açores no inverno. Fatores dos quais desfruta pela sua excecional situação geográfica, numa área de transição e contacto entre as altas pressões e a circulação do oeste.

As temperaturas, o mar, os céus e as horas de luz nas Ilhas Canárias são a razão porque todos dizem que o tempo das Canárias é o melhor clima do mundo.

Mais info AQUI

Hotel - Apartamentos Miriam - 280 euros

Voos - Ryanair OPO - LPA - OPO - 89 euros

Aluguer de Carro - Autos Mancebo Rent a Car (sem franquia) - 84 euros

Outros - Gasolina, Alimentação, Recordações - 227 euros

Total gasto - 680 euros para 2 pessoas

Toda a viagem foi organizada por mim. Reserva de hotel no Booking, voos no site da companhia aérea, aluguer de carro no próprio site da rent a car.
Na altura foi o Booking que "ofereceu" o preço mais baixo para este hotel, e com cancelamento gratuito, com pagamento no hotel. A reserva do carro (Fiat Panda quase novo) foi com a Autos Mancebos porque foi a que apresentou o preço mais baixo e sem franquia. Pagamos quando nos entregaram o carro no aeroporto.

Posso dizer que ia super reticente com o tempo. Final de Outubro, cá no Porto já chovia a "potes" e fazia frio. E eu de malas feitas para ir curtir uma semaninha de férias na praia. Mal chego ao aeroporto em Las Palmas sinto logo um vento super quente, uma noite super agradável, típica de verão.

Tínhamos o Sr. da rent a car a nossa espera, pois esta empresa não tem balcão no aeroporto. Levantamos o carro e seguimos até ao sul da ilha, mais precisamente Puerto Rico.

Os combustíveis são bem mais baratos que em Portugal. É super fácil dar a volta a ilha. Nos vários dias que por lá ficamos, fomos conhecer varias praias. Afinal era esse o intuído da viagem, 7 dias completos de praia, das 9h da manhã as 19h00 da tarde. Nunca fiz tanta praia na vida. :cool:

A temperatura rondava os 25/26 graus de dia e 20/21 graus a noite. A temperatura da agua foi uma agradável surpresa, 23/24 graus. Afinal estávamos a 1 semana de Novembro, onde na Europa já faz frio e chove. E nós a 2h30 de casa, na praia com estas condições climatéricas favoráveis a "escaldão".

Sem dúvida que é para repetir vezes sem conta... Afinal este destino tem as qualidades que procuro: Bom, bonito e barato. :p

Quero também referir que quando dizem que a Gran Canaria tem o clima perfeito, estão a falar mais propriamente do sul da ilha. O sul da ilha é "abençoado" e é possível fazer praia durante todo o ano. Coisa única na Europa.

Locais Visitados:

Puerto Rico de Gran Canaria
Agaete Piscina Natural
Mirador del Balcón
Praia de las Canteras
Playa Anfi del Mar
Maspalomas
Playa de Amadores
Playa del Inglés
Las Salinas
Piscinas Roque prieto
Puerto de las Nieves
Puerto de Mogán
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Um destino tão perto, com um tempo assim tão bom, vou aproveitar este report e explorar um pouco mais a ilha.
Boas viagens ;)
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Hello Tomorrow
A Gran Canaria já há algum tempo que me chamava a atenção... não só pela próxima localização mas essencialmente chamou me à atenção aquelas gigantescas dunas de areia... o teu report foi uma boa confirmação daquilo que já pensava da ilha.
Obrigada ☺
 

carla08

Membro Conhecido
É, sem dúvida, um excelente destino, a praia de Amadores é simplesmente divinal! Em Junho é relativamente calmo, apanhei vários restaurantes fechados para férias, e das vezes que estive em Amadores, estava praticamente vazio (tendo em conta que é das mais concorridas)!
Obrigado pela partilha
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha ;) Um sitio a visitar em breve!
Obrigado eu!!! ;)

Obrigado pela partilha.
Um destino tão perto, com um tempo assim tão bom, vou aproveitar este report e explorar um pouco mais a ilha.
Boas viagens ;)
Um clima abençoado... Eterna primavera!!! Obrigado... ;)

Olá

Obrigada pela partilha, e pela dica bom e barato :) está na lista.
Obrigado... ;)

Obrigado pelo report!
Como destino de praia não me identifico muito com estes locais.. Demasiada gente...
Mas acho que vale a pena pegar no carro e explorar a ilha uns dias!
Sem dúvida que são opções... Boas viagens e obrigado... ;)

Obrigada por esta partilha, sem dúvida que é bom ir conhecendo sítios novos assim nesta altura :D
Obrigado eu!!! ;)

Olá @Hello Tomorrow
A Gran Canaria já há algum tempo que me chamava a atenção... não só pela próxima localização mas essencialmente chamou me à atenção aquelas gigantescas dunas de areia... o teu report foi uma boa confirmação daquilo que já pensava da ilha.
Obrigada ☺
As Dunas de Maspalomas são uma pequena amostra do Deserto do Saara!!! Vale muito a pena uma visita... Boas Viagens... ;)
É, sem dúvida, um excelente destino, a praia de Amadores é simplesmente divinal! Em Junho é relativamente calmo, apanhei vários restaurantes fechados para férias, e das vezes que estive em Amadores, estava praticamente vazio (tendo em conta que é das mais concorridas)!
Obrigado pela partilha
Olá.

Também acho a praia dos Amadores muito boa. Apesar de ter "muita" gente, é super tranquilo. Nunca deixei de ter lugar para estender a toalha. E a agua é maravilhosa. Melhor só mesmo Anfi del Mar.

Boas viagens... ;):cool:
 
Top