Novidades

[Report] A encantadora... Tailândia.

Pedrojolive

Membro
Ora se o ano passado tinha pensado em conhecer a Tailândia e fui para a Indonésia. Neste ano foi certinho!! Valeu todo e qualquer cêntimo o ir conhecer o que para mim foi o paraíso.
É um país cada vez mais explorado pelo turismo e por ele também um bocado arruinado, infelizmente os turistas são descuidados e sujos e deixam marcas visíveis nas praias. =(
Mas...
Nós tentámos fugir ao roteiro turístico o mais possível.
Marcamos ainda em Portugal os hotéis nos locais que tínhamos como destino, tendo passado por Bangkok - Chiang Mai - Koh Yao, tentando fugir dos pontos que toda a gente procura. Tendo tudo isto começado com uma escala de 22h em Istambul, onde, com cumprimentos da companhia aérea, fizemos um tour com tudo incluído (Free of charge) ;). Algo que poderei mais tarde mostrar. Então após uma escala divertida e mais um voo de 9 horas até Bangkok I was finally home!!
A viagem iniciou-se em Bangkok onde ficámos 2 noites, e posso dizer que tivemos MUITA sorte!
Inicialmente não íamos visitar templos pois além do preço elevado é algo que já tinha visto, tendo então como ideia correr as ruas e conhecer os locais. E não é que quando me encontro a vaguear ligeiramente perdido por entre becos e ruelas, um senhor começa a falar comigo e a fazer várias questões. Em conversa ele informa que hoje (dia em questão) devido a ser a celebração de 1 ano da morte do Rei, todos os templos seriam de acesso gratuito. Ora o que não era para ser .... lá foi! O mesmo senhor chamou um Tuk Tuk, que por 40 Baths nos iria levar a todos os locais que pretendíamos ver. ATENÇÃO - Eles levam entre os templos a duas casas que têm pré combinadas onde se pode numa marcar viagens e em outra comprar fatos, lenços and so on!! Não é por mal, é simplesmente porque lhes dão gasolina para eles lá irem. Sejam porreiros .... 5 minutos a dar conversa, saem sem comprar nada e SIGA, para o próximo templo!! =)

O nosso preferido foi a Golden Mountain Temple embora não seja o mais falado pelo turista é simplesmente lindo, vale a pena visitar.
Com escadas em espiral até ao cimo, no meio de jardins com cascatas, ao chegar ao topo a vista é fantástica...
full.jpg

full.jpg

full.jpg


Em Bangkok ficámos num hotel na rua paralela à Khao San Road, o Rambuttri Plaza Hotel. Ficou a 28 euros a noite com pequeno-almoço!
É um quarto muito simples, mas os lençóis e toalhas eram bem lavados, tinha duas piscinas no topo uma em cada edifício, compensa pelo local e pela piscina.
Visitamos a Khao San Road de dia e à noite, são ambientes diferentes naquela rua sempre caótica! Vale a pena ... Tendo até feito a mítica prova do gafanhoto, e digamos, com umas minis aquilo vai abaixo.

Um sitio que a minha mais que tudo descobriu para se lanchar foi o Snozze Coffee House Restaurant, lanchámos lá duas vezes, e digamos, MUITO BOM. Recomendo a quem queira um bom lanche quando dá aquela fome de horas a caminhar!!! Perto da zona da Khao San, diria 15m a pé.
Tem sumos naturais maravilhosos e waffles de chorar por mais com uma variedade vasta de mais petiscos.

 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
O nosso itinerário foi de 15 dias, fazendo então a segunda paragem em Chiang Mai.

Ficámos rendidos, é uma cidade com muito para ver, muito para fazer, e muito para conhecer. Decidimos ficar no Hotel Bed Nimman, recomendo a 100% por variadíssimas razões, desde limpeza, excelente pequeno-almoço e ainda poder usufruir de águas e frutas, café e Nesquik durante todo o dia sempre à disposição dos hóspedes em frigoríficos no hall de entrada do hotel. O Staff impecável e sempre conversador. Muito agradável.





Aproveitámos as noites para passear os mercados, tendo tido a sorte (ou o azar) de apanhar o fim-de-semana, tendo então os conceituados Saturday e Sunday Night Market. Claro que para a minha mais que tudo, o paraíso tinha chegado ... e eu com visões do inferno, eheh :) Vale muito a pena ir conhecer e claro negociar as pechinchas até ao ultimo cêntimo. Like it. A minha frase de eleição - "How much? Too much."

À parte disso os dias foram cheios de emoção, tendo começado com algo que há muito pretendia fazer. Cuidar e estar com as majestosas criaturas que são os elefantes.

Escolhemos cuidadosamente a quinta que visitamos, e posso dizer que sai de coração cheio, de saber que visitei um verdadeiro santuário e que os elefantes eram visivelmente felizes. O Lanna Kingdom resgata elefantes de quintas em que são montados e mal tratados e também de circos sendo uma herdade auto-sustentável com imensos campos de arroz e pequenas lagoas para os elefantes. Valeu todos os cêntimos e convido-vos a ver as opiniões no Tripadvisor assim como fotos.

Todo o tour é feito com o dono da quinta e ele era fantástico!







 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
Saimos de lá a suspirar e com saudades da Lanna, a cria mais pequena mas já com os seus 800kg... a mãe ainda estava no circo e o proprietário fazia intenções de reunir dinheiro suficiente para ir busca-la também. Vivemos de muito perto a experiência de conviver com os elefantes, e nada muito planeado, eles faziam o que queriam e nós iamos cuidando deles pela herdade. Desde fazer o seu banho de lama, banho natural, alimentar, cortar e reunir alimento, sempre com eles presentes do nosso lado, livres e a divertidos. No fim ainda colocamos oléo de banana para hidratar a pele e fizemos bolas de vitaminas com cana de açucar, tâmaras e bananas. Tratamento 5 Estrelas .... Para os elefantes. Para nós, uma experiencia de sonho.


No dia seguinte arrancamos para um trekking de cerca de 16km por entre selva, cascatas, campos de arroz, uma aldeia fantástica e parada no tempo.

O nosso guia era uma magnifico, a primeira paragem foi num mercado para comprar almoço e depois seguimos o inicio do trekking, almoçamos os 3 numa cascata muito bonita sentados no chão à chinês e a falar com o guia que vivia numa aldeia semelhante à que visitamos. Imensidão de vistas, cascatas, natureza em estado puro. Um dia memoravel.



full.jpg



full.jpg







full.jpg



Resumidamente o norte da Tailândia vale muito o tempo dispensado lá, tem coisas incriveis, um verde que não desilude!!!

Caso tenham interesse em saber mais sobre o nosso trekking ou tenham interesse em algo parecido, fizemos com o CHAN TREKKING TOUR também conseguem ver as reviews no tripadvisor.
 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
Para falar sobre o Sul da Tailândia nós optamos depois de pesquisar por ficar nas Koh Yao, mais especificamente em Koh Yao Yai, e foi a escolha mais acertada que podíamos ter feito. A minha mais que tudo pesquisou muito para não irmos parar ao meio do caos e confusão de milhares de turistas, e assim descobriu esta ilha.

Não há muitas palavras para este local, ainda pouco explorado, poucos turistas, praias magnificas, um povo muito simpático, onde 90% são muçulmanos. Sentimo-nos muito bem recebidos. ( E embora mais complicado que o normal, arranja-se umas cervejas em vários locais)

O alojamento escolhido foi Santhiya Koh Yao Yai Resort e de seguida o Koh Yao Yai Village.

Isto dá porque o plano original seria ficar dois dias e seguir para Railay, mas Koh Yao Yai tomou conta de nós. Cancelamos o hotel em Krabi e reservamos outro hotel na mesma ilha. Também bastante bom.

O hotel Santhiya é um paraíso, caro, mas que vale a pena, nós tínhamos conseguido uma promoção e não pensamos duas vezes.

As fotos dele...


full.jpg








full.jpg



Vistas maravilhosas!

Alugamos mota, e descobrimos a ilha sozinhos ao nosso ritmo.

Estando nós em uma praia que só pode ser descrita como paraíso, sozinhos e a aproveitar aquela imensidão de beleza só para nós quando ... Chega um local na sua mota e para a olhar para nós. Até ai tudo bem. Quando me levanto da água constato que o mesmo tinha um machado no cestinho da mota!! Porreiro, penso eu porque não meti um na minha. ;) Começamos a falar com ele, e foi ramboia geral. Muito simpático com o seu pobre inglês lá íamos falando. Tendo passado um bom bocado chegou a filha e a mulher, que eles fez questão de nos apresentar. E claro, foi buscar um coco ao cimo do coqueiro para nos dar ... ERA PARA ISSO QUE SERVIA O MACHADO!!!!
 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro







Koh Yao Yai para mim foi o sitio mais bonito e enriquecedor que já tive o prazer de conhecer!

A partir de lá visitamos algumas ilhas, num tour onde também tivemos o prazer de conhecer um guia que mais uma vez provou a hospitalidade daquele povo, tendo após o tour me perguntado se queria conhecer a casa e a família dele. CLARO que sim!!! Tivemos umas horas todos a falar, e saímos com convite para o casamento!! Abril, ahhhh lá terá que ser.


full.jpg









Tivemos muita sorte, as ilhas que visitamos connosco ia apenas um casal no barco e depressa fizemos conversa, o que deu para fazer o itinerário do que queríamos ver com calma, e ficar mais tempo nos sítios que gostamos. Os locais estavam com muito poucos turistas, em algumas praias até mesmo nenhum.. apenas nós!

Foi fantástico!






Uma semana naquela ilha tivemos que voltar, tristes... Estivemos em Krabi não durante muito tempo e aproveitamos para conhecer algo que também não tínhamos visto muito feedback, Tiger Cave Temple!

1237 degraus até ao topo, e acreditem não são degraus quaisquer, são a pique, altos... de 200 em 200 parávamos para respirar e beber agua, nós e muita gente!

Com aquele calor insuportável foi uma prova de resistência dura ! O topo vale a pena e rápido passa o cansaço com aquela vista.
 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro



full.jpg




Os últimos dias foram em Bangkok para garantir que tudo corria bem na hora de voltar a casa, pelo menos com os voos.
Aproveitamos para voltar a passear muito a pé, e descansar.
No geral não conseguimos precisar o valor gasto, a viagem foi pela Turkish Airlines 1290 euros/casal (comprado em abril de 2017).
Todas as deslocações foram feitas de voo interno na Tailândia, pela AirAsia na qual só temos a dizer bem, nenhum atraso com nada, nenhuma alteração.

Voltarei com todas as certezas para conhecer o Golfo.
Alguma dúvida em relação a preços específicos dos tours que fizemos é só dizer, assim como qualquer outra questão.

Uma parte do nosso coração ficou em Koh Yao Yai!!!!!! Um pedaço de Céu que rezo para que não estraguem... :)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha :D Sem dúvida que a Tailândia é qualquer coisa :oops: É daqueles locais que só de ver as fotos dá logo vontade de ir :D

Boas viagens :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá!
Obrigada pelo fantástico report e pelas não menos fantásticas fotos!
É sem dúvida um destino que está na mira!
Boas viagens ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É um dos meus destino de sonho:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Aproveito para perguntar o custo das refeições anda a volta de que valores?
 

Pedrojolive

Membro
Muito obrigado pela partilha!!!
É um dos meus destino de sonho:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Aproveito para perguntar o custo das refeições anda a volta de que valores?
Olá, boa tarde. É muito variável e dependo tanto do gosto como da carteira de cada um. Pode comer na rua nas variadas bancas por 80 Baths e fruta fresca por 40 baths, desde o restaurante típico que rondava os 380 ... 400 Baths por casal, bem como os restaurantes um bocado mais refinados que pode ir dos 1000 baths até onde quiser!!
Qualquer questão é so expor.
Obrigado.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Muito bom report :)
O dia passado em Lanna Kingdom com os elefantes deve ter sido memorável! Qualquer dia gostaria de fazer algo assim!
Obrigada pela partilha ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Pedrojolive,
Tirando a parte dos gafanhotos e das aranhas :mad: ;) adorei tudo neste report.
As paisagens, que já todos conhecemos mas que vemos e revemos como se fosse a primeira vez, a fuga dos locais mais badalados e procurados, a parte dos elefantes, que encaixa exatamente no que eu acho que deve ser uma experiência do género (tratar, cuidar), as caminhadas, enfim, replicaria na íntegra ;);)
Não conheço a Tailândia mas claro que quero, e espero conhecer. E uma viagem como está só acentua, reafirma muito esse desejo!!
Obrigada e parabéns pelas fotos, tão bonitas, pelo relato, pela partilha, por tudo.:):)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Olá, boa tarde. É muito variável e dependo tanto do gosto como da carteira de cada um. Pode comer na rua nas variadas bancas por 80 Baths e fruta fresca por 40 baths, desde o restaurante típico que rondava os 380 ... 400 Baths por casal, bem como os restaurantes um bocado mais refinados que pode ir dos 1000 baths até onde quiser!!
Qualquer questão é so expor.
Obrigado.
Obrigado pela informação!;)
 

Pedrojolive

Membro
Olá @Pedrojolive,
Tirando a parte dos gafanhotos e das aranhas :mad: ;) adorei tudo neste report.
As paisagens, que já todos conhecemos mas que vemos e revemos como se fosse a primeira vez, a fuga dos locais mais badalados e procurados, a parte dos elefantes, que encaixa exatamente no que eu acho que deve ser uma experiência do género (tratar, cuidar), as caminhadas, enfim, replicaria na íntegra ;);)
Não conheço a Tailândia mas claro que quero, e espero conhecer. E uma viagem como está só acentua, reafirma muito esse desejo!!
Obrigada e parabéns pelas fotos, tão bonitas, pelo relato, pela partilha, por tudo.:):)

Muito obrigado! Tenho todo o gosto em ajudar no que for preciso para a construção da sua futura viagem à Tailândia!! Sem dúvida que merece a visita, é algo mágico.
 
Top