Novidades

[Report] A dream come true - Dubai / Tailândia / Cambodja

Bruxinha viajante

Membro Ativo
O que aconteceu foi o seguinte: no dia que cheguei, e após deixar as malas no hotel, apanhei um táxi com o objectivo de ir ver os templos. Estava (como sempre!!) um trânsito caótico e ficamos muito tempo parados, o que deu oportunidade do taxista meter conversa connosco e tentar fazer negócio para o dia seguinte. Dissemos que o objectivo eram os mercados do comboio e o flutuante, mas este último seria o Khlong Lat Mayom, um mercado não tão turístico como o de Damnoen Saduak. O taxista disse que nos levava, após negociarmos, por 1000 baht mas pagávamos o barco. Pensamos, ok, é um preço razoável, lá apanhamos o barco que deve ser mais uns 400 bath, se nos apetecer andar no rio, caso contrário, damos só uma volta pelo sítio. Muito bem, ficou acordado ir buscar-nos ao hotel no dia seguinte ás 7h. Durante esta "negociação", referi várias vezes o nome do mercado, mostrei-lhe o nome escrito (apenas em inglês), ele repetiu várias vezes e até lhe mostrei o mapa que tinha levado impresso com a localização do mesmo. Tudo certinho, aí vamos nós! A primeira paragem seria o mercado do comboio. Chegamos a uns 10 minutos da sua passagem, andamos por ali mais um bocado e seguimos rumo ao próximo.
Pois bem, quando chegamos ao mercado flutuante, o taxista leva-nos a um senhor que tinha os bilhetes para o barco e pedia-nos 2500 bahts para ir de barco dali até ao mercado pelos canais. Fiquei :eek: e logo depois :mad: quando me apercebo que não estávamos no Khlong Lat Mayom, mas sim no Damnoen Saduak :mad::mad::mad:
Disse ao senhor dos bilhetes que não pagava porque não tinha sido aquilo que tinha acordado com o taxista, ele acabou por baixar o preço para 1500 baht, eu já barafustava com ele e com o taxista, enfim, estava mesmo chateada... acabamos por aceitar o preço e ir, uma vez que estávamos muito longe de Bangkok e se saíssemos dali já não tínhamos tempo de ir a outro e estava uma manhã perdida.
Foi a única vez que fui enganada na Thai e acreditem, já ia com todas as manhas deles "no bolso" o_O
 
Parabéns pelo report e pelo roteiro que construiu, conseguindo passado por vários sítios da Tailândia numa só viagem. Fantástico :)

Estou curioso para saber como correram as coisas por Chai Mai, nomeadamente a excursão ao parque dos elefantes, poderia descrever um pouco as excursões que fez por lá?
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Obrigado!
O roteiro em Chiang Mai também sofreu algumas alterações em relação ao previsto. Tive algum (bastante) receio de estar a pagar para aumentar ainda mais a exploração dos elefantes que existe no País, então resolvi anular esse tour. Vi bastantes elefantes durante toda a viagem, todos com sinais bem evidentes de maus tratos... não me arrependo de não ter ido, mesmo com os feedbacks que existem de vários locais onde os tratam bem.
Fiz por minha conta a viagem a Wat Phrathat Doi Suthep, e gostei muito. Um complexo de templos lindíssimo. Se não estou em erro, pagamos 200thb cada um e alugamos um songthaew (os Red Trucks) só para nós.
Quanto á cidade em si adorei. Foi dos locais que mais gostei durante toda a viagem! Tem uma vida muito própria, com becos e ruelas onde encontrei verdadeiras jóias! As coisas passam mais devagar, bem longe da agitação de Bangkok, a comida é excelente... tive a oportunidade de me "perder" pelas ruas durante horas a fio... uma experiência que gostei muito, e, um local que visitarei de novo se algum dia voltar á Tailândia.
 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo
  • Pelo que percebi, a única forma de visitar realmente o Taling Chan é ir de bus, ou barco ou outro meio de transporte público. Táxi ou tuk tuk não arrisque.
  • O shuttle bus é excelente! O link explica tudo, e levei o "folheto" que la está imprimido para pedir indicações no aeroporto. Deixou-me mesmo na entrada de Kaosan Rd. a um preço irrisório!
  • O restaurante chama-se Pee Aor Tom Yum Goong, e descobri através de um video do Mark Wiens:
Aconselho a especialidade deles, que é Tom Yum Goong Noodles. Do melhor que já comi na vida!!! O restaurante fica aqui: https://www.google.pt/maps/place/Pee+Aor+Tom+Yum+Goong/@13.7612634,100.5233351,14.29z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x3538b7e483d9822c!8m2!3d13.7559448!4d100.5294836?hl=pt-PT
  • Gostei muitoo da escurssão do Mr. Chet! Aconselho.
  • Vou ter então que mudar o roteiro de Bangkok! Talvez opte por descansar no dia de chegada e vou ver os templos, calmamente, no dia seguinte.
  • Sendo assim acho que vou mesmo optar pelo shuttle bus :) Vou ler bem o link e ver como funciona.
  • Tem muito bom aspecto :D vou já adicionar ao roteiro.
  • Vou falar com o Mr. Chet no facebook e marcar a excursão. Preciso de marcar com muita antecedência?
 

goaman

Membro Conhecido
Eu marquei com alguns meses, mas vê com ele. Muito provavelmente há vagas para a altura que pretendes.
 

DaniM

Membro Ativo
Eu marquei com alguns meses, mas vê com ele. Muito provavelmente há vagas para a altura que pretendes.
@goaman,

Relativamente às vacinas para Hepatite A e Febre Tifóide ainda não consegui perceber se são essenciais... Conheço pessoas que foram lá e não foram vacinadas...
 

Andre Pinto

Membro Ativo
@goaman,

Relativamente às vacinas para Hepatite A e Febre Tifóide ainda não consegui perceber se são essenciais... Conheço pessoas que foram lá e não foram vacinadas...
Não são obrigatórias, mas convém fazeres a consulta do viajante, e aí de pessoa para pessoa podem ou não aconselhar.
Fora isso, para ires mais descansada podes sempre optar por as tomares.
Espero ter ajudado.
 

goaman

Membro Conhecido
É isso. Não são obrigatórias, mas na consulta aconselham a tomar. A hepatite A, se tomares uma segunda dose no prazo de 6 meses ficas imune e nunca mais precisas de a tomar.
 

Florinha

Membro Ativo
Parabéns pelo Report, as fotografias estão de cortar a respiração.
São sem dúvidas destinos que estão na minha lista, e espero que se proporcionem!
Até lá, delicio-me com os registos das experiências do pessoal.
 

DaniM

Membro Ativo
É isso. Não são obrigatórias, mas na consulta aconselham a tomar. A hepatite A, se tomares uma segunda dose no prazo de 6 meses ficas imune e nunca mais precisas de a tomar.
Obrigada @Andre Pinto e @goaman ;) Sendo assim vou marcar a consulta!

O que aconteceu foi o seguinte: no dia que cheguei, e após deixar as malas no hotel, apanhei um táxi com o objectivo de ir ver os templos. Estava (como sempre!!) um trânsito caótico e ficamos muito tempo parados, o que deu oportunidade do taxista meter conversa connosco e tentar fazer negócio para o dia seguinte. Dissemos que o objectivo eram os mercados do comboio e o flutuante, mas este último seria o Khlong Lat Mayom, um mercado não tão turístico como o de Damnoen Saduak. O taxista disse que nos levava, após negociarmos, por 1000 baht mas pagávamos o barco. Pensamos, ok, é um preço razoável, lá apanhamos o barco que deve ser mais uns 400 bath, se nos apetecer andar no rio, caso contrário, damos só uma volta pelo sítio. Muito bem, ficou acordado ir buscar-nos ao hotel no dia seguinte ás 7h. Durante esta "negociação", referi várias vezes o nome do mercado, mostrei-lhe o nome escrito (apenas em inglês), ele repetiu várias vezes e até lhe mostrei o mapa que tinha levado impresso com a localização do mesmo. Tudo certinho, aí vamos nós! A primeira paragem seria o mercado do comboio. Chegamos a uns 10 minutos da sua passagem, andamos por ali mais um bocado e seguimos rumo ao próximo.
Pois bem, quando chegamos ao mercado flutuante, o taxista leva-nos a um senhor que tinha os bilhetes para o barco e pedia-nos 2500 bahts para ir de barco dali até ao mercado pelos canais. Fiquei :eek: e logo depois :mad: quando me apercebo que não estávamos no Khlong Lat Mayom, mas sim no Damnoen Saduak :mad::mad::mad:
Disse ao senhor dos bilhetes que não pagava porque não tinha sido aquilo que tinha acordado com o taxista, ele acabou por baixar o preço para 1500 baht, eu já barafustava com ele e com o taxista, enfim, estava mesmo chateada... acabamos por aceitar o preço e ir, uma vez que estávamos muito longe de Bangkok e se saíssemos dali já não tínhamos tempo de ir a outro e estava uma manhã perdida.
Foi a única vez que fui enganada na Thai e acreditem, já ia com todas as manhas deles "no bolso" o_O
Obrigada pela partilha da tua experiência @Bruxinha viajante! Mas que grande filme :eek:

Achas que vale a pena a visita ao mercado do comboio e do Damnoen Saduak? Ou achaste demasiado turísticos?
 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo
@goaman, gostaste do Hotel The Beach Club nas Phi Phi ou não recomendas?
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Quartos limpos, ar condicionado, casa de banho limpa. O pequeno almoço é suficiente para as minhas necessidades. Recomendo obviamente!
Há por lá bem melhor, mas a preços muito superiores!

Há um senão em todos os hotéis naquela zona da ilha.... é festa na praia todos os dias até as 2 da manhã, com musica que parece que as colunas estão o quarto! Foi a primeira vez que vi um hotel a fornecer tampões para os ouvidos juntamente com os acessórios do wc!!!
 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo
Quartos limpos, ar condicionado, casa de banho limpa. O pequeno almoço é suficiente para as minhas necessidades. Recomendo obviamente!
Há por lá bem melhor, mas a preços muito superiores!

Há um senão em todos os hotéis naquela zona da ilha.... é festa na praia todos os dias até as 2 da manhã, com musica que parece que as colunas estão o quarto! Foi a primeira vez que vi um hotel a fornecer tampões para os ouvidos juntamente com os acessórios do wc!!!
@goaman.

Estou em dúvida se fico nesse hotel ou no Papaya Phi Phi Resort (pela vista apesar dos degraus) ou Phi Phi Andaman Legacy Resort (apesar dos comentários no Tripadvisor não serem muito famosos). Mas estou mais inclinada para onde estiveste, já que o feedback é positivo.

Conseguiste dormir bem apesar do barulho?
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @goaman
Obrigada pela partilha desta viagem fantástica! A Ásia parece ser um destino que fascina cada vez mais os viajantes e os motivos são mais que muitos. O que achou de Angkor? É uma das atrações que me desperta mais interesse, assim como a visita aos campos de arroz. Parabéns pelo report e pelas excelentes fotos!!;):D
 

goaman

Membro Conhecido
@goaman
Conseguiste dormir bem apesar do barulho?
Até às 2 da manhã é humanamente impossível!! Mas há muitas coisas para fazer a essa hora! Muitos bares, musica ao vivo, festas na praia... obviamente para quem gosta. Quem quer apenas relaxar e descanso não aconselho esta zona...

Olá @goaman
Obrigada pela partilha desta viagem fantástica! A Ásia parece ser um destino que fascina cada vez mais os viajantes e os motivos são mais que muitos. O que achou de Angkor? É uma das atrações que me desperta mais interesse, assim como a visita aos campos de arroz. Parabéns pelo report e pelas excelentes fotos!!;):D
Obrigado!
Angkor é o que demonstra ser, mas muito maior do que se imagina! Há templos de tirar verdadeiramente a respiração! Impressionante mesmo!
 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo
  • Pelo que percebi, a única forma de visitar realmente o Taling Chan é ir de bus, ou barco ou outro meio de transporte público. Táxi ou tuk tuk não arrisque.
  • O shuttle bus é excelente! O link explica tudo, e levei o "folheto" que la está imprimido para pedir indicações no aeroporto. Deixou-me mesmo na entrada de Kaosan Rd. a um preço irrisório!
  • O restaurante chama-se Pee Aor Tom Yum Goong, e descobri através de um video do Mark Wiens:
Aconselho a especialidade deles, que é Tom Yum Goong Noodles. Do melhor que já comi na vida!!! O restaurante fica aqui: https://www.google.pt/maps/place/Pee+Aor+Tom+Yum+Goong/@13.7612634,100.5233351,14.29z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x3538b7e483d9822c!8m2!3d13.7559448!4d100.5294836?hl=pt-PT
  • Gostei muitoo da escurssão do Mr. Chet! Aconselho.
@goaman
Não te perguntei... O que é que é a comida que está incluída na excursão com o Mr. Chet? E quantas pessoas é que foram no longtail?
 

goaman

Membro Conhecido
Boas!

Foi arroz frito com frango, e ananás de sobremesa. Havia água engarrafada à descrição.
Fomos 8 pessoas.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Obrigado.
O hotel disponibilizou um tuk tuk, por $18, que foi o nosso guia durante o dia inteiro.
 
Top