Novidades

[Report] A dream come true - Dubai / Tailândia / Cambodja

goaman

Membro Conhecido
Cá vai então o meu primeiro report no fórum. Espero que seja o primeiro de muitos! :D:D

Antes de mais queria agradecer a todos os que me ajudaram no planeamento, que me tiraram dúvidas e deram sugestões, e aos que com os seus reports, me fizeram sonhar com este destino. Muito obrigado!
Adiante!

Embora já tenha feito algumas cidades Europeias planeando tudo sozinho, foi a primeira vez que me aventurei a ir para fora da Europa, ainda por cima uma quantidade considerável de dias. Devo dizer que tudo correu exactamente como planeado! Duvido que mudasse alguma coisa se pudesse voltar atrás!
Sobre a viagem então.

DATAS:
30NOV a 21DEZ

VÔOS:
EMIRATES
30NOV: LISBOA-DUBAI
01DEZ: DUBAI-BANGKOK
21DEZ: BANGKOK-DUBAI
21DEZ: DUBAI-LISBOA

AIR ASIA
07DEZ: CHIANG MAI-KRABI
17DEZ: PHUKET-SIEM REAP
19DEZ: SIEM REAP-BANGKOK

OUTROS TRANSPORTES:
AYUTTHAYA-CHIANG MAI (Comboio Noturno)
RAILAY-PHI PHI (Ferry)
PHI PHI- PUKET (Ferry)


ALOJAMENTOS:
Holiday Inn Express Dubai Airport (DUBAI 30NOV-01DEZ)
Rikka Inn (BANGKOK 2DEZ-04DEZ)
Baan Are Gong Riverside Homestay (Para deixar a bagagem em Ayutthaya)
Pai Residence Chiangmai Gate (CHIANG MAI 5DEZ-07DEZ)
Railay Princess Resort & Spa (RAILAY 07DEZ-10DEZ)
The Beacha Club Hotel (PHI PHI 10DEZ-13DEZ)
Grand Orchid Inn (PHUKET 14DEZ-16DEZ)
Mid City Hotel (SIEM REAP 16DEZ-19DEZ)
Hotel Royal Bangkok@Chinatown (BANGKOK 19DEZ-20DEZ)

TOURS:
Maya Bay (Mr. Chet)
Similan Islands

DESPESAS:
Os voos, comboio noturno, ferrys, hotéis e tours foram marcados cá. Apenas o tour com o Mr. Chet foi pago lá.
Apenas levei dinheiro para alimentação, deslocações, lembranças e outras despesas esporádicas. A média diária para 2 pessoas rondou os €50.
Levei á parte também o dinheiro para as entradas em Angkor Wat, já sabendo o valor antecipadamente.
O único visto pago é no Cambodja, e também o fiz online antes de ir, evitando assim a fila no aeroporto em Siem Reap.
Seguro Intermundial.
Vacinas para Hepatite A e Febre Tifoide.
O valor total da viagem, com tudo incluído, rondou os €1600 por pessoa. Acho um valor excelente para a quantidade de dias que estive por lá.

A VIAGEM:
Convivi com as pessoas mais humildes que alguma vez na vida conheci, comi coisas inesquecíveis, vi paisagens deslumbrantes… ainda hoje penso se foi tudo realidade.
Senti-me tão ou mais seguro do que se andasse no centro de Lisboa. Obviamente que tem de haver um background de pesquisa e saber minimamente os hábitos e costumes de cada um dos Países. Sabendo de antemão o que eles gostam de “negociar”, e o quanto são insistentes para vender algo, um simples “No, thank you” bastou-me. Foi uma experiencia memorável, verdadeiramente "life changer".

Deixo umas fotos, por demais repetidas por cá no fórum, mas fica a partilha:

DUBAI:

IMG_20171130_133149.jpg

IMG_20171201_101249.jpg

IMG_20171201_112106.jpg

IMG_20171201_125947.jpg

IMG_20171201_220653.jpg


BANGKOK:

IMG_20171202_175212.jpg

IMG_20171203_110023.jpg

IMG_20171203_104212.jpg

IMG_20171203_114740.jpg

IMG_20171203_141639.jpg


AYUTTHAYA:

IMG_20171204_134546.jpg

IMG_20171204_142745.jpg

IMG_20171204_154331.jpg

IMG_20171204_154739.jpg

IMG_20171205_091549.jpg


CHIANG MAI:

IMG_20171205_175508.jpg

IMG_20171206_091150.jpg

IMG_20171206_113631.jpg

IMG_20171206_093352.jpg


RAILAY:

IMG_20171208_131522.jpg
 

goaman

Membro Conhecido
IMG_20171218_190208.jpg

IMG_20171218_180419.jpg


VISTA AÉREA DE BANGKOK:

IMG_20171220_201940.jpg


BANGKOK CHINATOWN:

IMG_20171219_171408.jpg

IMG_20171219_182755.jpg

IMG_20171220_105704.jpg

IMG_20171220_184504.jpg

IMG_20171220_184443.jpg

IMG_20171220_184213.jpg


SKY BAR:

IMG_20171219_204714.jpg

IMG_20171219_210327.jpg


E TERMINO COM MAIS UMAS FOTOS DE KO PHI PHI MAIS MOLHADAS:

25151909_1529527800464980_3263263315273799356_n.jpg

25152021_1529527287131698_4940969258301039351_n.jpg

25158124_1529543573796736_5120427359766788710_n.jpg

25353764_1529542110463549_4817271493436987916_n.jpg



Espero não vos ter maçado muito. Não me alonguei muito na escrita, mas se alguém tiver alguma duvida, disponha! Ainda tenho muitos vídeos, especialmente da parte de snorkeling que ainda vou editar. Oportunamente posto aqui no tópico.

O meu último agradecimento vai para a @Bruxinha viajante , com quem passamos 3 excelentes dias em Railay! Excelente companhia! Obrigado!!

Mais uma vez, obrigado por me proporcionarem a oportunidade de realizar esta viagem. Confirmei que o meu coração não é de turista, mas sim de viajante.

IMG_20171222_073316.jpg


สวัสดี ครับ
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde @goaman .

Muito obrigado pela partilha e pelas fotos :)
Principalmente Tailândia tem sido 1 sonho sempre adiado... Vou ter de arranjar c€rag€m para lá ir :)
Obrigado.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Bela forma de se iniciar nos report's (venham de lá mais) ;)
É sempre bom rever a Tailândia.
Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report! ;)
Tens fotos excelentes!
Também estive em Siem Reap e em BKK mas em Novembro...

Curiosidade.... fizeste mesmo lá uma tatuagem? :p
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá.
Obrigado pela fantástica partilha :D Revivi aqui muito do que vivi em Novembro e sem dúvida que a Tailândia é um local com tanto, mas tanto para oferecer. O melhor é que conseguiste ainda introduzir mais dias na tua viagem e o tempo (a aparentar pelas imagens) ajudou :)

Boas viagens :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@goaman , deixaste-me sem palavras... :oops: adoramos a vossa companhia e espero sinceramente que tenha sido o início de uma amizade :), ainda para mais morando tão perto!!
Mas tenho uma reclamação a fazer: como é que é possível eu não ter uma única fotografia de nós os 4 juntos???????? :eek::eek::eek:

Quanto ao report, está espectacular, mesmo com algumas "batotices" (tu sabes ;)) :D:p
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @goaman
Ora aqui está um report pelo qual eu já esperava! :) Acompanhei o planeamento da viagem aqui no Portal das Viagens, e é bom saber que correu tudo bem e que adoraram.
Sem dúvida que inspira outros a fazerem o mesmo, e ver que foi o teu primeiro salto para fora da Europa ainda mais. Em breve serei eu a fazer isto, e espero que o sentimento seja semelhante e as condições meteorológicas também.:D
Obrigada por esta partilha e continuação de boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Obrigado a todos!!

@yara sim, foi feita no Cambodja, na Federation Khmer Sak Yant, e marcada antecipadamente cá. Há uma história por de trás disto obviamente... quem já esteve na Tailândia sabe que existem lojas de tatuagens por tudo o que é lado. As Sak Yant não são tatuagens comuns, mas consideradas tatuagens mágicas. Deixo o link do local onde fiz para leres mais sobre isso: Sak Yant Tattoos | Federation Khmer Sak Yant
Cá estou eu:

E o resultado final:
IMG_20171219_163119.jpg


@Bruxinha viajante fotos também não tenho, mas em video tenho bastantes coisas!! No Tour das 4 ilhas estamos sempre juntos! :p:p
Quem gosta de fotografia sabe que todas as fotos devem ser "melhoradas". Há sempre um corte a fazer, uma saturaçãozita... nunca se mete uma foto sem edição! :D:D

@Maria B. Vai tudo correr bem! Se as dicas vieram deste fórum, não há como correr mal!
 
Última edição:

SaraVP

Membro
Parabéns e obrigada pela partilha! :):)

Tailândia, mais um daqueles destinos que estão na lista de espera!:p Opto sempre por tirar Abril/Maio mas vou mesmo ter de arranjar um buraquinho para lá ir em Novembro/Dezembro.

Boas viagens!
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Boas goaman ,
Enquanto me ia deliciando com cada imagem, começou a vir uma ansiedade para visitar a Tailândia .
Pena que será só em Agosto, mas fica difícil quando nos presenteias com um report assim.
Muito obrigado!
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Confesso que o meu sonho de viagem é muito semelhante a viagem que fizeste, adorava mesmo viajas até aquelas bandas!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: Deve ser uma experiência única, muito enriquecedora, um mix de culturas, cheiros e sabores totalmente diferentes dos nossos, brutal!
Excelentes fotos!;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @goaman.
Parabéns pelo excelente report, espero um dia conhecer a Tailândia :)
Obrigada pela partilha, continuação de boas viagens para grandes reportes
Belas fotos.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Tão bom rever alguns desses locais. Ainda bem que correu tudo bem ! E o espírito é sempre de irmos ajudando uns aos outros.;);)
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @goaman muito fixe a ideia de fazeres uma tattoo no Cambodja... essa sim, tem um grande significado para ti com certeza :)
Foi bom rever alguns sítios por onde passei... faltou-me ir às Similan e está nos meus planos, mas fiquei um pouco receosa agora que as vi tão cheias de gente, nas tuas fotos :confused:
O primeiro passo está dado... continua com boas viagens como esta e claro, com reports para nos deliciar.
Como eu digo... Nós podemos sair da Ásia, mas a Ásia já não sai de nós :D
 

DaniM

Membro Ativo
@goaman
Estava ansiosa para ver o teu report, uma vez que acompanhei o planeamento :D Obrigada pela partilha!
Também vou fazer stopover no Dubai e chego Bangkok à mesma hora que tu. A que horas é que chegaste ao hotel? Sempre conseguiste ver os templos no dia de chegada?
No teu planeamento, tens programado um mercado flutuante para o segundo dia. Chegaste a ir? :)
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Olá @DaniM
Alterei um pouco o que estava previsto, mas já contava que isso pudesse acontecer. Vou postar a minha timeline nesses dias:

02DEZ- Chegada ao aeroporto, ir buscar a mala de porão, trocar dinheiro, comprar cartão para o tlm e tentar encontrar o shuttle bus (o de 60thb: Ride Khaosan to Suvarnabhumi for 60 Baht on New Shuttle) para o centro da cidade. Com isto tudo, chego ao hotel por volta do meio dia. Aproveitei para descansar um par de horas e acabamos por ficar por Kaosan Rd. o resto do dia e noite, entre massagens, comida, compras etc.

03DEZ- Grand Palace/Wat Phra Kaeo, Wat Pho, Wat Arun, almoço no "Pee Aor Tom Yum Goong" (aconselho vivamente! fui lá 2 vezes comer Tom Yum Goong!)

O mercado flutuante... vamos por partes.
Eu sabia que a malta dos táxis e tuk tuks tem comissão na maioria deles, e fazem questão de te levar exclusivamente a esses. Eu sabia a qual queria ir - Taling Chan Floating Market, levei nome, morada, tanto em Inglês como em Tailandês. Mostrava-lhes, mas eles nem ligavam. Diziam que te levavam ao que eles queriam. Como eu queria ir ao tradicional e não ao que eles levam os turistas, abdiquei desse "passeio". A @Bruxinha viajante tem um episódio sobre o mercado flutuante que foi que pode partilhar. Acho que seria bom o pessoal já ir de sobreaviso.

@Deni
As Similan é um paraíso na terra, e duvido seriamente que alguma vez na vida volte a estar em águas daquele "calibre".
Dito isto, como em todos os locais turísticos, há muita gente por lá. Mas mesmo muita gente. Nas fotos já se nota, mas para dentro da "floresta" é a zona dos almoços... centenas de pessoas. No entanto não me arrependo nem um pouco de ter ido. Aquela gente tem tanto direito como eu de lá ir!!

Foi realmente uma viagem que me marcou muito. Marcou ao ponto de alterar os meus planos para as férias de 2019, que - pensava eu! - iriam ser planeadas para o Peru, e estou a "desenhá-las" neste momento para o Vietname e Filipinas.
 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo
@goaman,

Tinha pensado em ir ver alguns templos no dia de chegada e ir ao Taling Chan Floating Market no segundo dia, tal como tu, mas já vi que provavelmente vou ter que fazer algumas alterações...
Não sabia da existência desse shuttle bus, estava a pensar em ir de metro e depois táxi até ao hotel. Vou ver essa hipótese ;)
Obrigada pela dica do restaurante, vou experimentar :D onde é que fica?

Gostaste da excursão a Maya Bay com o Mr. Chet? Aconselhas?

@Bruxinha viajante,
Podes partilhar a tua experiência dos mercados? :)
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
  • Pelo que percebi, a única forma de visitar realmente o Taling Chan é ir de bus, ou barco ou outro meio de transporte público. Táxi ou tuk tuk não arrisque.
  • O shuttle bus é excelente! O link explica tudo, e levei o "folheto" que la está imprimido para pedir indicações no aeroporto. Deixou-me mesmo na entrada de Kaosan Rd. a um preço irrisório!
  • O restaurante chama-se Pee Aor Tom Yum Goong, e descobri através de um video do Mark Wiens:
Aconselho a especialidade deles, que é Tom Yum Goong Noodles. Do melhor que já comi na vida!!! O restaurante fica aqui: https://www.google.pt/maps/place/Pee+Aor+Tom+Yum+Goong/@13.7612634,100.5233351,14.29z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x3538b7e483d9822c!8m2!3d13.7559448!4d100.5294836?hl=pt-PT
  • Gostei muitoo da escurssão do Mr. Chet! Aconselho.
 
Top