Novidades

[Report] Açores - Umas Férias não programadas mas maravilhosas :)

Saruka

Membro Conhecido
Olá a todos, desta vez e ao contrário do que é habitual, não programei as férias por não saber que as ia ter. Então deste modo marquei a viagem na noite do dia antes. :)
Voos Sata Ida 21/09 Volta 24/09
Hotel Neat Avenida - Por exclusão de partes teve de ser esta a escolha...não achei nem bom nem mau, mas se fosse hoje não voltaria a ficar lá. Muito pouca luz no wc, toma-se banho quase ás escuras, alcatifa cheia de nódoas, cheiro a mofo no wc e uma barulheira surreal na noite de sexta e sábado até ás 4h da manha na rua do Hotel que não nos deixou dormir. O pequeno almoço era pago à parte, pelo que tinhamos um Bagga ao lado do hotel, e foi a nossa escolha. Não tem estacionamento também, tivemos de deixar o carro alugado sempre um pouco longe.
Rent a car Ilha Verde: Uma fila de 1h30 para levantar o carro! e outra hora para entrega do carro. Disseram-nos que para entregar havia uma fila prioritária, mas ás 6 da manha só havia uma funcionária a trabalhar, pelo que isso se traduziu em uma hora de espera. Não tenho mais nada a apontar aos senhores a não ser poucos funcionários e muito tempo de espera e a coisa pode acabar por correr mal.

Nota importante: no aeroporto há um posto de turismo que nos informou das condições climatéricas da ilha naquele dia, o céu estava limpo em toda a ilha e aconselharam-nos a visitar todas as lagoas nesse dia. Também nos facultaram um site que é spotazores.com, que tem as imagens de várias câmaras espalhadas pela ilha e dá para acompanharmos o estado do tempo nos diversos pontos de interesse.

Aterramos ás 8h da manha locais, depois da peripécia para levantar o carro, às 9h50 fizemo-nos à estrada, a caminho da Lagoa do Canário. Paramos no miradouro e fomos até à Lagoa.


Seguimos viagem em direcção à vista do Rei onde contemplamos a perfeita Lagoa das Sete Cidades com as suas tonalidades de azul e verde. :) Dirigimo-nos mesmo até ás margens da Lagoa e onde socializamos com os patos nativos. :p

Fomos até à Ponta da Ferraria, tomamos banho nas águas semi mornas, foi uma experiência agradável, mas a água não era assim tão morna. :p

Não aguentamos a ânsia para experimentar o tão famoso bife da Associação Agricola e lá fomos nós até lá; :p um queijinho de são jorge divinal para entrada e o famoso bife, deliciosoooo! Terminamos com um licor de ananás, somos apologistas de experimentar todas as iguarias típicas... :p vale mesmo a pena!

Daí seguimos para a Lagoa do Fogo. Aproveitamos para visitar as lagoas pois o céu estava praticamente limpo e era de aproveitar. Foi um dos pontos altos da viagem, tem uma vista brutal lá de cima... as imagens falam por si.

No dia seguinte amanheceu nevoeiro e chuva, passamos pela furnas, fomos à Lagoa das Furnas, e verificamos que no litoral o tempo estava mais limpo, aproveitamos para passear em Vila Franca do Campo e fomos almoçar ao Bar Caloura. Recomendo muito. Peixe fresquíssimo, e um local muito bem conseguido, mesmo nas rochas em cima do mar.
 
Última edição:

Saruka

Membro Conhecido
Como o tempo não ajudou, acabamos a tarde a passear em Ponta Delgada e a jantar na Taberna Açor, uma tábua de queijos e enchidos, com morcela e ananás e bolo levedo, e massa sovada. Muito bom.
No dia seguinte fomos novamente ás furnas, desta vez com bom tempo, fomos ao Salto do Cabrito, Caldeira Velha, e à Poça Dona Beija.
Vale muito a pena descerem até ao Salto do Cabrito. É uma cascata lindíssima e pode-se tomar banho.

Jantamos na Casa Marisca, lapas e uma telha de peixe, que incluia tubarão, espadarte, peixe porco e goraz. Bom e barato!
Não foi uma viagem planeada, acabei por tirar da net os principais pontos de interesse da ilha e com o mapa na mão fomos à descoberta. Acabou por se tornar uma agradável surpresa! É de uma imensa beleza natural e aconselho a todos a visitar.

 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ai que saudades de S. Miguel...:rolleyes:
Que maravilha de fotos, de locais, de iguarias... :D
O salto do Cabrito escapou-me, vou ter de voltar! :oops:
Muito obrigada pela partilha, reports dos Açores nunca são demais.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Ainda não fui, mas este report abriu-me o apetite... Dos Açores e de comidinha portuguesa! :D Quase que censurava oh Saruka, esses relatos de refeições de fazer água na boca.
Obrigada pela partilha :) pareceu ser uma viagem bem gira!
 

yara

Membro Conhecido
@Saruka parabéns pelo report, está fantástico.
Como sempre, acompanhei a tua viagem e deixaste uma vontade grande de visitar os Açores... :rolleyes:
 

broka

Membro Conhecido
Gostei imenso do teu report.

Também já fiquei no Neat Hotel e para mim foi o pior Hotel que alguma vez fiquei em Ponta Delgada. As fotos no site estão "photoshopadas" e não se admite um Hotel "renovado" ter alcatifas manchadas, casa-de-banho do século passado, etc, etc... o único local que realmente me parecia completamente renovado era o lounge / zona do pequeno-almoço.

Aconselho os Apartamentos Solmar ou o Aparthotel Gaivota.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Já tenho saudades e tive lá em agosto hihihihi :D:D:D:D
Gostei muito de São Miguel e vou voltar!
Obrigado pela partilha!
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada @CristinaBF e @d3ci0 , foi uma surpresa pela positiva :)
@broka de facto eu li algures um feedback bastante negativo do hotel, possivelmente foi o teu. mas como foi tudo marcado em cima da hora, foi o melhor que se arranjou a nivel de localização/preço. partilho da mesma opinião, só o lounge é que parece um hotel renovado, tudo o resto fica muito aquém.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Estive este fim de semana em São Miguel e voltei de lá apaixonada pela ilha e com um enorme desejo de lá voltar :D:D
Estive praticamente 4 dias inteiros pelo que dei uma bela volta pela ilha e fiz algumas caminhadas.
O Salto do Cabrito vale bem a pena e espero para a próxima fazer o Salto do Prego.
Parece que tive uma melhor experiência na Ilha Verde pois nem 10 minutos esperei quer no levantamento como na entrega.
Quanto ao tempo, levei a capa da chuva mas apanhei sempre um sol dos diabos :cool:

Como disse a Cristina, reports dos Açores nunca são demais ;)
 

tama

Membro
A reserva que fez com a ilha verde te vê que deixar caução para levantar o carro? E fez o levantamento no aeroporto ou eles não têm parque lá?
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @PaulaCoelho pelo que percebi em horas com mais voos há uma maior afluência à Ilha Verde, na hora que eu cheguei tinham aterrado mais dois voos antes, e deve ter acumulado imensa gente. Eles não têm estrutura suficiente para muita gente ao mesmo tempo, quando há pouca gente a situação deve correr bem. Fora isso eu também não tenho nada a apontar, mas o facto é que se eu não tivesse ido para o aeroporto com tanta antecedência e o voo não tivesse atrasado 30 min eu ficava em terra.
@tama eles bloqueiam um valor do nosso cartão multibanco que serve como caução, e quando entregamos o carro desbloqueiam esse valor do cartão novamente. fiz o levantamento e entrega no aeroporto.
 
Top