Novidades

[Report] Açores - Ilha de São Miguel - Janeiro 2017 - Um paraíso no meio do Atlântico

Bruno Machado

Membro Ativo
Olá a todos!

Dedico este report a uma 'tolinha' que conheci nesta bela ilha!

Gostaria de começar este report pela parte mais importante: Todos vocês que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a preparar a minha viagem neste tópico Açores - S.Miguel - 6 a 9 Janeiro

O meu profundo e sincero obrigado pois protagonizaram-me aquela que foi a viagem mais inesquecível que tive.

E este é o primeiro ponto que vos quero transmitir. Adorei os Açores.. A simplicidade das suas gentes, as paisagens bucólicas... Nunca me tinha sentido assim!!

Segui quase à risca o trajeto que a @CristinaC gentilmente me cedeu no tópico que menciono acima.

Aqui vêm as fotos e espero que gostem!

Saída do Porto
Atraso de 2h na Viagem. Lá se foi a minha ideia de ir à D.Beija neste dia!

as23.postimg.org_9la7v99nv_porto2.jpg

Após aterragem, recolha do carro que reservei com a Autocunha. Deram-me um VW Up em ótimas condições. Correu tudo perfeitamente bem! Apesar do atraso do voo, esperaram por mim sem qualquer incomodo e, acima de tudo, sem custos adicionais.

Hotel escolhido
Arcanjo em Lagoa. Ótimo acessos e penso que central para visitar a ilha.

Restaurante Associação Agrícola de São Miguel

Minha gente.... que bife mais delicioso!!!! E pedi apenas meio bife e já nem mais uma batata cabia! ehehe. Belo espaço, belo serviço, restaurante cheio, sinal de reconhecimento e qualidade!

Após a refeição tempo de ir até Ponta Delgada dar um pequeno passeio pela marginal. Foi uma das partes que menos explorei da ilha, pois tinha como prioridade ver outras coisas. Mais um motivo para voltar ;)

Sábado de manha a chegar e está na altura de por o carro na rua. Vinha com algumas expetativas para os Açores, mas nada de outro mundo. O que vi, a partir deste dia, levaram este destino a tomar conta do meu coração!

Pico do Carvão
Um intenso nevoeiro não permitiu desfrutar das vistas pelo que será outro local a voltar.

as24.postimg.org_cxa9pc4xh_DSCF3059.jpg

Lagoa Empadadas
Primeiro contacto com os verdadeiros tesouros dos Açores. Lagoas a cada esquina, cada uma com o seu enquanto e a sua magia...

as23.postimg.org_anyggnka3_IMG_20170108_161046.jpg

Lagoa do Canário
Primeiro momento UAU da viagem. Fantástico local, completamente embrenhado de árvores altas e densas, a lembrar os bosques que só nos filmes havia visto... Não consegui aceder ao miradouro que me indicaram pois o nevoeiro não o permitia. Fica no entanto aqui um dos primeiros locais que adorei nesta viagem

as28.postimg.org_4tljgxoil_IMG_20170107_111235.jpg

Lagoa de Santiago
Mais uma daquelas paisagens....

as28.postimg.org_dal1rut7h_IMG_20170107_115236.jpg

Miradouro Cerrado das Freiras
Primeiro contacto com um dos diversos miradouros espalhados pela ilha. Vista deslumbrante, tempo 'embaciado' mas que não lhe tira, na minha opinião, nenhuma beleza... Vista linda das Sete Cidades

as24.postimg.org_vi43hrqhh_IMG_20170107_102736.jpg

Vista do Rei
Local incrível! Que pena o Monte Palace estar ali, abandonado nesta paisagem linda!

as29.postimg.org_kkh3d4mo7_IMG_20170107_083914.jpg

as29.postimg.org_wnmf0oxqf_IMG_20170107_085017.jpg

Lagoa Sete Cidades
Local divino, inspirador, de uma calma tremenda, um silêncio que impressiona

as24.postimg.org_4aeucck85_IMG_20170107_094821.jpg

Ferraria
Visita às termas da Ferraria. Os espaços de apoio estavam naturalmente fechados. Mas deu para dar um mergulho no contraste de água quente com fria.. e as paisagens? Bonitas uma vez mais

as30.postimg.org_x9mbit1i9_IMG_20170107_124532.jpg

as30.postimg.org_5njjy4i5d_IMG_20170107_131922.jpg

as30.postimg.org_yrcd83vmp_IMG_20170107_132144.jpg

Mosteiros
Vila muito pacata com uma praia, que para mim, foi uma surpresa pois foi a primeira vez que tive contacto com uma praia totalmente vulcânica. Há quem diga que não gosta delas assim... Eu acho que o negro lhes dá até um encanto especial...

as30.postimg.org_ng4dpo2pd_IMG_20170107_135346.jpg

Restaurante O Américo - Mosteiros

Restaurante típico da vila, muito próximo da Igreja. A escolha era muito pouca, resumindo-se a lapas, bolo lêvedo, polvo assado e pouco mais. Optei por provar o bolo lêvedo e o polvo dado que não gostei das lapas na minhas viagem à Madeira. Imaginem só... pouca escolha? Pois então o polvo estava delicioso!!!!

Bretanha - Capelas - S.Vicente - Moínho Vermelho
O resto da tarde foi passado a vaguear pelas ruas dos Açores, apreciar cada miradouro que ia aparecendo... estava feito mais um dia e as sensações eram únicas

Restaurante Borda D'Água
Ótimo restaurante no porto de Lagoa. O peixe estava divinal. Confesso que não me recordo bem do nome do peixe mas penso que era barracuda. Muito muito bom. Recomendo vivamente este restaurante.

Domingo está a caminho e estava longe de imaginar que iria ter aquele que é para mim, o dia mais incrível de todas as viagens que já tive a felicidade de fazer

Lagoa do Fogo
Minha gente... que vista incrível, deslumbrante... Os Açores começaram a aparecer....

as28.postimg.org_itdasq27h_IMG_20170108_084723.jpg

as28.postimg.org_hflnxf2y5_IMG_20170108_085540.jpg

Caldeira Velha
Visita relâmpago a este pequeno espaço. A entrada custa 2€ e, para quem tiver tempo, vale a pena ficar a descontrair nas suas águas bem quentes!

as24.postimg.org_ghkoq9ket_IMG_20170108_091816.jpg

as24.postimg.org_lu9j4e8b9_IMG_20170108_091905.jpg
 
Última edição:

Bruno Machado

Membro Ativo
Vila Franca Campo - Nossa Senhora da Paz

Foto

Lagoa do Congro
Esta visita não estava nos planos. Apanhei o nome numa indicação na rua a caminho das Furnas e decidi ir conhecer. E voilá, mais um cenário bucólico, único! Valeu bem a penas os vários metros que são necessários percorrer para chegarmos à zona da Lagoa

as23.postimg.org_70inn3hln_IMG_20170108_105533.jpg

as23.postimg.org_4kgu98ziz_IMG_20170108_105717.jpg

as23.postimg.org_4yi68ujmj_IMG_20170108_110915.jpg

as23.postimg.org_se4orxsrf_IMG_20170108_111235.jpg

as23.postimg.org_brn4iuztn_IMG_20170108_111240.jpg

as23.postimg.org_o7juclt5n_IMG_20170108_111441.jpg

Lagoa das Furnas
Primeiro choque emocional!! Este lugar é impressionante. Nem parece que estamos em Portugal... Que beleza natural, tudo verdinho, bem cuidado e acima de tudo a tranquilidade que nos invade e que apenas é abanada de quão em vez pelas fotos de quem vai passando... A quem for acompanhado recomendo um pique-nique nesta zona. Gente... é AMAZING!

as23.postimg.org_51kdqv48r_IMG_20170108_120130.jpg

as23.postimg.org_9bz1mg9bv_IMG_20170108_121759.jpg

as23.postimg.org_7y7er5a2j_IMG_20170108_122719.jpg

as23.postimg.org_80radzdq3_IMG_20170108_122724.jpg


Fumarola
Visita às famosas fumarolas do cozido. Não provei o cozido pois existem algumas coisas nele de que não gosto. A entrada são 0.50€ e o parque é pago. Aqui é possível apreciar a bela vista do Lago das Furnas

as24.postimg.org_rbpvdx785_IMG_20170108_124252.jpg

as24.postimg.org_v9d53bu1h_IMG_20170108_124553.jpg

D.Beija
Local divino. Muito bem tratado e com excelentes condições para passarmos um bom bocado. A ferrugem caraterística do lugar permite, a quem for de brincadeiras, tirar umas fotos engraçadas :D - Entrada 4€ - Vestiários gratuitos. Não utilizei os duches mas tinham um custo associado que lamento não saber indicar.

as23.postimg.org_bmrgbifx7_IMG_20170108_132510.jpg

Aqui surgiu o meu dilema desta viagem. Os vossos concelhos eram claros. Visitar o Terra Nostra. Decidi então subir primeiro ao Miradouro Pico Ferro e depois voltar para trás mas aconteceu algo inesperado... Acabei por não voltar para trás pois fiquei tempos infinitos neste miradouro. O Terra Nostra fica prometido para outra altura. Aliás, será um motivo para, pela primeira vez, repetir um destino de visita.

Miradouro Pico do Ferro
Quero apenas vos transmitir que sou um apaixonado por paisagens. Não esperava de forma alguma ver isto... É, sem dúvidas, a melhor vista que já vi... estive 2h sentado neste local... Para muitos poderá parecer desperdício mas para mim valeu cada minuto... Muito do que fiquei a gostar dos Açores deveu-se a este lugar único. Muito obrigado por me indicarem este lugar fascinante.

as23.postimg.org_4ehfi70sr_amazing.jpg

Aeroporto João Paulo II - Dia da partida

as23.postimg.org_xabei53mj_IMG_20170109_095237.jpg

Take-Off de Ponta Delgada
O melhor de sempre! Era o Até Já a esta ilha... espero eu!
as28.postimg.org_4jwq7spy5_IMG_20170109_121740.jpg

as28.postimg.org_bbn5anexp_IMG_20170109_121853.jpg

as28.postimg.org_uuwbxr331_IMG_20170109_140908.jpg




E pela primeira na minha vida tive uma sensação única. Normalmente, gosto de ir de férias, mas no final tenho sempre o sentimento de estar a voltar para casa, para as nossas coisas. Aqui, pela primeira vez, tive sentimentos contrários. Quis mais, quis ficar ali, envolver-me com aquelas gentes, apreciar aquelas paisagens, envolver-me nas planícies recheadas de vacas...

Quero voltar, e o mais rápido possível... Quero voltar a ter estas sensações únicas!

Obrigado a todos pela ajuda. Espero que o report esteja à altura de toda a ajuda que me forneceram!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Oláaaaa :D
É impossível ir a S. Miguel e não vir apaixonado, não é?
Aquela beleza toda, exuberante, faz-nos sentir noutro planeta. E fica sempre muita coisa por ver, parece que não tem fim.
Adorei! Que saudades!!!! :)
Obrigada pela partilha e ainda bem que todos os reports anteriores e todas as dicas foram úteis. É para isso que o PV existe.
Certamente para alguém este report também vai ser muito útil. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Bruno:)
Parabéns pelo report.
É sempre bom rever esta linda ilha.
Tambem gostei imenso de apreciar a paisagem única do miradouro do Pico do ferro é deslumbrante, ai que saudades.
Obrigado pela partilha, belas fotos.
Boas viagens:)
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Por acaso tenho ido para sítios longe e tenho deixado os Açores para outra altura mas este report aguçou o apetite.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Obrigada pelo report.
Fez-me lembrar que tenho de voltar.
O "roteiro" não era para teres uma ideia, pois em cada canto há sempre algo a descobrir. Eu fiz isso antes de ir lá a primeira vez e foi só para me guiar. No entanto ainda bem que te serviu para alguma coisa.
Falta conhecer o Nordeste e mais uns recantos que não vem muito nos roteiros. Não te vais arrepender.
Agora tens de ir na altura das hortênsias em flor e com menos nevoeiro. Vais sair de lá ainda mais "apaixonado".

Continuação de Boas Viagens.
 
Última edição:
Top