Novidades

[Report] 7 horas em Amesterdão

JATG

Membro Ativo
A visita foi curta mas deu para conhecer o principal de Amesterdão. Para mim, achei a cidade parecida com Londres, mas com canais…

Foi engraçado explorar as muitas ruas e ruelas da zona central, pois além de edifícios bonitos tem também muito, mas muito comércio.

Dá perfeitamente para explorar a cidade toda (ou a sua maioria) a pé, por isso, se o hotel estiver no centro, poderá não compensar comprar o pass de transportes públicos. Eu comprei o pass de 1 dia porque cheguei perto da meia-noite e queria ir de transporte público até ao hotel e, como a estadia era curta, fazer o mesmo no regresso. Cada viagem custa 2.60€ e o pass de 1 dia custa 7.50€, logo para quem fizer 3 viagens compensa logo comprar o pass diário. Este pass pode ser comprado diretamente ao motorista.
ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_bilhete24h.jpg


Algumas dicas:
- A forma mais fácil e barata de ir do aeroporto até à Centraal Station é de comboio (3.70€). A estação é subterrânea e o acesso faz-se através do hall das chegadas do aeroporto. Assim que se sai do hall das chegadas, e antes de descer as escadas para as linhas do comboio, há máquinas para comprar os bilhetes de comboio até à Centraal Station. Não esquecer de levar moedas trocadas, pois se comprar com cartão custa mais 0.50€ cada bilhete. Eu, para não me preocupar com a compra do bilhete no regresso, compro o bilhete de fim de semana - Weekendretour (o preço é o mesmo que comprar os bilhetes em separado – 7,60€).
Se por acaso chegarem tarde e não houver comboio, a forma de ir até ao centro de Amsterdão é no BUS noturno nº358.
ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_bilheteaeroporto_estacao.jpg

- Cruzeiros – não cheguei a fazer por falta de tempo, mas há muitas companhias que fazem os cruzeiros pelos canais. Alguns exemplos são: CanalBus (Bilhete de 1 dia custa 20€) e Lovers Cruises (Bilhete de 1 hora custa 13€ - Day Canal Cruise e Bilhete de 2 horas custa 15€ - Museum Line.
- FEBO – loja self-service barata, com croquetes, hambúrgueres, frango…

O que visitei (sem entrar nada)
- Centraal Station (Grachtengordel)
- Emperor's Canal (Keizersgracht)
- Anne Frank House
- West Church (Westerkerk)
- The Jordaan
- 9 Straatjes
- Houseboat Museum (Woonboot Museum)
- Mercado Flutuante das Flores (Bloemenmarkt)
- Leiden Square (Leidseplein)
- Hard Rock Cafe Amsterdam
- Rijksmuseum National Museum
- Museumplein
- Vondelpark
- Amsterdam Historical Museum
- Dam Square
- Erotik Museum
- Igreja Sint Nicolaaskerk
- Nemo Science Center


De facto, é uma cidade a voltar para explorar melhor.

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050493a.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050493b.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050512.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050520d.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050536.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050543.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050551.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050556.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050562.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050574.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050575.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050581.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050604.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050611.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050625.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050642.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050649.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050665.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050666.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050675.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050677.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050699.jpg

ai1258.photobucket.com_albums_ii528_JATG001_Amsterdam_P1050705.jpg
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde JATG

Conseguis-te ainda ver muita coisa em pouco tempo!
Achas que três dias dá para ver tudo nas calmas?

Cumprimentos
 

Bee

Membro Conhecido
Cá por casa existem 4 cidades que andam debaixo de olhos: Londres, Roma, Praga e ... Amesterdão.
Com tantas fotos e informações vai ser muito difícil escolher.

Obrigado por mais esta partilha ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Eu não posso ver fotos destas!!! :no: Amesterdão está nos primeiros lugares da lista já há que tempos e não há meio de lá ir. :(

Obrigada pela partilha, e realmente pelo pouco tempo que foi conseguiste ver muita coisa mesmo! :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Cá por casa existem 4 cidades que andam debaixo de olhos: Londres, Roma, Praga e ... Amesterdão.
Com tantas fotos e informações vai ser muito difícil escolher.

Obrigado por mais esta partilha ;)
Praga é fantástico MESMO mas..... Já estive em Londres 2 vezes e não foi a última vez que estive lá :) Roma e Amesterdão serão para o ano.
 

Dfer

Membro Ativo
O report já tem algum tempo mas só agora o vi.
Muito bom, será de muito utilidade

Esta será a cidade para visitar em 2013.

Qual a melhor opção (Porto/Lisboa)-Amesterdão?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
O report já tem algum tempo mas só agora o vi.
Muito bom, será de muito utilidade

Esta será a cidade para visitar em 2013.

Qual a melhor opção (Porto/Lisboa)-Amesterdão?
Tenho visto apenas pela transavia que é a companhia mais barata (em média) a sair de lisboa. Do Porto já não sei. Mas usa o rumbo.pt ou o momondo para essas simulações.
 

Dfer

Membro Ativo
Tenho visto apenas pela transavia que é a companhia mais barata (em média) a sair de lisboa. Do Porto já não sei. Mas usa o rumbo.pt ou o momondo para essas simulações.
Obrigado pela resposta.
A Easyjet não será opção?
Sei que do Porto temos a Ryanair para Eindhoven, mas depois a viagem segundo me disseram fica por uns 50€/pessoa.

Vamos ver se consigo preparar esta viagem como sempre faço para os meus citybreaks...baratinhas
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta.
A Easyjet não será opção?
Sei que do Porto temos a Ryanair para Eindhoven, mas depois a viagem segundo me disseram fica por uns 50€/pessoa.

Vamos ver se consigo preparar esta viagem como sempre faço para os meus citybreaks...baratinhas
a easyjet realmente é mais barata a sair de Lisboa mas... Para as datas que ando a ver, sair de Lisboa à 6h30AM e depois sair de Amesterdão às 10h AM não é opção. Prefiro pagar mais 3 a 40€ e poder irn à noite e vir ao fim da tarde, no fim de tudo gasto menos dias de ferias e mais dias em Amesterdão. Claro está, são opções :)
 

Dfer

Membro Ativo
a easyjet realmente é mais barata a sair de Lisboa mas... Para as datas que ando a ver, sair de Lisboa à 6h30AM e depois sair de Amesterdão às 10h AM não é opção. Prefiro pagar mais 3 a 40€ e poder irn à noite e vir ao fim da tarde, no fim de tudo gasto menos dias de ferias e mais dias em Amesterdão. Claro está, são opções :)
Pois, não faço ideia dos horários.
Por vezes gasto mais um pouco na viagem e depois acaba por compensar pelo tempo a mais que se tém e também porque torna a viagem mais calma. Sair muito cedo/tarde por vezes não facilita muito a viagem para o aeroporto.
Obrigado pelas informações
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Pois, não faço ideia dos horários.
Por vezes gasto mais um pouco na viagem e depois acaba por compensar pelo tempo a mais que se tém e também porque torna a viagem mais calma. Sair muito cedo/tarde por vezes não facilita muito a viagem para o aeroporto.
Obrigado pelas informações
É essa a ideia :)
gosto de chegar ao fim da noite às cidades de destino por 2 razões:
1º gasto menos um dia de férias pois ainda posso trabalhar no dia de partida;
2º chego a horas de dormir e depois acordar cedo e já estar na cidade pronto para descobrir :)
 

Jet

Membro Ativo
Report fantástico, estive em todos os sítios que tens nas fotos. Hehe

Obrigado pela partilha! :)
 
Top