Novidades

[Report] 4 dias em Roma

euzinha

Membro Ativo
Olá atodos,

Fui passar a passagem de ano 2012/2013 a Roma e adorei!!!
Cidade linda!!!!

Fui num Domingo de manha e regressei 5ª feira à noite. Penso que chega para conseguirmos ver as principais maravilhas desta cidade.

O importante é andarem a pé pela cidade. Só assim vão descobrir as maravilhosas praças, as esculturas ao virar da esquina... todas recheadas de uma historia...

Escolham um Hotel perto da Estação de comboios (assim perdem menos tempo nas deslocações para o aeroporto) e fica ao mesmo tempo perto dos principais pontos turisticos. E não deem muita importancia à escolha do hotel.. afinal o mais importante está no exterior... :p

Plano da viagem:

1º dia:
Chegada, almoço e fomos passear: praça da republica, praça de espanha (aproveitem para descansar um pouco nas imensas escadas), piazza del popolo (magnifica), igreja de trinitá e a longa escadaria. Aproveitamos ainda neste dia para irmos ver la Fontana di Trevi by night... linda de morrer... e lá atiramos uma moedinha e bebemos da agua para garantir que voltamos a Roma.. :D ..

2º dia:

Coliseu, Foro Romano e Paladino - maravilhoso.. levem algo para lerem e conhecerem toda a historia de cada espaço...


3ºdia:
Vaticano - conseguimos ver o Papa!! Afinal ir a Roma e não ver o Papa, não poderia ser...
A basilica de são pedro é de cortar a respiração..
Depois de almoço e como os Museus do vaticano estavam fechados, fomos passaer até à zona de Trastevere. Gostei muito. Apesar de muitas lojas viradas para o turismo, ainda se consegue descobrir algumas ruas maravilhosas...

4º dia:
Museus do Vaticano e Capela Sistina - mais uma vez... de cortar a respiração... Apesara de estar muita gente, conseguimos ficar lá de forma transquila e admirar à vontande os frescos de Miguel angelo...

Panteón, piazza Navona, Fontana de Trevi (agora com sol)...

5º dia:

Bocca delle Verità, igreija San Juan de letran...
e viagem de volta.

Claro que coloquei apenas alguns dos principais espaços que vimos, porque entramos a listagem é enorme de tudo o que conseguimos ver...

Utilizei o metro apenas 1 vez - para ir directamente ao Vaticano, porque o regresso foi tudo a pé...
Apanhamos um tempo fabuloso e por isso foi muito agradavel percorrer todas as avenidas a pé..

Ao nivel da alimentação: muitas pizzas... em qualquer lugar encontramos pizza ao peso e por isso é aproveitar..

E pronto alguma questão que queiram colocar, estou disponivel.

:cool:
 

euzinha

Membro Ativo
cristina marques disse:
ola ola boa tarde..
Vou a Roma para Fevereiro!
podia me dizer quanto custo a entrada no vaticano e coliseu ??
obrigada!
Olá Cristina,

As entradas são 12,50 cada pessoa.
Mas vale cada centimo!!! :D :D :D

Em ambos os casos vai cedinho para estares menos tempo na fila..

e boa viagem!! :bye1: :bye1: :bye1:
 

cristina marques

Membro Ativo
euzinha disse:
Olá Cristina,

As entradas são 12,50 cada pessoa.
Mas vale cada centimo!!! :D :D :D

Em ambos os casos vai cedinho para estares menos tempo na fila..

e boa viagem!! :bye1: :bye1: :bye1:
Obrigada pela atenção! :)
Mas o Coliseu é 12,50€ certo??
E o Vaticano??? É mais caro certo ??
E a nível de transportes estamos a pensar comprar bilhete diário de metro e autocarro!
E vi um repórter a dizer que nas máquinas de tickets não aceitavam cartões multibanco nem notas, só moedas! Sabe me dizer se é mesmo assim????
Obrigada pela atenção!!

Cristina
 

mmbm

Membro
Obrigada pela partilha....
Entre viagens, estadia, alimentação.... quanto ficou no total esta viagem?
 
Top