Novidades

[Report] 4ª Road Trip pela Europa

zb007

Membro Conhecido
Volta completa.jpg



Como sempre Lisboa/Zurique de avião, nosso ponto de partida de todas as road trip. Especial agradecimento aos grandes amigos Ramos.
Desta vez decidi fazer um vídeo com um resumo da mesma e vez de colocar foto a foto, estando o mesmo no meu youtube.
Dia 26 de Maio saída de Zurique em diração a Munique.
Paragem no Palácio de Linderhof e de Nymphenburg este já na preferia de Munique.
Dia 27 de Maio saída do alojamento para o centro de Munique e passando ai o dia todo, visitando os principais pontos de interesse conforme no video.
Dia 28 de Maio saída de Munique com passagem por mais alguns pontos que ainda queríamos visitar nos arredores da cidade.
Em direção a Salzburgo paramos no Lago de Herrenchiemsee com visita ao Palácio com o mesmo nome.
Dia 29 de Maio visita ao centro de Salzburgo.
Dia 30 de Maio saída em direção a Bled subindo a Schafberg no comboio típico, vistas de tirar a respiração. Ultima paragem do dia antes do destino Hallstatt mais um lugar sem palavras para descrever.
Dia 31 passeando por Bled, especialmente o seu maravilhoso lago e visitando a ilha, depois a subida ao monte Ojstrica de onde se tem uma vista do outro mundo sobre o lago. Há tardinha viagem até Liubliana.
Dia 1 de Junho visita ao centro de Liubliana, cidade pequenina mas agradável.
Dia 2 de Junho saída para o próximo destino Portoroz (bela banhoca no Adriático) parando no Castelo de Predjama, passando por Koper e á tarde/noite visita a Piran cidadezinha muito bonita com um por do sol fantástico.
Dia 3 de Junho destino Veneza com paragem em Trieste, uma agradável surpresa. Visita ao Palácio de Miramare.
Dia 4 de Junho pela manhã bem cedinho Veneza onde passámos o dia todo e incluímos um passeio há ilha de Burano que aconselhamos.
Dia 5 de Junho saída em direção a Bolzano com paragem em Cortina D´Ampezo depois um caminho cheio de curvas e contra curvas subindo até cerca de 2250 metros pelas belas montanhas dos Dolomitas, com paisagens de cortar a respiração. No final do dia uma pequena paragem em Renon para ver as Pirâmides da Terra.
Dia 6 de Junho regresso ao ponto de partida com uma pequena paragem no lago de Reschensee e atravessamento da montanha de St Moritz de carro mas com o mesmo no comboio (tunel de 17 km).
Dia 7 de junho avião de regresso a Lisboa.
Foram quase 2000 km em 11 dias mas que valeram a pena, mais pontos de interessa haverá nesta rota, mas não se pode parar em tudo,
escolhemos por isso aqueles que mais nos interessavam.
Já está planeada a 5ª Road Trip :)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Dica para o próxima Road Trip... Filma sempre com o telemóvel "deitado", para o vídeo ficar "certinho".
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Dica para o próxima Road Trip... Filma sempre com o telemóvel "deitado", para o vídeo ficar "certinho".
boa tarde
Estou agora a começar com video em vez de fotos em algumas coisas, e estamos sempre a aprender e para se ver por exemplo nas tvs é melhor filmar deitado pq se vê bem mais se for ao alto corta muito por exemplo para colocar no youtube tb, como pode ver tenho alguns deitados e outros ao alto e os que estão deitados consegue-se melhor amplitude
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também sou grande fã de roadtrips pois adoro conduzir e este ano já fiz uma mini e uma grande 😊
Passaram pois locais lindos... ainda tenho Munique e Dolomitas em lista!
Já devem estar ansiosos pela 5ª roadtrip :D
 
Top