Novidades

[Report] 2 em 1 Samaná Punta Cana pela Soltour

Sunset

Inativo
2 em 1 Samaná Punta Cana pela Soltour

Voo White com 2 horas de atraso e uma viagem de 9 horas ( pensava k era menos??) e depois um percurso de 1h 30m entre aeroporto e Hotel GBP El Portillo. Tanto sacrifício, mas depois compensa ao ver no outro dia de manhã toda aquela beleza
Que praia linda
Já muito aqui foi dito sobre Samaná, por isso não vou adiantar muito mais e vou dizer somente o que me parece relevante e que ainda não foi dito.
Sobre o hotel, magnifico e boa comida ( há sempre grelhados!!)
Agora sobre o serviço do pessoal… é que não é tão bom! Vou dar como exemplo 2 situações: nunca havia colheres nas chavenas ao pequeno almoço :s
Quando aparecia algum empregado… fazia-se o pedido, mas se não fossemos buscar as pretendidas colheres corríamos o risco de beber o café gelado.
Outra situação: toalhas para trocar ao fim do dia também não havia , disseram que havia pessoas que trocavam várias vezes ao dia as toalhas e depois claro outros ficavam com elas molhadas.
E isto avisando que só se podia trocar de toalhas uma vez ao dia…
Quanto ao mais o hotel era perfeito
Fiz 3 excursões : parque Nacional dos Haitises, Cayo Levantado ou Ilha Bacardi em lancha rápida guiada por nós e moto 4 passando pelo rio San Juan, Praia del Valle e Cascata Lulu.
Foram as 3 excursões magnificas , onde se pode apreciar toda a beleza daquela ilha
Como já adiantei num outro tópico aqui do portal , foi graça a estas 3 excursões que me foi oferecido pela Soltour , uns diazinhos mais em Punta Cana no Gran Bahia príncipe bávaro
Neste hotel o serviço era excelente
Um hotel enorme, ou seja 4 hoteis … GBP Punta Cana, GBP Bávaro, GBP Âmbar e GPB Premier.
Podemos nos deslocar de autocarro entre a praia e os Lobbys dos Hotéis , porque tem duas linhas( como o metro) uma verde e outra azul e os autocarros estão sempre a passar, nunca tem que se esperar muito tempo…
Eu preferi a praia do El Portillo e principalmente a calma relaxante que lá existe, pois é um hotel mais pequeno e temos muita praia só para nós…
Em Punta Cana o hotel era enorme e por isso imensa gente na praia.
Cadeiras e mais cadeiras na praia … a perder de vista.
Fiz somente uma excursão… não à ilha de Saona, porque vi outras ilhas e outras praias excelentes em Samaná e preferi fazer passeio de lancha pela costa.
O regresso foi mais rápido 7 horas de voo e um avião com 47 pessoas???
Deu para todos dormirem deitados.
Foi tudo óptimo e foram umas férias magnificas.
Agora as fotos …
Praia do El Portillo




Hotel


Baía de Santa Barbara de Samaná









Parque Nacional Los Haitises



 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!!!!

Ainda bem que correu tudo bem.
Bom report... Ai que saudades da RD... agora fiquei com o apetite aguçado para um dia voltar, mas desta vez para Samaná. :blush::)
Deve ser fantástico.
Obrigada pela partilha.

Maria Pereira
 

Bee

Membro Conhecido
Olá!!!!:blush:
Assim que vi a tua mensagem vim logo cá espreitar.
Obrigado por partilhares um pouco da tua experiência! As fotos estão muito bonitas mas provocam-me uma imeeeeeeeensa saudade!

Ainda bem que te divertiste e gostaste da viagem.
Se pudesse ia para lá outra vez mas sem pensar 2 vezes.
Já mencionei isto noutro tópico mas a única coisa que me provoca uma certa tristeza é que aquele paraíso que conhecemos a custo prazo vai passar a ser mais um aglomerado de hotéis e o “estado selvagem” da região que a mim tanto me fascinou vai desaparecer. :)

Mais uma vez obrigado pela partilha!!!:D
 

Sunset

Inativo
Bom dia Débora,

Lembrei-me de ti lá..., principalmente ás refeições, porque ia na expectativa das mangas:p
e nem vê-las:( e quando havia estavam verdes:(
Deve ser da época :blush:
 

Bee

Membro Conhecido
Cidmary disse:
Bom dia Débora,

Lembrei-me de ti lá..., principalmente ás refeições, porque ia na expectativa das mangas:p
e nem vê-las:( e quando havia estavam verdes:(
Deve ser da época :blush:
Que pena!!!
Eu não sei se és fã de mangas mas eu sou!!! se fosse comigo eu acho que morria (ok exegerei um pouco:D)
já viste assim vais ser obrigada a fazer outra viagem lá para ver se apanhas as mangas! Que sacrificio:D:D
 

Sunset

Inativo
Débora, eu tb gosto mto de mangas:p vivi em África ( Angola ) mtos anos e é uma das minhas frutas preferidas.

Olha k sacrificio ter k lá voltar:D era já amanhã ( terça é dia de voo):blush:
 

Bee

Membro Conhecido
Pois eu tb fazia esse sacrificio!!!

Esta semana confesso que não ia. Tou a escassos momentos de ser tia novamente e não há caraíbas que me tirem daqui antes de conhecer o meu sobrinho. Mas na proxima 3ª ai ai se não ia.:blush:

Quanto às mangas :)... quero comer daquelas docinhas... que fome! ainda por cima é quase hora de almoço
 

Sunset

Inativo
Bem, para comer mangas agora não ia porque estão verdes:(
mas assim k possa irei...

E a futura titia, depois de conhecer o sobrinho, sempre pode ir até lá:)
 

Solitária

Membro Ativo
Olá Cid
Pelos vistos fomos companheiras de viagem, fomos na mesma excursão de moto 4, nós somos o casal que levamos a pequenina de 3 anos , só não fomos para Punta Cana porque não nos era possivel, tirar tantos dias.
Pela sua foto acho que era você que ficou mal disposta a seguir à excursão de moto 4.
è bom nos podermos "reencontrar" aqui.
 

Sunset

Inativo
Olá,

Sou eu sim, e tenho fotos vossas no moto 4.:)
Pois não estava mto bem não ...:(porque tive um pequeno (grande ) problema digestivo, e segundo a Silvia eu já devia de estar desidratada:blink:
Nós ainda fomos para Punta Cana e tudo correu bem:cool:
E viva o reencontro:D
 

Sunset

Inativo
E já agora Solitária ( não sei teu nome ? ) :(que dizes de Samaná e do El Portllo? gostaste? ou esperavas melhor?
Que passeios fizeste? comigo foi só o moto 4!:)
 

Solitária

Membro Ativo
O meu nome é sara e da pequenina e Matilde, tem fotos nossas na moto 4?
Adoraria vê-las porque não temos nenhuma nossa em movimento com os 3 em cima da mota.
Eu não conhecia a Republica dominicana, adorei o hotel achei-o muito familiar, com uma praia linda e sossegada, como tinhamos a pequenina sempre achei que seria menos confusão que punta cana, nós adoramos a zona e para o ano queremos voltar mas desta vez para o cayo levantado.
Também fizemos a excursão a cayo levantado, mas fomos de catamaran, e vimos vocês chegarem de lanchas rápidas.
Em relação á extensão das férias, houve muita confusao no hotel, pelo que me apercebi houve pessoas que não fizeram excurssões e também foram para Punta cana o que acho errado. havia muita gente no aeroporto quando regressamos que estavam muito desiludidos com a Silvia, no Hotel de Puerto plata ninguem teve acesso a ser pelo menos convidado a ir para Punta Cana só souberam no aeroporto no regresso.
E o seu marido está bom?
 

Sunset

Inativo
Olá Sara:)
Manda-me o teu mail, para mensagem privada que eu envio-te.
Já enviei para outros casais que foram connosco.
Eu como já disse, gostei muito da praia, da zona, do hotel e adoria voltar:p a ver vamos...
Eu tb foi a 1ª vez que fui à RD e fiquei fã, se bem k gostei muito mais de Samaná do k de Punta Cana. Não foi só pela questão do hotel ser muito grande, mas tb porque achei aquela zona mais linda e a nivel de praia não há comparação possivel.
Quanto á confusão das viagens "premiadas" e de todo aquele burburinho que existiu à volta desse assunto:( posso dizer que confirmei mais tarde que realmente houve pelo menos 2 pessoas que não fizeram excursões pela Soltour e tiveram direito a ir a Punta Cana:( ora não deveria ser assim:rolleyes:
Mas eu fui e nada tenho a reclamar.
O meu marido está bom, espero que vocês tb e em especial a Matilde:)
 

Sunset

Inativo
Parque nacional Los Haitises






Rio Naranjito :D












 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
E mais do Parque nacional Los Haitises :)
















Ilha dos Pássaros :p


 
Última edição por um moderador:

Dalia

Membro Novo
informações

Boa tade, gostaria de saber se ja levavas de portugal as excursoes marcadas e quantos dias estiveste lá.
Essa promoção 2 em 1 Samana e Punta cana é normal existir.
Estou a pensar ir lá este ano, comomorar 10 anos de casamento.:devil:
 

PedroAbreu

Banidos
Dalia disse:
Boa tade, gostaria de saber se ja levavas de portugal as excursoes marcadas e quantos dias estiveste lá.
Essa promoção 2 em 1 Samana e Punta cana é normal existir.
Estou a pensar ir lá este ano, comomorar 10 anos de casamento.:devil:


Sim essas promoçoes ha muitas vezes nas operadoras turisticas, a minha opiniao é deve comprar as excursoes, no hotel...
 

Sunset

Inativo
Olá Dália,

As excursões foram marcadas lá. No Hotel tem uma representante da Soltour Portuguesa, que nos trata das excursões caso se queira fazer com eles;)
Eu fiz as contas e com o desconto de 15% ...não valia a pena correr o risco de marcar por outro operador e depois algo correr mal.

E como já tinha referido foi por esse motivo que depois me deram mais uns dias em Punta Cana.

Se fazes anos de casada, melhor ainda, tens direito a mais regalias:D , champanhe no quarto e fruta à chegada, tens também direito a mais dias nos restaurantes de marcação prévia e salvo erro a 1 lembrança que a representante da Soltour te dará à chegada:)

Se tiveres mais duvidas, podes perguntar;)
 

lufialho

Membro Ativo
Olá Cidmary, tb o teu report me fez escolher o el portillo para passar lindos dias em família (com os filhotes de 3 e 7, quase 4 e 8 anos). Gostava que falasses mais das excursões. Preços, duração e tua opinião. Fui ao site da soltour e fiquei com duas debaixo de olho "Las Galeras e playa rincon" e "Cascada el limon". E já agora em que edificio ficaste e qual a diferença para os edificios mais pequenos (2,4,6...) (acho que foste tu quem deixou o post do mapa noutro tópico?)
 
Top