Novidades

[Report] 2 dias em Gotemburgo

Tinker Bell

Membro Conhecido
Decidimos visitar Gotemburgo, porque tínhamos folgas juntos. Marcámos tudo com dois dias de antecedência, sem pensar muito nos gastos mas claro não querendo exagerar. Vivemos em Oslo e escolhemos como meio de transporte para Gotemburgo um autocarro da Nettbus - o preço e os horários eram os mais apetecíveis. Reservámos hotel no Booking (1 noite, de sexta para sábado), sendo que calhou num fim-de-semana de festivais e bastante movimentado na cidade, por isso apenas tínhamos duas opções disponíveis - optámos pelo hotel Kviberg Park.

Em transporte e hotel gastámos à volta de 2000kr (não me recordo os valores correctos), 1000 a cada um. Isso será à volta de 200€.

Da experiência fica a recomendação de ambos.
  • O meio de transporte é cómodo, relativamente rápido (+/-03.30h) e eficiente para ir da Noruega para a Suécia, ou mesmo Dinamarca - basta aceder online ao site da Nettbuss e trata-se de tudo por lá, como se fosse marcar um vôo. A viagem foi muito gira, tivemos a sorte de estar um lindo dia de Verão (raro por estes lados!) e vimos paisagens lindíssimas.
  • O hotel era super simpático e cómodo, perfeito para uma noite de descanso e seguir. Excelente pequeno-almoço, surpreendeu-me bastante. Um pouco isolado, a 15min do centro da cidade (de tram), mas situado numa área interessante para dar uns passeios. E... Acima de tudo... Para os amantes do desporto: o hotel é num complexo desportivo e o nosso quarto tinha vista para o campo de futebol indoor! :D Adorámos a originalidade!

Quanto à cidade em si, posso adiantar que gostei imenso, sou amante do estilo de vida nórdico e poder ter o privilégio de apanhar Gotemburgo num dia de sol e calor foi impagável. Os nórdicos são experts em aproveitar o bom tempo, a alegria é contagiante, toda a gente sai à rua e há muita energia positiva no ar! :) A cidade é lindíssima, cada prédio que passava ficava a olhar pasmada, tudo limpo e organizado. Imensos recantos para descobrir. E festa por todo o lado! Estava a decorrer (tal como em Oslo) o festival de culturas do mundo, tínhamos muitos sítios para comer, e havia concertos por toda a parte. Havia também muitos eventos para crianças e famílias, absolutamente amoroso, ambiente de louvar.
Andámos à deriva, orientando-nos de vez em quando pelo mapa da cidade ou app no telemóvel, mas em suma é uma cidade pequena e perfeita para explorar sem pressas. Relaxar e olhar em volta com calma! :cool: Não fomos a nenhum museu nem actividade turística, comemos em pubs e bancadas nas feiras. Bebemos muita cerveja e lanchámos na Haga (uma rua famosa de Gotemburgo, cheia de lojas e cafés). Teremos gasto à volta de uns 100€ nisso tudo, penso eu de que. Só sei que comparando com a Noruega os preços da Suécia são bem mais simpáticos... :confused:

E agora... as fotos... Para aquilo que será mais um foto report que outra coisa. :oops:
Qualquer coisa, façam perguntas e eu respondo!

Primeiro, algumas das paisagens que podemos admirar ao longo da viagem para Gotemburgo:
(pessoalmente adoro o lado rural da Noruega, com as casinhas de madeira e as cores contagiantes, e a Suécia pareceu ser na mesma base)




Depois da chegada a Gotemburgo, vou colocar fotos pela ordem do nosso passeio. Peço desculpa pela farta de orientações e nomes de locais, mas é assim que gosto de andar, sou uma cabeça na lua:D:













A vista do quarto do hotel, e as redondezas:




 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Mais passeios:













Zona da Haga (e lanchinho:)), e um forte no ponto alto de Gotemburgo com vista sobre toda a cidade, que infelizmente não me recordo do nome:







Um enorme jardim, muito famoso, mas que não pudemos usufruir porque havia um festival e estava tudo cheio de putos bêbados, e a maior parte interdito a quem ia ao festival (peeeena!!):




Zona do porto, com o navio Viking e a Ópera de Gotemburgo:
(E nós num bar muito simpático a tirar uma pausa do calor e beber cerveja sueca :D - cuidado com ela, é daquelas que "vem de pantufas")




Amostra das feiras e ambiente que se vivia na cidade, e pormenor engraçado de um dos postos com água potável e fresca:






Recordações da viagem de regresso, mais paisagens bonitas:




Espero que gostem! :) Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos de um local que penso visitar.
Boas viagens ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá @Maria B.
Apesar de ser um destino que não diz muito(para visitar) ,gostei e muito do que vi do teu Foto Report.
Excelentes Fotos ;)
Obrigado pela partilha :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Maria B. :)
Ainda bem que te decidiste a fazer o report. :p
Não é um local conhecido por aqui, daí ter mais valor. ;)
Bela estreia e belíssimas fotos (já tinha dito :D).
Muito obrigada pela partilha desta viagem, sem dúvida uma mais valia para o portal. ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Maria B.!
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :) É bom podermos apreciar aqui no portal destinos "menos comuns". ;)
Cumprimentos
 

Flecha

Membro Conhecido
Viva!
Fala-nos um pouco de Oslo também. Como é a vida aí? Como é que se se muda para um país nórdico e se adapta às novas exigências...?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Fala-nos um pouco de Oslo também. Como é a vida aí? Como é que se se muda para um país nórdico e se adapta às novas exigências...?
A vida aqui é boa. A mudança não é muito fácil, porque o custo de vida dispara. Antes do primeiro ordenado vais a bancarrota:eek:
A comida e o Inverno super longo, ou o Verão quase inexistente, são o mais difícil. E a língua, se queres trabalho tens que aprender. Muitos portugueses queixam-se também da personalidade dos Noruegueses como factor de adaptação, para além de que eles são um bocado racistas...o_O

Para ser honesta ainda não conheci muita gente que esteja completamente adaptada, mas nós portugueses somos muito saudosos :)
A maior parte dos emigrantes que conheço aqui vão sempre a casa fazer compras, dentista, ou cortar o cabelo por exemplo, porque há preços que simplesmente é impossível aceitar. Acho isso uma curiosidade engraçada :D

Ajudou?
 
Última edição:

Flecha

Membro Conhecido
Claro!
A felicidade é relativa não é? pode ser simplemente ler e comer queijo (ou bolachas!) LOOOOOOOOOOL
Agora podes fazer um report de oslo. :) peço pouco não peço? ahaha
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
O meu cérebro demorou um bom segundo a entender isso hahahah. Já me valeste uma cara de brain freeze! Adorei!
Bom, se muita gente pedir com jeitinho (e enviar pasteis de nata e travesseiros de Sintra) eu faço :cool:
 

Flecha

Membro Conhecido
Ahahaha...muito bom. estava aqui a pensar qual seria a tua reação com a frase. ahahaha
Olha...daqui só levas ovos moles amiguita...
Já enviei uma vez para Londres...posso muito bem mandar para Oslo.
Faz la o report com tudo o que temos direito e como deve ser, e depois falamos dos ovos moles.
 
Última edição por um moderador:
Top