Novidades

[Report] 10 Dias em Bali e Gili…

Ladybug79

Membro
Olá!

Esta feito o roteiro final!
2 dias em Seminyak
4 em Ubud
2 em Uluwatu
3 em G. Air
3 em G. Trawangan

Conselhos precisam-se uma vez que houve mudança de planos e vamos 2 amigas.
Praias em Uluwatu? Quais aconselham?
E quanto a actividades em Seminyak?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Existem diversas praia em Uluwatu. Quando fui praticamente só fui restaurante Single Fin, porque optei por outras praias, contudo, na altura vi este site
10 Best Attractions in Uluwatu and Bukit Area - Best Places to See in Uluwatu and Bukit Area
Relativamente a zona de Seminyak é a típica zona de turismo (muitos restaurantes e bares lojas), mas as praias não são nada de especial. Habitualmente é frequentado por pessoas que procuram uma zona mais calma, com algum requinte, bem diferente de Kuta.
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Guia do vulcão batur:
Dewata li bali
+62831-1474-7070

Táxi bali: nengah
+62813-3853-9161

Ambos tem WhatsApp e o guia do vulcão tem facebook
 

seveloso

Membro
Excelente report!

Também vou a Bali + Gili em Agosto deste ano. O meu roteiro vai ser:
3 dias em Bingin
2 dias em Ubud
3 dias nas Gili
2 dias em Seminyak

Relativamente ao ferry para as Gili, vale a pena marcar antes ou é tranquilo marcar lá? Depois, como vou estar em Ubud antes de ir, qual o melhor porto? Reparei que geograficamente Padang Bai parece mais perto, mas o tempo que o google maps me diz é idêntico ao tempo que demoraria para o porto mais a sul. O que recomendam?

Nos 3 dias que vou estar alojado em Bingin, a minha ideia é explorar o sul da ilha e ir a várias praias. Faz sentido o esquema de um taxista para algo deste género ou o melhor é alugar uma mota e estar mais à vontade?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Excelente report!

Também vou a Bali + Gili em Agosto deste ano. O meu roteiro vai ser:
3 dias em Bingin
2 dias em Ubud
3 dias nas Gili
2 dias em Seminyak

Relativamente ao ferry para as Gili, vale a pena marcar antes ou é tranquilo marcar lá? Depois, como vou estar em Ubud antes de ir, qual o melhor porto? Reparei que geograficamente Padang Bai parece mais perto, mas o tempo que o google maps me diz é identico ao tempo que demoraria para o porto mais a sul. O que recomendam?

Nos 3 dias que vou estar alojado em Bingin, a minha ideia é explorar o sul da ilha e ir a várias praias. Faz sentido o esquema de um taxista para algo deste género ou o melhor é alugar uma mota e estar mais a vontade?
Acho que o ferry para as Gili pode marcar lá...

Relativamente ao taxiste ou alugar mota, na Indonésia no geral usam motas para tudo e são um "bocadinho malucos" nas motas.
Mas se se sente bem de mota, é uma boa experiência também... ;)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Relativamente ao barco, é mais perto o porto de Padang Bai para ubud, e também é mais perto da gilli, ppor isso é um melhor opção.
Aconselho a reservar o barco lá, por ser mais barato. Podes perfeitamente no centro de ubud reservar o lugar do barco com o transfer até ao porto.

Relativamente a melhor forma de te deslocares na ilha, visto que as praias, são distantes umas das outras, tens a opção do taxi. Pagas 25 dólares por dia e estás o resto do dia descansada. Nao tens de olhar a mapas, nem preocupar te com o transito. Ou o clássico de alugar uma mota.
Sinceramente ante de lá ter estado, considerava que era melhor a mota, mas depois...... penso que não vale a chatice. Além do mais porque para conduzires na indonésia tens de tirar em Portugal a carta de condução internacional (não sei o preço). Apesar de ele alugarem a moto, existe a fama de que em bali o policias adoram mandar parar os turistas para os multar devido a carta de condução....
 

seveloso

Membro
Relativamente ao ferry, sendo uma época alta, nao corro o risco de nao conseguir lugar? Há muita frequência? Já li algures que existem companhias melhores que outras e preferia ir numa com qualidade e segurança

Quanto ao transporte no sul da ilha, as praias sao assim tao longe para ir de mota?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Bali é um destino com muitas épocas altas, dependendo da altura do ano existe épocas altas para vários turistas dependendo do país de origem , contudo a época alta deles é Dezembro e Janeiro. Em Agosto é época alta na Europa...
Existem barcos a diversas horas do dia. Contudo, se estás com receio podes comprar pela NET, ou quando chegares a bali podes reserva em qualquer das enumeras agência de viagens espalhadas por bali.

Relativamente às praias, é impossível ver todas sem utilizares meio de transporte. Se ficares perto de uma, estás sempre longe de outras e não dá para ir a pé.
 

Ladybug79

Membro
Olá Jose

Eu decidi que vou alugar scooter quando lá estiver. Falaram-me na necessidade de carta internacional, mas também me disseram que só se tivermos azar é que nos mandam parar, no meio de milhares de turistas.
Acho que nos subornam pela falta da carta internacional.
O que aconselhas?
Relativamente à estadia em si.... vou estar em Seminyak 2 dias, também me falaram Canggu. O que achas de Canggu?
Li que as praias são péssimas.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Olá Jose

Eu decidi que vou alugar scooter quando lá estiver. Falaram-me na necessidade de carta internacional, mas também me disseram que só se tivermos azar é que nos mandam parar, no meio de milhares de turistas.
Acho que nos subornam pela falta da carta internacional.
O que aconselhas?
Relativamente à estadia em si.... vou estar em Seminyak 2 dias, também me falaram Canggu. O que achas de Canggu?
Li que as praias são péssimas.
Este fim de semana (5 de Maio) no "Portugueses pelo mundo" da RTP era sobre Bali, então uma Portuguesa que por lá andava de scooter referiu que quando era mandada parar que lhes dava uma nota de 100000 rupias (7€) e que continuava sem problemas... lol
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Eu estive a ver... mas não vi essa parte!! E ela vive lá :)
Bonne idee :)

Obrigadissima...
T8E10 - quando comeca a falar a Suzana Gonçalves (designer de moda).
Por acaso fixei isso porque também estou a pensar alugar scooter na zona sul de Bali (quando estiver hospedado em Uluwatu). Quando estiver em Ubud vou reservar motorista para conhecer outros locais.
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
Que coincidência... também vou alugar em Uluwatu :)
As 1ªs 2 noites são em Seminyak, por isso não deveremos alugar. Depois como vamos para Ubud também não achei necessário porque queremos ter motorista.
Só depois em Uluwatu é que fará sentido. Será em Uluwatu que vamos comprar a viagem de barco para G. Air.
 

seveloso

Membro
Acho que estamos todos a pensar o mesmo. Também estou a pensar alugar a mota quando estiver em Bingin (não muito longe de Uluwatu)
 
Top