Novidades

[Report] 10 Dias em Bali e Gili…

rmonteiro

Membro Conhecido
Ui ui.. Que grande report ! Que grande viagem !!
Obrigado por esta magnifica partilha !!
Muito bom mesmo !! ;);):rolleyes:
 

yara

Membro Conhecido
alguém confirma que não já não é necessário pagar visto no bali?
Fui a 18 de Novembro para Bali e levava os 70 dólares para o visto.
Não sabia que já não era preciso visto.
Tinha sido há 15 dias...
Nisto, mostro o passaporte e estou preparada para pagar os 70 dólares e o homem não pediu nada.
E eu a achar muito estranho e ainda a perguntar onde pagava??? :D:D:D
Só eu... :p

Voltei com os 70 dólares e ainda ali estão à espera que lhes dê uso este ano... :rolleyes:
Onde poderei gastar 70 dólares? :D
 

Ladybug79

Membro
Fiz apenas uma excursão, o famoso passeio para fazer snorkeling nas 3 ilhas. Optamos por ir numa excursão privada. O barco custou 900.000Rp para 6 pessoas. A única vantagem é poder gerir o tempo à nossa maneira. Existe a mesma excursão no barco público (pode levar mais de 20 pessoas) que custa por pessoa 100.000RP.
No meu caso a excursão valeu apenas só pelo passeio de barco. Isto porque apesar de ter visto muitos peixes, apenas vi uma tartaruga. E na ilha de Trawangan, na praia das tartarugas vi mais de 10….

Aconselho a jantar no mercado noturno, para sentir os sabores da comida local.

Em suma, sem carros, motos, areia branca, água cristalinas, sol, tartarugas, coqueiros, possibilidade de vida noturna, o que mais se pode querer…?

À vinda para Bali apanhei o último barco que custou 350.000 rupias às 15:30, demorou apenas 1.3h porque foi para o porto mais perto da ilha de Bali. Mas depois demorei mais duas horas a chegar de transfer a Seminyak.

Seminyak é parecido a Kuta, só que muito melhor. As lojas, restaurante, bares, etc, tudo tem muito mais qualidade do que kuta.
Relativamente a sair à noite aconselho o bar / discoteca La Favela.

Dia 11

Último dia em Bali foi utilizado para passear por perto, em Seminyak, e apanhar o voo para Singapura.
Ainda fiquei 24 horas em Singapura, mas penso que não é relevante para este report de Bali….

@joseleiria

as fotos em Gili deixaram-me de queixo caído!!
Estou a programar ir em Junho de 2017 e inicialmente está mais ou menos assim: 4 dias em Ubud, 3 em Nusa Dua e 5 em Gili Trawangan.
O que achas?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Depende....
Ubud, é mas para descansar e fazer spa e yoga. Se não não pretendes nada disto, no máximo 2 dias chega perfeitamente....

Nusa Dua, pode ser um ponto de referencia para depois visitares o resto o sul de bali, mas existe outros locais mais baratos.

5 dias em gili trawagan é exelente, mas se te fartares podes sempre ir a gili air e depois ir para lombock e apanhar de la o voo de regresso....

tudo depende do que se pretende
 

Ladybug79

Membro
Depende....
Ubud, é mas para descansar e fazer spa e yoga. Se não não pretendes nada disto, no máximo 2 dias chega perfeitamente....

Nusa Dua, pode ser um ponto de referencia para depois visitares o resto o sul de bali, mas existe outros locais mais baratos.

5 dias em gili trawagan é exelente, mas se te fartares podes sempre ir a gili air e depois ir para lombock e apanhar de la o voo de regresso....

tudo depende do que se pretende
@joseleiria

Acho que os 4 dias em Ubud vão ser bons para isso mmo. Ver templos, spa e yoga. Será bom para a mente, e Gili para descansar antes de retornar.
Pensei em ir via Kuala Lumpur e regressar de Gili para Lombok e depois Kuala Lumpur.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Por mim tinha lá ficado uma semana nas gili......
Mas no meu caso, como fui na pascoa, não havia grande confusão.
Como ha mais de uma ilha, se te fartares da Trawangan, podes sempre ir para as outras que são mt mais calmas.
Vais ver que não vais querer outra coisa.

é logico que depende sempre dos gostos, dos que se querer. Se me falares de paraísos em praia, gosto mais das filipinas.....
 

Ladybug79

Membro
Por mim tinha lá ficado uma semana nas gili......
Mas no meu caso, como fui na pascoa, não havia grande confusão.
Como ha mais de uma ilha, se te fartares da Trawangan, podes sempre ir para as outras que são mt mais calmas.
Vais ver que não vais querer outra coisa.

é logico que depende sempre dos gostos, dos que se querer. Se me falares de paraísos em praia, gosto mais das filipinas.....
Ola @joseleiria

eu quero fazer um pouco de tudo, sendo que não quero andar numa correria, daí Ubud querer fazer um pouco de Yoga e em Gili estar no relax :)
Se houver possibilidade de fazer algum surf, o meu namorado agradecerá :)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Em relação a ondas, em bali ha praias para todos os gostos, mas Uluwatu é das mais famosas.

Relativamente a mala, quando vamos para o calor não é necessário levar tanta roupa.
No meu caso apenas levo sempre uma mala de cabine. Mas recordo que a ryanair permite levar uma mala de cabine mais uma mochila às costas se não for muito grande.
 
Top