Novidades

[Report] 10 Dias em Bali e Gili…

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Mais um excelente report @joseleiria! ;)
Gostei bastante, principalmente do vulcão e dos templos. Estas praias não me seduzem muito...
Está na shortlist, não sei é bem para quando, tantos são os destinos que tenho dita lista. :(
Venha de lá o resto da viagem!:D
 

João Pereira_7349

Membro Novo
Obrigado pelas dicas @joseleiria.
Já agora, ainda se paga uma taxa de saída da indonésia, ou de Bali?
Vou lá no fim de mês via Dubai com destino a Jakarta e depois para Bali com a Airasia.
Durante 18 dias e a ideia é alugar uma mota e dar a volta à ilha à procura de lugares menos explorados :)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Felizmente já não se paga nada ....
Tem em atenção ao excesso de kg na airasia, apensar de no meu caso ninguém confirmou nada, em outras ocasiões isso aconteceu...
Não deixes de ir as gilli Island, ai sim é o paraiso...
 
Olá @joseleiria ! Obrigada pelo teu report! Está muito bom :)

Nos vamos estar em Bali e nas Gili durante 15 dias... vamos a 5 Junho... esta quase... vamos fazer o voo de Lisboa, via Dubai, para Jacarta e depois com a Air Asia para Bali.
Em relação ao peso da bagagem da Air Asia pagamos mais uma taxa extra que nos permite levar 20kg cada (penso que é esse valor)...

Vamos 2 casais por isso vamos mesmo em busca da aventura :) :)
Já temos os Hoteis marcados, e os locais definidos a visitar em Bali (os comuns a todos), resta-nos perceber como vamos fazer as varias visitas aos varios sitios... Vamos estar 5 noites em Ubud, pelo que chegamos muito tarde no dia 6, e temos 4 dias inteiros para usufruir Bali... o 5º dia ja estaremos a sair de ferry para as Gili, coisa que em principio tratamos la.

A duvida surge em Bali... o que será melhor na tua opiniao, contratarmos um "Motorista" para visitarmos durante os 2, 3 dias e ele leva-nos aos sitios... ou uma scooter e andarmos a percorrer tudo?

Achas melhor levar euros e trocar la diretamente ou dolares? Isto pq nem sempre fazem o ajuste correto de euros vs dolares e pode compensar levar dolares...

Obrigada!!
 

joseleiria

Membro Conhecido
Olá @joseleiria ! Obrigada pelo teu report! Está muito bom :)

Nos vamos estar em Bali e nas Gili durante 15 dias... vamos a 5 Junho... esta quase... vamos fazer o voo de Lisboa, via Dubai, para Jacarta e depois com a Air Asia para Bali.
Em relação ao peso da bagagem da Air Asia pagamos mais uma taxa extra que nos permite levar 20kg cada (penso que é esse valor)...

Vamos 2 casais por isso vamos mesmo em busca da aventura :) :)
Já temos os Hoteis marcados, e os locais definidos a visitar em Bali (os comuns a todos), resta-nos perceber como vamos fazer as varias visitas aos varios sitios... Vamos estar 5 noites em Ubud, pelo que chegamos muito tarde no dia 6, e temos 4 dias inteiros para usufruir Bali... o 5º dia ja estaremos a sair de ferry para as Gili, coisa que em principio tratamos la.

A duvida surge em Bali... o que será melhor na tua opiniao, contratarmos um "Motorista" para visitarmos durante os 2, 3 dias e ele leva-nos aos sitios... ou uma scooter e andarmos a percorrer tudo?

Achas melhor levar euros e trocar la diretamente ou dolares? Isto pq nem sempre fazem o ajuste correto de euros vs dolares e pode compensar levar dolares...

Obrigada!!
Com o tempo que irás estar em Ubud, vais ter tempo para descansar bastante....

Relativamente ao barco para gili, podes comprar logo com trasnfer de Ubud incluído, e a volta deixarem te em bali (qualquer zona)

Em relação ao meio de transporte em bali, depende do que procuras. Se procuras emoção, aluga uma mota, mas aviso te já que não é tão fácil como tudo. Primeiro conduzes pela esquerda, e depois convém ter um bom gps para ajudar a ir aos locais, tens de ter uma carta internacional, senão és multada, e ainda aquilo é um pouco caótico.

Se fosse eu, alugava um táxi que custa 40 dólares por dia, sem limite de km. A dividir por 4 é uma brincadeira. Ficas descansada, e não te preocupas com mais nada. Nem vale a chatice, do stress da condução, e a nível de preço, como são 4 deve ser até mais barato...

Relativamente ao dinheiro, aconselho a levares euros, cada vez menos na asia compensa levar dólares. Existe diversas casa de cambio por todo o lado, onde podes trocar.

Vais ver uma coisa curiosa, existe dois tipos de câmbios. O normal, onde tu olhas e vês que esta ao preço correcto, e outros que tu dizes que é mt melhor. Então o que fazer? No meu caso arrisquei e troquei no que era muito melhor. Mas se decidires trocar neste tem de ter cuidado, porque a relatos que eles enganam te a contar, devido as notas serem todas de grandes valores (não é que valham mt). No meu caso não fui sozinho, e contava de 200.000 rupias e colocava tudo noutro lado diferente de onde ele contava. Estas casas de cambio, que são lojas normais, apenas dão notas de 20.000. (pouco mais de 1 euro). Assim se trocares mt ficas com mts notas, logo é mais fácil de seres enganada.

No meu caso troquei sempre nestas casa, mas há sempre um risco....
 
Obrigada pelas dicas @joseleiria !

Em relação á opção de moto vs carro parece-me melhor jogar pelo seguro com o carro, pois ng tem carta internacional... Contudo, podemos "arriscar" 1 dia, eheheheh

Em relação ao Taxi, contrataste alguma agência específica cá ou trataste diretamente lá? Já ouvi falar da Balimadetours aqui pelo pessoal...
 

joseleiria

Membro Conhecido
No meu caso foi por uma pessoa conhecida de lá. Se pretenderes posso dar te o número é falas com ele por whastapp.
Mas para coisas pequenas, com ir do aeroporto para o hotel, aconselho te a usar o Uber, que fica quase a metade do preço.
 
Ok... Sim, se calhar optamos pelo uber do aeroporto para Ubud... Vamos chegar muito tarde... É fácil de identificar o uber á saída do aeroporto?

Se puderes enviar o contato do Taxi era ótimo!
 

João Pereira_7349

Membro Novo
Felizmente já não se paga nada ....
Tem em atenção ao excesso de kg na airasia, apensar de no meu caso ninguém confirmou nada, em outras ocasiões isso aconteceu...
Não deixes de ir as gilli Island, ai sim é o paraiso...
Obrigado zé.
Os 15kg da airasia chegam perfeitamente..
E sim, as Gili tb estão previstas na viagem, talvez para o fim da viagem aproveitar para descansar um pouco.
 

turbodreams

Membro Novo
Olá a todos, :)

Alguém tomou a vacina da febre tifóide para ir para Bali?

Fui a uma consulta do viajante e a médica apenas aconselhou-me tomar a vacina da Hepatite A. Perguntei-lhe se não era necessário tomar também a da febre tifóide, ao que me responde que não.

Já li em vários sítios que a da febre tifóide também era recomendada para viagens como Indonésia.

Alguma sugestão quanto a isto?

Obrigada, desde já.;)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Para quem precise aqui vai o numero do táxi (este sr tem um aloja onde aluga motas, carros, e tb táxis)
Nengah
+62813-3853-9161

Tb vai o numero de telemóvel do guia do volcão.
Dewata li bali
+62831-1474-7070

Comuniquem por whatsapp com eles...

Olá a todos, :)

Alguém tomou a vacina da febre tifóide para ir para Bali?

Fui a uma consulta do viajante e a médica apenas aconselhou-me tomar a vacina da Hepatite A. Perguntei-lhe se não era necessário tomar também a da febre tifóide, ao que me responde que não.

Já li em vários sítios que a da febre tifóide também era recomendada para viagens como Indonésia.

Alguma sugestão quanto a isto?

Obrigada, desde já.;)

O que deves tomar, muitas vezes depende da ilha a que vais e do medico da consulta...
Mas o principal é mesmo a Hepatite A
 
Última edição por um moderador:
Para quem precise aqui vai o numero do táxi (este sr tem um aloja onde aluga motas, carros, e tb táxis)
Nengah
+62813-3853-9161

Tb vai o numero de telemóvel do guia do volcão.
Dewata li bali
+62831-1474-7070

Comuniquem por whatsapp com eles...
Ola @joseleiria !

Obrigada pelas dicas e ajuda!!
Já agora, e o tempo? Tiveste sorte ou nem por isso... o calor lá deve ser bem diferente do outro lado do Atlantico... nao? Referia-me ás Caraibas...
 

joseleiria

Membro Conhecido
Por acaso tive sorte com o tempo.
O calor é muito semelhante ao das Caraíbas.
Como vais no nosso verão é a época mais seca deles, logo à partida não deverás apanhar chuva, mas muitas vezes é uma questão de sorte e azar...
 

RodmanPT

Membro Ativo
Muito bom este report, e no meu caso também bastante útil !
Vou para lá em breve, e já retirei daqui umas belas dicas.
Obrigado !
 
Top