Novidades

[Report] من مراكش إلى الصحراء Marrocos Setembro 2013

BrunoC

Membro
Obrigado pela partilha.
Fiz algo semelhante à uns 3 anos mas fui de mota. É um destino muito acessível e totalmente diferente dos destinos europeus/americanos.
Aconselho vivamente.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
BrunoC disse:
Obrigado pela partilha.
Fiz algo semelhante à uns 3 anos mas fui de mota. É um destino muito acessível e totalmente diferente dos destinos europeus/americanos.
Aconselho vivamente.
Obrigado

Realmente é um destino fantástico, totalmente diferente do que estamos habituados... E pela experiencia que tive, é um destino "bastante" acessível, mesmo aqui ao lado...

Deve ter sido uma experiencia fabulosa essa experiencia de mota
 

Catia Simoes

Membro Novo
Só ainda não fui a marrocos porque ter vaga no consulado para fazer passaporte é bastante complicado...enfim...

o report está excelente e na vossa forma de escrever nota-se que adoraram e aumenta a vontade de ir.....tenho uma viagem a fazer antes de qualquer destino mas marrocos....marrocos é aquela coisa, cultura árabe cativa-me bastante.

obrigado pela partilha!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Catia Simoes disse:
Só ainda não fui a marrocos porque ter vaga no consulado para fazer passaporte é bastante complicado...enfim...

o report está excelente e na vossa forma de escrever nota-se que adoraram e aumenta a vontade de ir.....tenho uma viagem a fazer antes de qualquer destino mas marrocos....marrocos é aquela coisa, cultura árabe cativa-me bastante.

obrigado pela partilha!
Ola Cátia!!

Obrigado pelo comentário

Marrocos é aquele país fantástico e que fica "já aqui ao lado", vale todo o dinheiro que pagamos pela nossa viagem!!!

Marrakech + Deserto do Saara é a cereja no topo do bolo :cheers:

Espero la voltar um dia, pois deixou marca, deixou um carinho especial por aquele belo país...

Boas viagens :cool:
 

Catia Simoes

Membro Novo
Deserto do saara ja fui via tunisia e gostei muito....mas ir a marrocos sem ir ao deserto também acho que não é a mesma coisa e passar a noite numa tenda entao. ...da mesmo vontade de ir.o tema hoje ao jantar foi exatamente esse :) mas antes de marrocos tenho de juntar uns trocos pa ir a tailandia....minha viagem de sonho e a marrocos até num fim de semana alargado se vai!depois coloco questoes, se houver porque as duvidas estao esclarecidas quase todas neste forum

Que este bichinho das viagens nunca morra!!!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Cátia,

Eu também já tinha estado nas portas do Sahara em Douz na Tunisia e não tem nada a ver com esta experiência em Erg Chebbi. As dunas em Erg Chebbi são muito maiores, a exploração turística é menor (o que também torna penosa a viagem de dromedário, especialmente no regresso no 2º dia) e a dormida no deserto é uma experiência única de vida.
Deixa-me só que te aconselhe a não apressares o tempo de visita. Nós estivemos uma semana entre Marraquexe, Atlas, Ourzazate, Merzouga/Erg Chebbi, Cascatas de Ouzoud e se ainda tivessemos mais um dia para ir a Essaouira teria sido esplêndido. Sugiro que quando vás, o faças com tempo, até porque só esta expedição ao deserto demora 3 dias completos.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Cátia,

Eu também já tinha estado nas portas do Sahara em Douz na Tunisia e não tem nada a ver com esta experiência em Erg Chebbi. As dunas em Erg Chebbi são muito maiores, a exploração turística é menor (o que também torna penosa a viagem de dromedário, especialmente no regresso no 2º dia) e a dormida no deserto é uma experiência única de vida.
Deixa-me só que te aconselhe a não apressares o tempo de visita. Nós estivemos uma semana entre Marraquexe, Atlas, Ourzazate, Merzouga/Erg Chebbi, Cascatas de Ouzoud e se ainda tivessemos mais um dia para ir a Essaouira teria sido esplêndido. Sugiro que quando vás, o faças com tempo, até porque só esta expedição ao deserto demora 3 dias completos.
Erg Chebbi é top

E aquela nossa subida ao topo daquela enorme duna??? Acabados de acordar, 3 ou 4 horas de sono, sem nada no estomago

Que experiencia brutal!!!

E aquele silencio do deserto que ate chega a incomodar??? Saudades, saudades, saudades!!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu tenho a sensação que não cheguei a adormecer (quiçá vocês também não com o ronco que ia na tenta ao lado...má insonorização das tendas :D).
Lá existe um acordar daqueles, no silêncio profundo do deserto, diria até insurdecedor, longe de tudo. Eu devo confessar que depois daquela subida cheguei a invejar a garrafa de água do italiano (eu bem sei que inveja é coisa feia, mas a sede muda uma pessoa em momentos difíceis).
E tu a escreveres Sahara, mas de forma diferente, com o turbante atado à cabeça como se fosses um ninja?
Nunca mais ninguém se esquece... Marrocos tem a capacidade de nos marcar para sempre. Só não sente Marrocos quem está morto efetivamente!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Eu tenho a sensação que não cheguei a adormecer (quiçá vocês também não com o ronco que ia na tenta ao lado...má insonorização das tendas :D).
Lá existe um acordar daqueles, no silêncio profundo do deserto, diria até insurdecedor, longe de tudo. Eu devo confessar que depois daquela subida cheguei a invejar a garrafa de água do italiano (eu bem sei que inveja é coisa feia, mas a sede muda uma pessoa em momentos difíceis).
E tu a escreveres Sahara, mas de forma diferente, com o turbante atado à cabeça como se fosses um ninja?
Nunca mais ninguém se esquece... Marrocos tem a capacidade de nos marcar para sempre. Só não sente Marrocos quem está morto efetivamente!
Lol na tenda ao lado estava a ocorrer algum problema certamente

Foi bem mais fácil descer a duna aos "trambolhões"!!! Sem duvida...

E aquele pequeno almoço magnifico em pleno deserto????

E as tendas na praça com os símbolos do tripadvisor?? Todas tinham o 1º lugar
Oh tempo volta para trás :cheers:

E em plena Jemaa El Fna aquela confusão toda?? Só visto!!! Da para pensar tipo: onde me vim meter?? Que filme é este?? Ohhhh, não consigo expressar o sentimento!!! É único, simplesmente único!!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Soube que nem ginjas aquele pequeno almoço de reis depois de descer aquela duna! Acampamento VIP vale a pena :D
Tu até te deixaste convencer a ir aos caracóis depois de teres sido enlouquecido pela malta das bancas de comida para jantar! Havias de ver a tua cara Foi igual a quando te ias deixando vender àqueles motoristas trapaceiros com preço inflacionado de corrida no aeroporto.
Em Marraquexe sabem enlouquecer um turista, não hajam dúvidas!!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Soube que nem ginjas aquele pequeno almoço de reis depois de descer aquela duna! Acampamento VIP vale a pena :D
Tu até te deixaste convencer a ir aos caracóis depois de teres sido enlouquecido pela malta das bancas de comida para jantar! Havias de ver a tua cara Foi igual a quando te ias deixando vender àqueles motoristas trapaceiros com preço inflacionado de corrida no aeroporto.
Em Marraquexe sabem enlouquecer um turista, não hajam dúvidas!!
Mas a culpa dos taxistas não descerem os preços foi tua!! Ostentavas ser uma pessoa de bem, com uma maquina fotográfica de elevado valor ao peito

Mas la no fundo ate fomos por bons preços!! E aquele táxi que eu e o Rui tivemos que empurrar??? Num dos dias á noite!!! Nao pegava Mas deve ter sido a viagem que nos ficou mais barata ou não lol
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sim, sim. Eu é que tenho ar de rica. E a minha máquina é daquelas que qualquer ladrão quer roubar...
Os preços que fomos arranjando foram muito bons, sem dúvida, mas em Marraquexe quem cede perde. É a lei de compra e venda e prestações de serviços. Isso verificou-se muito bem quando virámos costas àquele taxista com quem falámos junto ao Dar Si Said e que nos foi apanhar uns 200 metros depois. Eles são duros e tem de se acompanhar o jogo deles e mostrar que estamos à altura da jogada psicológica.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Concordo plenamente!!! Altamente recomendado a toda a gente que vá a Marrocos, e falo mais propriamente de Marrakech, que o poder de negociação tem que ser forte e "duro"!! Pois os Marroquinos conseguem levar os turistas á exaustão psicológica!!! Viste aquela meia hora para tentarmos negociar o táxi, no aeroporto??? E eu feito menino bonito já ia na conversa do homem!!! Mas aprendi rápido

Ps: A minha sorte é que eles não percebiam Português
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O truque deles é tentarem vencer o turista pela exaustão e tu já ias indo na conversa, mas tiveste de te aprender depressa, dado que as circunstâncias assim o exigiam :D
Olha que eu acho que eles percebem tudo...Se há gente esperta, é lá!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Duvido que percebessem tudo tudo

Excepto o nosso guia/amigo Hassan

Falei com ele esta semana por mail, ele disse para irmos la novamente e para irmos com ele, que tínhamos ganho um amigo em Marrocos, ele
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Malta do "Bulhon" às vezes não se torna fácil para eles!
O Hassan vai comentando as minhas fotos no FB! Marrocos ainda é para mais 2 ou 3 experiências nesta vida, especialmente se começarem a criar rotas low cost a partir de Lisboa, para não termos de ir a Madrid como das outras 2 vezes. Essaouira ficou-me no "goto"!
 

Catia Simoes

Membro Novo
Issoooo continuem com essa conversa de meter inveja de recordações que nunca vão ser esquecidas!!
Fazem-me lembrar também cenas que se passaram na tunísia e tanto que eu sabia que tinha de negociar com tudo e todos.....fui logo enganada ao sair do aeroporto. muito se riu o meu marido!! porque eles ganham mesmo pela exautao!! por isso digo que marrocos tem de ser conhecido por mim e nao me estou a referir das praias!enfim....até lá vou continuar a sonhar
 
Top