Novidades

[Report] من مراكش إلى الصحراء Marrocos Setembro 2013

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Tiago,

Ora aqui está um destino diferente, perto de Portugal e de custo mais baixo do que outro país na Europa.
Obrigado pelo relatório e pela partilha.

Em relação a cuidados de saúde, como é em Marrocos ? Tiveste de adquirir um seguro ou não ?
A minha mulher tem problemas de alergias e ao ver aquelas tendas no deserto, com panos e tapetes, já estou a vê-la a espirrar e a ficar toda entupida...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ora viva caro amigo!

Shukran/Merci Beaucoup pelo report! Estes destinos fazem falta aqui pelo portal :D
É muito difícil abordar num report uma viagem tão recheada de tudo como a que foi.
Da minha parte e do Rui agradecemos a companhia e a disponibilidade nesta experiência. O portal deveria apostar mais em fazer grupos para experiências destas como a nossa. Certamente todos iriam ganhar.

Beijinhos

Olá Tiago,

Ora aqui está um destino diferente, perto de Portugal e de custo mais baixo do que outro país na Europa.
Obrigado pelo relatório e pela partilha.

Em relação a cuidados de saúde, como é em Marrocos ? Tiveste de adquirir um seguro ou não ?
A minha mulher tem problemas de alergias e ao ver aquelas tendas no deserto, com panos e tapetes, já estou a vê-la a espirrar e a ficar toda entupida...
Cláudio,

Não fizemos seguro algum. Fomos por nossa conta e risco. Devo dizer que no dia em que fizemos o percurso de drumedário do Auberge até ao acampamento beduíno (cerca de 1h) estava uma tempestade de areia como se vê nalgumas das fotos e mesmo com os lenços a tapar o nariz e a boca ainda se comeu muita areia (eu pelo menos comi). Eu tenho sinosite e faço muitas crises por tudo e por nada, ando sempre com aerius e zyrtec e estive sempre muito bem nesta viagem, não precisando de recorrer a um único anti-histamínico. Recomendo a experiência a 200%. Se fizer mesmo questão de um seguro de saúde, o melhor será consultar uma seguradora com esse tipo de opções para viagens.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nika. disse:
Olá Tiago!

Obrigada pela partilha. :)
Cumprimentos
Obrigado

Nuno Breia disse:
Excelente report :)
Obrigado

Sun Rise disse:
Olá Tiago,

gostei muito do teu report e das tuas fotos!
Muito obrigado :cool:

Tiquiss disse:
Olá Tiago Oliveira,

Obrigado pela partilha, pelas extensas fotos e descrição das mesmas. :)
É sempre bom poder ajudar o próximo

Obrigado

Cláudio Pereira disse:
Olá Tiago,

Ora aqui está um destino diferente, perto de Portugal e de custo mais baixo do que outro país na Europa.
Obrigado pelo relatório e pela partilha.

Em relação a cuidados de saúde, como é em Marrocos ? Tiveste de adquirir um seguro ou não ?
A minha mulher tem problemas de alergias e ao ver aquelas tendas no deserto, com panos e tapetes, já estou a vê-la a espirrar e a ficar toda entupida...
Ola

Nao adquiri nenhum seguro de saúde, mas também não precisei de nenhum cuidado medico, felizmente...
A Inês já te respondeu ao resto, se tiveres mais alguma questão estas á vontade :cool:

Vale a pena ir a Marrocos, e com preços relativamente econômicos, vale ainda mais... Como a Inês disse, aconselho a 200%.

Obrigado
Tonia disse:
Olá Tiago,

Magnífico report, adorei! As cores, as paisagens, a diferença cultural de um país aqui tão perto de nós. Obrigada :)
Ola Tonia

Obrigado pelo comentário

É uma diferença brutal mesmo, e "já aqui ao lado"

inesaldeia disse:
Ora viva caro amigo!

Shukran/Merci Beaucoup pelo report! Estes destinos fazem falta aqui pelo portal :D
É muito difícil abordar num report uma viagem tão recheada de tudo como a que foi.
Da minha parte e do Rui agradecemos a companhia e a disponibilidade nesta experiência. O portal deveria apostar mais em fazer grupos para experiências destas como a nossa. Certamente todos iriam ganhar.

Beijinhos
Ola dona Inês

Foi uma excelente viagem mesmo, 5 estrelas, e para mais arranjei uma guia como tu, á borla

Aqui pelo portal existe pouca informação sobre Marrocos, assim fica aqui a nossa experiencia... Valerá sempre a pena para futuros viajantes por terras Marroquinas.

Por isso fiz este report, senão só da mais do mesmo.

Obrigado por tudo. Beijinhos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiago,
Quem me dera ser uma guia a sério, mas não sou :) Mas ainda bem que o meu contributo enquanto guia amadora serviu para nos orientar na labiríntica Marraquexe.
Espero que o teu report possa inspirar mais pessoas a saírem dos roteiros mais turísticos e a deixarem-se perder por meios menos ocidentais e mais exóticos como Marrocos. Espero, igualmente, que mais foristas aqui do portal se juntem e se lancem a aventura em grupo como nós fizemos (sem nos conhecermos de lado algum) e deixem o medo do choque cultural de lado.
Agradeço a vossa disponibilidade em se juntarem a nós e todo o esforço e colaboração no planeamento (não foi fácil com tanta pesquisa, reservas de hotéis ora marcados, ora cancelados, e tanto regateio nos valores para as excursões) para organizarmos esta viagem que correu muito bem.

Beijinhos e até um dia destes
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Boas Tiago,

Excelente report
É efetivamente um destino que tenciono conhecer,mas não para já, pois com uma criança pequena vou-me ficando por destinos mais calmos e quando ela for maior ai vamos nós!!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Tiago,
Quem me dera ser uma guia a sério, mas não sou :) Mas ainda bem que o meu contributo enquanto guia amadora serviu para nos orientar na labiríntica Marraquexe.
Espero que o teu report possa inspirar mais pessoas a saírem dos roteiros mais turísticos e a deixarem-se perder por meios menos ocidentais e mais exóticos como Marrocos. Espero, igualmente, que mais foristas aqui do portal se juntem e se lancem a aventura em grupo como nós fizemos (sem nos conhecermos de lado algum) e deixem o medo do choque cultural de lado.
Agradeço a vossa disponibilidade em se juntarem a nós e todo o esforço e colaboração no planeamento (não foi fácil com tanta pesquisa, reservas de hotéis ora marcados, ora cancelados, e tanto regateio nos valores para as excursões) para organizarmos esta viagem que correu muito bem.

Beijinhos e até um dia destes
Correu tudo 5 estrelas, perfeito!!!

Obrigado por tudo

Cenoura disse:
Boas Tiago,

Excelente report
É efetivamente um destino que tenciono conhecer,mas não para já, pois com uma criança pequena vou-me ficando por destinos mais calmos e quando ela for maior ai vamos nós!!
Ola ;)

Obrigado pelo elogio. Um dia que tenha oportunidade aconselho vivamente a conhecer Marrocos, vai gostar certamente... Marraquexe é uma cidade fantástica, exótica, fora do "nosso" normal...

Boas viagens...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
ninoenina disse:
Parabéns pelo excelente report e pelas fotos magníficas!
Cumprimentos,
Muito obrigado pelo comentário

Zahir disse:
Parabéns Tiago por mais um grande report!! :cheers:

Fiquei cá com uma vontade de fazer o mesmo......

Abraço
Zahir
Obrigado Zahir

Então porque não fazer?? É uma viagem fantástica, aconselho a toda a gente, ainda para mais fica "aqui ao lado"

Abraço

inesaldeia disse:
Faço votos para que mais foristas aqui do portal (como o Zahir, por exemplo :D ) se sintam inspirados a fazer um roteiro como o nosso!!
Assim é que é falar :cool:

SLPereira disse:
Gostei do report e das fotos!
Foi bom recordar Marrocos! :D
Marrocos é fantástico. Marrocos é um pais exótico, e basta...

Espero la voltar num futuro proximo ;)

Obrigado pelo elogio.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá Tiago

Excelente Report :).
Fiquei com curiosidade de conhecer marrocos graças ao teu report :).

Cumprimentos
Boas!!!

Vale a pena acredita, é outro mundo, completamente a parte

Aconselho vivamente...

Abraço
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Depois desta brilhante narrativa só resta fazer as malas e abalar.
Brevemente quero ir a Casablanca (onde tenho alojamento à borla em casa de amigos) e fazendo daí quartel general para uns raids por Rabat, Marrakexe, Essauira e sei lá que mais.
Obrigado pelo excelente trabalho
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Zé Pinho disse:
Depois desta brilhante narrativa só resta fazer as malas e abalar.
Brevemente quero ir a Casablanca (onde tenho alojamento à borla em casa de amigos) e fazendo daí quartel general para uns raids por Rabat, Marrakexe, Essauira e sei lá que mais.
Obrigado pelo excelente trabalho
Boas Zé!!!

Então toca a fazer essas malas e partir para Marrocos

Vai adorar Marraquexe, é uma cidade fantástica, simplesmente unica!!!!

Obrigado pelo elogio...

Abraço
 
Top