Novidades

[Report] من مراكش إلى الصحراء Marrocos Setembro 2013

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola boa noite

Mais uma vez vou deixar aqui o meu testemunho, na tentativa de ajudar o próximo.

Desta vez a minha viagem foi ate Africa, como já tive no Caribe este ano, interessava um destino diferente, logo escolhemos Marrocos, mais propriamente Marraquexe.

Como devem calcular, é um report um pouco complicado de elaborar, pois foram 9 dias completamente preenchidos, vou tentar colocar a máxima informação possível, pois tenho a certeza que alguma coisa me vais escapar. E vou colocar as fotos por dias, é mais fácil para mim. Mas vamos la a isso...

Dia 3 de Setembro:

Saída do Porto para Madrid, com a Ryanair, pelas 06h30.
Chegados a Madrid, fomos apanhar o transfer para o hotel Axor Feria, que já tínhamos reservado pela net.
Hotel muito muito bom, com excelentes condições, muito moderno e futuristico. Excelente opção para escalas demoradas entre voos.
Passamos o dia a passear por Madrid, visto só termos voo para Marraquexe no dia 4. Almoçamos e jantamos num shopping perto do hotel.
O transfer de e para o aeroporto demora nem 5 minutos.

Algumas fotos:












 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 4 de Setembro:

Transfer para o aeroporto á hora marcada, e voo para Marraquexe as 09h50.

Chegamos a Marraquexe 2 horas e meia depois, viagem super tranquila, tudo 5 estrelas. Quando chegamos a Marraquexe fomos trocar dinheiro a casa da câmbios que se encontra no aeroporto.

Saímos para o exterior, e toca a apanhar um táxi.[SIZE=12.727272033691406px] Ora bem, mas para apanhar o referido táxi foram precisos uns 30 minutos de "regateio", sim 30 minutos sem exagerar, pois foi a nossa "prenda" de boas vindas ao mundo Árabe [/SIZE]

[SIZE=12.727272033691406px]Finalmente la conseguimos um preço justo para nos levarem ate ao destino, que seria o Riad Rose Du Desert, que fica localizado no meio da medida, e foi onde passamos a primeira noite. [/SIZE]

[SIZE=12.727272033691406px]Algumas fotos:[/SIZE]









 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Riad Rose Du Desert










A estadia de uma noite nesta tipica casa Marroquina foi muito boa, apenas falhamos numa coisa, não nos lembramos de reservar um quarto com ar condicionado, se não estavam uns 30 graus la dentro...
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mal chegamos ao Riad, fomo recebidos com o tradicional chá de menta e biscoitos/bolachas Marroquinas, muito bom mesmo.. Fiquei fã

Deixamos as mochilas/malas no quarto e la fomos nos a descoberta, Marraquexe estava a nossa espera
Com um calor infernal, mas sempre bem dispostos...






Depois do almoço e algumas voltas pelas ruas da fantástica medina, a primeira visita foi aos Jardins Majorelle.





 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Depois desta visita, como já se estava a aproximar o fim do dia, metemos os pés ao caminho para encontrar a praça Jemma El Fna, que digo desde já que é fantástica, desde que nunca nos esqueçamos que estamos em Africa

As fotos que vou colocar a seguir são do caminho ate á praça, da praça, e do nosso jantar na praça. Nestas ruas da medina encontramos "milhentas" lojas tradicionais, fabuloso...









 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 5 de Setembro

Deixamos pela manhã cedo o Riad Rose Du Desert, e partimos em direcção ao deserto, numa excursão de 3 dias, que contratamos aqui em Portugal, e a empresa é a Sud Expeditions, que passo já a dizer que foi a melhor escolha que fizemos. Tanto o "boss", como os funcionários são 5 estrelas, e falam bem o Português. Recomendo totalmente esta empresa.

http://sudexpeditions.com/pt/

http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g293733-d2651401-Reviews-Sud_Expeditions_Day_Tours-Fes_Fes_Boulemane_Region.html

Saída do Riad com um bom pequeno almoço marroquino




Ja pelo caminho em direcção as montanhas do Atlas





Ja nas montanhas, podemos ver algumas aldeias berberes, onde habitam algumas pessoas, e como devem imaginar não tem uma vida fácil, pois não existe nada nas redondezas, vida muito complicada, já dizia o nosso guia.



 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido



Continuando a viagem, a próxima paragem foi nos estudos de cinema, chamados "Hollywood de África". Aqui decorreram muitas filmagens de filmes bastante conhecidos, mas eu não me lembro dos nomes








 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Jantamos no Riad, pois já estava incluído no preço da excursão






Dia 6 de Setembro

Novamente cedo fora da cama, e toca a preparar a mochila para mais um dia de aventura





Passamos por varias localidades, mas não sei o nome delas :no:
Decorar nomes Marroquinos não é fácil.


 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido





Este imenso palmeiral com as casas pelo meio, é qualquer coisa de fantástico, é um mundo á parte, é algo que aqui na cidade não temos... um contraste de cores fabuloso.





 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Á medida que nos íamos aproximando do Desert, as tempestades iam aparecendo. Não sei como se consegue conduzir assim, mas a verdade é uma, o nosso guia ia como se nada fosse








 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Antes de irmos para o acampamento no deserto, ainda fomos deixar as malas ao Aubergue du Sud, que faz parte da Sud Expeditions, e tomar um banho refrescante a piscina. Fazia uma calor brutal...

Nesta excursão podíamos escolher entre dormir neste hotel (Auberge du Sud) ou nos acampamentos berberes, claro que todos escolhemos dormir no meio do Saara










 
Última edição por um moderador:
Top