Novidades

[Report] ÍNDIA

mokas

Membro Conhecido
Fantástico report! :) Parabéns!!!

Partilho da mesma opinião que são report's como este que dão mais vida ao Portal, pois são destinos que fogem da rotina. ;) E assim podemos viajar com eles até paragens totalmente opostas à nossa realidade.

É um destino que se tem de ter "estômago" para encarar. Mas acho que deve ser fascinante, pois embora tenha muita coisa má, com certeza que tem muitas coisas boas como as cores, os cheiros - aqui falo dos cheiros bons das especiarias -, a realidade completamente oposta ao que nós estamos habituados e damos como certo.

Obrigada pela partilha!
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Muito Bom :)
Adorei a forma como tudo foi descrito e documentado.
Sem dúvida que o tempo que demorei a ler este report, eu viajei até India, obrigada por isso.
São report's como este que nos fazem sair do nosso cantinho e entrar noutro mundo com realidades diferentes.


Muito obrigada por partilhares esta tua magnífica aventura! ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Cristina, parabéns pelo relatório, está muito bem.
Tenho de ler tudo o que escreveste, ainda não li.

Podes colocar os custos ? Voo, hoteis, etc...
 

joseleiria

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Cristina, parabéns pelo relatório, está muito bem.
Tenho de ler tudo o que escreveste, ainda não li.

Podes colocar os custos ? Voo, hoteis, etc...
[SIZE=medium]Em primeiro lugar gostaria de te agradecer pela partilha.[/SIZE]

[SIZE=medium]Está um excelente report, e ainda por cima como vou a india este verão vai-me ajudar bastante. [/SIZE]

[SIZE=medium]Mas como diz o cláudio, será que não podes colocar os custos?[/SIZE]
 

CristinAires

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Cristina, parabéns pelo relatório, está muito bem.
Tenho de ler tudo o que escreveste, ainda não li.

Podes colocar os custos ? Voo, hoteis, etc...
Posso dizer quanto ficou o circuito, pois fui através de uma agência de viagens.
O circuito foi em privado o que faz com que o preço suba.
O preço foi de cerca de 2.700 euros e incluia hoteis, visitas com guia, avião, taxas, transferes (só não estava incluído o almoço e jantar, bem como extras de carater pessoal).
Para além disso, adquiri o visto por minha conta (que ficou mais em conta) e fiz a consulta do viagante.
Sei que não foi uma viagem barata, mas penso que só ficará mais em conta se os voos e alojamento forem marcados por nós, mas aí tem de entrar o espírito aventureiro.
Posso dizer que tive uma colega que fui uns meses depois de mim e ela disse-me que se pudesse vinha logo embora no dia em que chegou.

Espero ter ajudado.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
CristinaC disse:
Posso dizer quanto ficou o circuito, pois fui através de uma agência de viagens.
O circuito foi em privado o que faz com que o preço suba.
O preço foi de cerca de 2.700 euros e incluia hoteis, visitas com guia, avião, taxas, transferes (só não estava incluído o almoço e jantar, bem como extras de carater pessoal).
Para além adquiri o visto por minha conta (que ficopu mais em conta) e fiz a consulta do viagante.
Sei que não foi uma viagem barata, mas penso que só ficará mais em conta se os voos e alojamento forem marcados por nós, mas aí tem de entrar o espírito aventureiro.
Posso dizer que tive uma colega que fui uns meses depois de mim e ela disse-me que se pudesse vinha logo embora no dia em que chegou.

Espero ter ajudado.
Quando referes esse preço, foi por pessoa ?
Obrigado.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Nika. disse:
Olá Cristina C,

Adorei o report, parabéns, está fantástico. :)
Confesso que aguardei curiosa pelas últimas fotos, ainda por cima visitou a maioria dos locais que pretendo conhecer. :D
Depois de regressar da Índia, quais são as lembranças mais presentes? aquilo que mais marcou?
Eu confesso que ainda não fui com receio de ver a miséria e sofrimento que dizem existir. :(
Cumprimentos
Nika:
Bom dia.
Quanto às fotos escolhia apenas algumas, pois não poderia colocar as cerca de mil e tal que tirei (se a memória não me falha).
Confesso que em Pushkar apeteceu-me vir embora no primeiro avião que houvesse.
O calor é insuportável, a miséria a olhos vistos, a dada altura já é mais forte menos forte (a informação é tanta que a pessoa desliga o chip), comida super picante (temos que pedir "no spice" e mesmo assim ...) mas muito boa.
Uma das coisas que nais me aborreceu foi o facto deles acharem que o turista é uma carteira ambulante. Penso que eles acham que quem viaja é rico (muitas vezes não se o é) e por isso acham que temos de dar gorjeta. Muitos ficavam extremamente chateados por não darmos e não escondiam esse facto.
Acho que não se gosta da Índia quando se está lá. Em tempos ouvi dizer que se gosta deste país só depois de regressar e de passar algum tempo. Acho que esta frase é bem verdade. As coisas só se digerem já depois de estar cá.
Muitas vezes achamos que somos infelizes porque não nos saiu o euromihões, mas depois de ir á Índia (claro que há mais países idênticos) fez-me pensar que sou uma afortunado porque tenho trabalho, dinheiro, casa, carro, etc.
Se quer ir deve ir com a "mente aberta", pois de outra forma pode ser complicado.
Espero ter ajudado e respondido ao que pretendia.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Cristina,

só por curiosidade qual foi o Operador que fez este circuito???
4x4, fica aí no Porto.
Tem circuitos completamente diferentes dos outros (pelo menos do que eu conheço) e uma vasta variedade.
 

Nika

Membro Conhecido
Bom dia Cristina :)

sim, respondeu ao que pretendia saber.
A Índia é para mim um dos meus destinos "a não perder" mas, sendo assim, continuo a achar que ainda não estou preparada, ver a miséria, especialmente ver as crianças a sofrer é algo que me perturba ... sentirmo-nos incapazes para poder ajudar todas ... :(
Obrigada pela pronta resposta.

Cumprimentos
 

CristinAires

Membro Conhecido
Nika. disse:
Bom dia Cristina :)

sim, respondeu ao que pretendia saber.
A Índia é para mim um dos meus destinos "a não perder" mas, sendo assim, continuo a achar que ainda não estou preparada, ver a miséria, especialmente ver as crianças a sofrer é algo que me perturba ... sentirmo-nos incapazes para poder ajudar todas ... :(
Obrigada pela pronta resposta.

Cumprimentos
Posso dizer que muitas vezes o nosso carro parava e era logo rodeado por crianças que pediam comida ou dinheiro. Também é frequente ver pessoas (até mesmo em Deli) com barracas (se é que se podem chamar barracas, porque não passavam de quatro paus e um pedaço de tecido) acampadas num bocado de terreno e a fazerem a comida ao lume.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
CristinaC disse:
4x4, fica aí no Porto.
Tem circuitos completamente diferentes dos outros (pelo menos do que eu conheço) e uma vasta variedade.
Muito bem entregue

excelentes profissionais sem dúvida... na minha opinião do melhor que existe no Porto...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
A miséria é a consequência da governação do país.
Se temos uma desigualdade grande entre os que detém a maioria da riqueza(milionários) e a maioria da população, que vive na miséria(o tal coeficiente de Gini), então, há que mudar de sistema. O Capitalismo é isto, 3 pessoas têm mais do que o PIB de 48 países mais pobres do mundo.
 

joseleiria

Membro Conhecido
CristinaC disse:
Posso dizer quanto ficou o circuito, pois fui através de uma agência de viagens.
O circuito foi em privado o que faz com que o preço suba.
O preço foi de cerca de 2.700 euros e incluia hoteis, visitas com guia, avião, taxas, transferes (só não estava incluído o almoço e jantar, bem como extras de carater pessoal).
Para além disso, adquiri o visto por minha conta (que ficou mais em conta) e fiz a consulta do viagante.
Sei que não foi uma viagem barata, mas penso que só ficará mais em conta se os voos e alojamento forem marcados por nós, mas aí tem de entrar o espírito aventureiro.
Posso dizer que tive uma colega que fui uns meses depois de mim e ela disse-me que se pudesse vinha logo embora no dia em que chegou.

Espero ter ajudado.
ja agora, quais os transferes entre as localidade que fizeste de avião de comboio ou carro?
 

blue

Membro Novo
Belo report. Parabéns!

Concordo quando dizes que as coisas só se digerem depois de voltar. E ainda demora algum tempo! Comigo foi assim.
Após o regresso, quando me perguntavam pela viagem, ficava sem saber o que responder....cheguei bastante impressionada. Contudo, penso voltar à India para visitar alguns dos locais onde estiveste e aos quais não tive oportunidade de ir da 1ª vez.

Obrigada pela partilha


 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Boas [/SIZE]

[SIZE=medium]Em Varanasi, ficaste quanto tempo.[/SIZE]
[SIZE=medium]Pelo que vi chegaste num dia e no outro dia saíste logo (chegaste a que horas e partistes a que horas)[/SIZE]
[SIZE=medium]No aeroporto demoraste muito a receber as malas? Fica a cerca quantos km da cidade (20km?) quanto tempo demoraste a chegar a cidade?[/SIZE]

[SIZE=medium]Isto porque estou a ver a possibilidade de apanhar o voo de dehli para Varanasi que chega ao 12:00. Mas depois tenho voo no dia seguinte logo ao 12:00 para Agra. E estou com receio que não compense a deslocação por tão pouco tempo.[/SIZE]

[SIZE=medium] Se não teria de ficar mais um dia, e talvez já seja de mais…[/SIZE]

[SIZE=medium]O que pensas?[/SIZE]
 
Top