Novidades

[Report] Índia - Novembro/Dezembro 2016

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Alberto,

Não tenho muito a dizer... report fantástico, bem descritivo e pormenorizado como já nos habituaste e acompanhado de fotos soberbas, que no caso da India dão um enorme colorido ao texto.

Foi ótimo recordar este belo país e muitos dos locais por onde também passei. Foi pena não terem conseguido ir à Varanasi, assim já tem motivo para regressar. :) já agora, podes incluir Khajuraho que é excelente.

Muito obrigado pela partilha!
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @albertoguedes
Parabéns pelo exelente report e pela organização da viagem, eu sinceramente não tinha coragem de fazer.
Belas fotos, obrigada pela partilha.
Continuação de boas viagens para exelentes reportes. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Aberto,

Que belas fotos, obrigado por recordares estes belos locais onde passei recentemente e mostrares outros que não conheci mas que fiquei com bastante vontade de conhecer.

Foi sem dúvida uma grande aventura, esses potenciais contratempos foram uma das coisas que me levou a organizar a viagem com um operador, mas certamente são umas férias que nunca mais esquecerás :D

Concordo com o Jorge, tens de voltar para visitar Varanasi e Khajuraho, são imperdiveis, principalmente Varanasi ;)

E essas fotos da comida indiana... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Muito obrigado por enriqueceres o portal e continua a partilhar connosco essas fantásticas viagens.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Que espectacular report, mais um pouco da Índia ficou desvendado aqui no portal.
Sinceramente é daqueles países que não estão na minha lista, não tenho "coragem/estômago" para tal.
Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Este report está uma delícia para os olhos :D
Adorei! É um destino onde espero ir com alguma brevidade... não este ano mas talvez num dos próximos dois.
Os contratempos foram uma chatice mas parece que resolveram tudo sem stress.
Obrigada pela partilha de tão belas fotos e dicas :)
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Nunca teria a vossa coragem para sozinha com o meu marido me aventurar em algo assim.
Assumo que é um choque cultural e gastronómico muito grande e para o qual ainda não estou preparada.
Obrigado @Bee pelo comentário.

Acredito que para quem nunca tenho ido à Ásia o choque seja tremendo. Mas mesmo para quem já foi, a Índia é diferente de tudo o resto. Mas a experiência é sensasional ;)

Não tenho muito a dizer... report fantástico, bem descritivo e pormenorizado como já nos habituaste e acompanhado de fotos soberbas, que no caso da India dão um enorme colorido ao texto.

Foi ótimo recordar este belo país e muitos dos locais por onde também passei. Foi pena não terem conseguido ir à Varanasi, assim já tem motivo para regressar. :) já agora, podes incluir Khajuraho que é excelente.
Obrigado @Jorge Gonçalves

Gostava muito de ter ido a Varanasi, foi pena. Tinha muito curiosidade em visitar, mas tentei mesmo que essa vontade de lá ir não me afectasse muito e concentrei-me no resto que estava para vir. Se algum dia voltar, incluo Khajuraho. Não tenho duvidas que será um belo local.

Ola @albertoguedes
Parabéns pelo exelente report e pela organização da viagem, eu sinceramente não tinha coragem de fazer.
Obrigado @CristinaBF

Mas se a vontade for em ir, não há porque não arriscar. Por vezes temos de sair da nossa zona de conforto para ver o mundo lá fora ;)

Que belas fotos, obrigado por recordares estes belos locais onde passei recentemente e mostrares outros que não conheci mas que fiquei com bastante vontade de conhecer.

Foi sem dúvida uma grande aventura, esses potenciais contratempos foram uma das coisas que me levou a organizar a viagem com um operador, mas certamente são umas férias que nunca mais esquecerás :D

Concordo com o Jorge, tens de voltar para visitar Varanasi e Khajuraho, são imperdiveis, principalmente Varanasi ;)

E essas fotos da comida indiana... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Muito obrigado por enriqueceres o portal e continua a partilhar connosco essas fantásticas viagens.
Muito obrigado @ploferreira pelo comentário e pelas dicas que recebi tuas.

Sem duvida uma viagem que nunca mais esquecerei. De contratempos ninguém gosta, mas lá está, faz tudo parte de experiência e num pais como a Índia, põe nos verdadeiramente à prova.

Muito obrigado pela partilha.
Que espectacular report, mais um pouco da Índia ficou desvendado aqui no portal.
Sinceramente é daqueles países que não estão na minha lista, não tenho "coragem/estômago" para tal.
Boas viagens ;)
Obrigado @PauloNev

Como já disse acima, por vezes temos de sair da zona de conforto quando a vontade é conhecer outras realidades. No caso da Índia, penso que a recompensa é muito grande, voltamos sempre muito mais "ricos".

Este report está uma delícia para os olhos :D
Adorei! É um destino onde espero ir com alguma brevidade... não este ano mas talvez num dos próximos dois.
Os contratempos foram uma chatice mas parece que resolveram tudo sem stress.
Obrigada pela partilha de tão belas fotos e dicas :)
Obrigado @PaulaCoelho

Se tiver a oportunidade de ir, não a perca. Com os reports e informação já disponíveis neste forum, conseguirá organizar certamente uma bela viagem :)
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Depois de perguntas por MP sobre os valores desta viagem, deixo aqui o resumo dos gastos. Preços sempre para 2 pessoas. Apesar de não ter feito as viagens de comboio, os valores apresentados são os que não foram devolvidos após cancelamento. Valores do voo Delhi - Varanasi foram devolvidos na totalidade e o alojamento em Varanasi, após email ainda no aeroporto a indicar que o voo foi cancelado, também não foi cobrado.

Qualquer dúvida é só avisar ;)

Valores_India.jpg
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @albertoguedes
Parabéns pelo report, está fantástico. :D :rolleyes::rolleyes:
E as fotografias estão soberbas. :rolleyes:
Não sei como me escapou este report, é que ainda por cima tu foste conhecer todos os locais que estão na minha lista de futura viagem à Ìndia.
Parabéns mais uma vez. :)
 

Hintry

Membro
Olá, muito obrigada pelo report.
Na próxima semana também irei para a Índia, mas, pela primeira vez, vou viajar em grupo com guia (não tivemos grande coragem de nos aventurarmos a organizar este tour sozinhos)
A questão que quero colocar é sobre o câmbio. Acham que vale a pena levar rupias de Portugal ou compensa fazer o cambio lá no aeroporto? Nas cidades é fácil arranjar casas de câmbio?
Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Hintry,

Não aconselho trocar Rupias em Portugal, quando fui à India dei uma vista de olhos em bancos e casas de câmbio e a taxa de câmbio era bastante desfavoravel.

Pode trocar no aeroporto logo a chegada, mas aconselho a trocar apenas o indispensavel para os primeiros gastos pois nas cidades e hoteis pode trocar com taxas melhores.
 

Zukunft

Membro Ativo
Grande report, parabéns e obrigado!
Infelizmente não tenho coragem de fazer isso, quero conhecer a Índia mas talvez em tour.
Já fui à Ásia sozinho (a vários países) mas parece-me ser uma realidade bem diferente.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Grande report, parabéns e obrigado!
Infelizmente não tenho coragem de fazer isso, quero conhecer a Índia mas talvez em tour.
Já fui à Ásia sozinho (a vários países) mas parece-me ser uma realidade bem diferente.
Obrigado @Zukunft pelo comentário.

Se já foste a vários países da Ásia sozinho, porque não ires à Índia?

É verdade que é uma realidade diferente, mas é aí que está a essência.

Se reparares, são poucos os que dizem que vão e que têm a coragem, mas desses poucos, nunca vi ninguém que voltou arrependido ;)
 

euzinha

Membro Ativo
@albertoguedes fantástico!!!!!:D:D:D:D:D:D
Quero visitar a Índia, mas não tenho a vossa coragem para ir sem qualquer apoio... são pessoas muito corajosas!!!
Muito obrigado por este report. Dos mais visuais que já vi... fiquei com uma ideia das cidades que tenho a certeza preciso de ver, mas não com essa envolvência :p:p:p.
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Tenho uma pasta nos favoritos onde guardo os reports que ainda não li, para depois poder dar uma leitura quando tenho mais tempo.
Este tinha-me escapado !!o_O
Excelente report, muito bem detalhado. Excelentes fotos !! ;);)
Algumas peripécias antes e no inicio da viagem, mas ainda bem que tudo correu pelo melhor.
A Índia está mesmo nos meus planos, inclusive em 2015 tive voo marcado, mas a uma semana antes de ir, um incidente não permitiu que realizasse a viagem.
Em Novembro vou a algum lado,ainda não sei onde, depois de ler este magnifico report, parece que tenho mais uma forte opção em cima da mesa !!
Obrigado.:)
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Olá! Estou a preparar a minha viagem à Índia para Outubro (já não tenho tanto tempo quanto isso). Estou a pensar em reservar um carro com motorista e o preço que conseguiste parece-me muito bem. Recomendas? Será que tens algum contacto? Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

albertoguedes

Moderador
Staff
Obrigado @rmonteiro pelo comentário. Já tinha lido noutro tópico esse facto de que tinhas uma viagem marcada para a Índia e não pudeste ir. Foi um grande azar e espero sinceramente que consigas voltar a planear e realizar essa viagem. Novembro está já aí quase a bater à porta... ;)

@Volta e Meia, na verdade eu nem faço ideia se o preço que paguei pelo carro e motorista foi muito ou pouco. Estávamos tão enrascados e de tempo apertado que nem deu para andar à procura de uma melhor opção (que até poderia calhar pior). Não tenho nenhum contacto porque conforme referi, foi o nosso hotel em Delhi que nos arranjou o transporte e foi tudo tratado directamente com o hotel. Há mais pessoal cá no forum que talvez te possa ajudar em relação a este tipo de contactos e penso que há tópicos onde eles estão referenciados.
 
Top