Novidades

[Report] Índia - Nova Delhi – Jaipur – Fatehpur Sikri – Agra – Jhansi – Orccha – Kajuraho – Varanasi

rmonteiro

Membro Conhecido
Pufff.... confesso que até me veio uma lágrima aqui ao olho.. suor talvez lol
Em abril de 2015 era para ter ido à Índia. A380 da Lufthansa e tal, mas um (muito) grave incidente uma semana antes, deitou tudo por agua abaixo. Tinha sido eu a planear tudo com tem sido nas minhas viagens.
Tenho os meus rascunhos todos guardados porque irei lá !!
E este magnifico report, mexeu comigo e com a enorme vontade que tenho em lá ir !!
Só posso mesmo agradecer por esta partilha, reports destes faz me viajar !! Muito obrigado.:)
Já agora, quando lá for irei tirar aqui umas duvidas eheh
 
Última edição por um moderador:

albertoguedes

Moderador
Staff
Muito muito bom. Li atentamente o report e ainda o vou voltar a fazer :)

De hoje a 2 semanas estou eu a caminho da Índia e vou passar por algumas das cidades onde estiveste.

Obrigado pelo report.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Fabuloso!!! :)
Poucas são as descrições que nos transportam para ambientes diferentes, e nos fazem sentir como se estivéssemos noutro local, distante e mágico.
Este report faz-me pensar que tudo o que idealizava sobre a Índia corresponde mesmo à realidade. Já tinha visto alguns reports e lido algumas crónicas, mas nenhum com este detalhe, com esta tua descrição sentida e vivida - está fantástico.
Já não falo sequer das fotos, maravilhosas, que nos transportam para cada local, mas o relato, esse, fica no subconsciente.
A Índia faz parte das minhas viagens de sonho, e fiquei com a certeza (já a tinha :D, e disse-te isso antes de ires) que ir à Índia e não conhecer Varanasi, é muito, muito pior que ir a Roma e não ver o papa!
Adorei, parabéns! ;)
Olá Cristina,

Muito obrigado pelas simpáticas palavras, de facto quando se vive a viagem torna-se mais fácil de falar dela, embora como tenha referido foi dos reports em que tive mais dificuldade em descrever pois ha coisas que tem mesmo de ser vividas :)

Tinham-me referido que algumas visitas na Índia seriam uma desilusão ao vivo como o Taj Mahal, felizmente tal não correspondeu à verdade e posso dizer que a maior parte das visitas não só correspondeu às expectativas como as superou.

Sobre ir a Roma e não ver o Papa não posso falar porque já lá fui duas vezes e não o vi :oops:, mas de facto Varanasi é imperdivel.

Muito obrigado pela partilha.
A Índia é um pais que não passa pelos meus pensamentos visitar, e desta forma já "viajei" até lá, obrigado por isso também.
Belas fotos, e bons textos descritivos.
Boas viagens ;)
Obrigado
Sei que a Índia não é um dos destinos da tua lista, á Índia não é um destino para todos, ou se ama ou se odeia. De qualquer forma fico contente de te ter feito viajar até lá :)

@ploferreira, que report espectacular :)

Numa só palavra estou DESLUMBRADA!
A Índia está cada vez mais na minha listinha... depois venho cá tirar dicas.
Adorei os locais, as fotos e a descrição 5* ;)
Obrigado, qualquer dúvida dispõe ;)

Pufff.... confesso que até me veio uma lágrima aqui ao olho.. suor talvez lol
Em abril de 2015 era para ter ido à Índia. A380 da Lufthansa e tal, mas um (muito) grave incidente uma semana antes, deitou tudo por agua abaixo. Tinha sido eu a planear tudo com tem sido nas minhas viagens.
Tenho os meus rascunhos todos guardados porque irei lá !!
E este magnifico report, mexeu comigo e com a enorme vontade que tenho em lá ir !!
Só posso mesmo agradecer por esta partilha, reports destes faz me viajar !! Muito obrigado.:)
Já agora, quando lá for irei tirar aqui umas duvidas eheh
Olá,

Isso é que é pior... mas se já tens a vontade e o planeamento, metade do trabalho já está feito, agora é só tomar a iniciativa e concretizar a viagem.
Como referi eu também arrumei esta viagem na "gaveta" tempo demais, assim este ano decidimos que teria de ser e só me arrependo de não ter ido mais cedo.

Parabéns @ploferreira
Fabuloso report
Exelentes fotografias
Parabéns por esta viagem
Continuação de boas viagens para fabulosos reportes :)
Obrigado :)

Muito muito bom. Li atentamente o report e ainda o vou voltar a fazer :)

De hoje a 2 semanas estou eu a caminho da Índia e vou passar por algumas das cidades onde estiveste.

Obrigado pelo report.
Obrigado, qualquer dúvida dispõe, vais adorar a viagem sem dúvida ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
É admirável como um país consegue partilhar um tão elevado número de religiões de forma pacifica, sem dúvida uma lição para muitas culturas ditas civilizadas.
Adorei as fotos e respectiva descrição.
Apesar de ser um destino que não está neste momento na minha lista, quem sabe um dia...
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello !!!!

Como sabes acompanhei de perto esta tua odisseia pela a Índia.. O report está brutal e as fotos top top...
Obrigado por partilhares connosco este destino, no meu caso particular fico bastante agradado pois é daqueles destinos que não espero visitar, pois não me sinto preparado para o "choque" das diferenças culturais ...

Ainda bem que gostaste
abç
 

ploferreira

Administrador
Staff
Que fantástica viagem, essa é daquelas que marcam a vida de uma pessoa! Obrigado pela partilha!!!
Obrigado Ricardo posso dizer que é (uma das) viagem de uma vida, um sonho felizmente realizado :)

Obrigado pela partilha.
É admirável como um país consegue partilhar um tão elevado número de religiões de forma pacifica, sem dúvida uma lição para muitas culturas ditas civilizadas.
Adorei as fotos e respectiva descrição.
Apesar de ser um destino que não está neste momento na minha lista, quem sabe um dia...
Sem dúvida, uma das coisas que mais gostei no pais foi o respeito e tolerância no aspecto religioso e o respeito pelos animais que está a anos luz dos países civilizados.

FE-NO-ME-NAL!!! Simplesmente fantástico! :) :) :) :) :) :) :)
Obrigado :D

Hello !!!!

Como sabes acompanhei de perto esta tua odisseia pela a Índia.. O report está brutal e as fotos top top...
Obrigado por partilhares connosco este destino, no meu caso particular fico bastante agradado pois é daqueles destinos que não espero visitar, pois não me sinto preparado para o "choque" das diferenças culturais ...

Ainda bem que gostaste
abç
Grande Paulo, um muito Obrigado a ti (mais uma vez) pois sabes que sem ti esta viagem não tinha sido a mesma coisa ;)

Como já referi foi um sonho concretizado :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Paulo!
Que viagem fantástica, está na minha lista há muito tempo, mas depois de ler o teu report decidi que só posso ir depois de 2018, assim o Taj Mahal já deve estar recuperado. :D :p
Parabéns pelo report e pelas fotos, adorei. :)
Não me importava nada de ficar alojada no Jal Mahal. :D
 

journey

Membro Ativo
Olá ploferreira. Um dos melhores reports que já li. Muitos parabéns!
Que máquina fotográfica usaste? (Magníficas fotos!)
Quanto foi o preço de toda a viagem? (Se entenderes envia um p.m.)
Desde já muito obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Paulo!
Que viagem fantástica, está na minha lista há muito tempo, mas depois de ler o teu report decidi que só posso ir depois de 2018, assim o Taj Mahal já deve estar recuperado. :D :p
Parabéns pelo report e pelas fotos, adorei. :)
Não me importava nada de ficar alojada no Jal Mahal. :D
Obrigado Nika, eu como não sei nadar acho que passava o Jal Mahal :rolleyes:

Olá ploferreira. Um dos melhores reports que já li. Muitos parabéns!
Que máquina fotográfica usaste? (Magníficas fotos!)
Quanto foi o preço de toda a viagem? (Se entenderes envia um p.m.)
Desde já muito obrigado.
Obrigado,

As fotos foram tiradas com uma nikon 7200 + 18-140 e telemóvel LG G5

Em relação ao resto já te envio MP ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Ora bem, consegui finalmente terminar de ler este magnifico report!
Visitar a Índia não é para qualquer um, é preciso muito "estômago" para digerir muito do que vemos, cheiramos e sentimos. É uma viagem que precisa de ser espiritualmente preparada. A Índia, ou se ama ou se odeia, eu conhecia-a em 2013 e amei-a!
Como dizias no início, não é fácil transmitir todos esses sentimentos em palavras, mas foste capaz de o fazer de uma forma brilhante, com fotos fantásticas a acompanhar. Foi também maravilhoso poder recordar todos estes locais onde também estive e vivi momentos inesquecíveis.
Obrigado pela partilha! :)
Vai lá fazer mais umas viagens, que cá ficamos à espera de mais reports como este! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Visitar a Índia não é para qualquer um, é preciso muito "estômago" para digerir muito do que vemos, cheiramos e sentimos. É uma viagem que precisa de ser espiritualmente preparada. A Índia, ou se ama ou se odeia
Olá Jorge, é isto mesmo, é um pais de contrastes ou se odeia ou se ama mesmo.

Obrigado também pelos teus conselhos prévios que foram uma mais valia na preparação da viagem ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Nika isso tem muito bom aspeto :eek:

Vi o preço para Setembro do próximo ano, quarto com vista para o lago são só 311€ por noite :D
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@ploferreira
Demorou mas cheguei até "aqui", e só posso sentir-me MUITO agradecida por esta partilha. Não fui de viagem, mas acabo a leitura do Report/aula de história e cultura muito mais rica do que quando a iniciei! E as fotografias estão perfeitas, muitas vezes parei para apreciar o ambiente, as histórias que elas contam. A sério, OBRIGADA! :)
"Despedimos-nos do Ganges, o rio onde a vida e a morte andam de mãos dadas, a partida estava próxima e tinha apenas uma certeza, saio daqui diferente. Quem visita Varanasi dificilmente partirá igual, mas afinal de contas não é isso que procuramos numa viagem?" *aplausos* :)
Curioso que ao longo da leitura foram-me surgindo questões, que como por magia eram respondidas nas linhas seguintes. Excelente narrativa! 5*!
Quanto à viagem, sei que ainda não tinha estômago nem maturidade para isto... A mim faz-me imensa confusão ver, por exemplo, lixo nas ruas - o que nestes países vou ter que aceitar. Recordo-me que em Samaná, a caminho de Los Haitises, fiquei muito chocada e triste com a quantidade de lixo no mar... Ainda vivo na nossa bolha europeia.:oops:
Mas mais para a frente, com outras vivências, adoraria ter esta oportunidade de disfrutar assim de outras culturas e lugares tão diferentes! E conto com a inspiração deste report, que sem dúvida me marcou e com o qual aprendi muito. Um bem haja! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Maria B. eu é que agradeço pelas simpáticas palavras, se o report serviu de inspiração para que um dia visites a Índia já cumpriu o seu propósito.

Tocaste num ponto muito importante, o estômago e a maturidade, concordo que uma viagem deste tipo requer alguma preparação e se comecei por dizer que esta viagem foi adiada várias vezes, agora reconheço que ainda bem que assim o foi pois não tinha tido de certeza o mesmo impacto se a tivesse realizado há 5 anos atrás.

Mais uma vez, muito obrigado e quando tiveres de preparar a tua viagem à Índia dispõe :D
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Obrigado, qualquer dúvida dispõe, vais adorar a viagem sem dúvida ;)
@ploferreira , cheguei ontem da minha viagem à Índia e adorei mesmo.

Fiz Delhi - Mathura - Vrindavan - Agra - Fatehpur Sikri - Jaipur - Jodhpur - Ranakpur - Udaipur

As palavras "Incredible India" assentam-lhe que nem uma luva.

Assim que possível irei fazer o report e partilharei aqui no forúm ;)
 
Última edição:
Top