Novidades

[Report] À descoberta da Ásia: Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Phi Phi

GCPina

Membro Novo
Boa tarde.
Estou a pensar passar 5 dias da minha lua de mel no Phi Phi Relax Beach Resort.
Será que me podes dar algumas dicas sobre este pequeno hotel?

Gostaria de saber o valor do peq almoço em média. Ainda te recordas?
Não reservaste a day trip à James Bond Island e a Phi Phi Leh com o hotel?
A comida vale a pena no hotel? os 5/7€ q referes são para um prato ou para uma refeição completa?

Thks pelas dicas :)
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Boa tarde.
Estou a pensar passar 5 dias da minha lua de mel no Phi Phi Relax Beach Resort.
Será que me podes dar algumas dicas sobre este pequeno hotel?

Gostaria de saber o valor do peq almoço em média. Ainda te recordas?
Não reservaste a day trip à James Bond Island e a Phi Phi Leh com o hotel?
A comida vale a pena no hotel? os 5/7€ q referes são para um prato ou para uma refeição completa?

Thks pelas dicas :)
Olá, o que te posso dizer é que aconselho vivamente o hotel porque é paradisíaco!
Em relação às refeições, o pequeno almoço ronda os 4/5€. Eu comia sempre o menu que tinha iogurte com muesli, torrada e sumo.
A comida também vale a pena pois o preço é super equilibrado e todos os dias há também menus económicos.
Eu não marquei nenhuma excursão com o hotel. O que fizemos foi atravessar a serra para o outro lado da baía, onde tem imensos restaurantes, bares e onde há o cais com vários barquinhos que te levam aos mais variados locais.
Nós fizemos uma excursão à ilha dos macacos e a Maya Bay e saiu-nos baratinho (não me recordo do valor).

Quero apenas salientar que o hotel não é luxuoso, os bungalows não têm água quente mas com o calor de lá nem sentes falta. Também só há energia durante a noite!! É mesmo como se tivesses uma ilha só para ti :) Eu amei e aconselho para quem não é muito exigente com os "pequenos luxos" a que nos habituámos nas nossas casas.

Se precisares de mais algumas dicas diz, tenho tudo gravado na memória pois Tailândia é um destino inesquecível.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
adorava poder colocar fotos no meu report porém já não aparece aquele icon de editar...será que alguém me pode ajudar? Como faço para colocar fotos num post antigo?

Obrigada
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Boas, o sawasdee smile inn foi assim tao mau? Tinha reservado esse por um preço mto bom :s
Olá Hugo,

O Sawasdee Smile Inn não é assim tão mau se não fores muito exigente e não te importares com determinados detalhes, nomeadamente de limpeza. Eu estive lá 3 dias e passou-se bem mas para mim o hotel é o mais barato possível dado que é unicamente para dormir e tomar banho.
A localização é excelente.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Não mudaram os lençois e o chão não devia ver água desde 1933! Por isso digo que para quem não seja muito exigente cumpre com os objetivos!
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Isso sinceramente não sei, no meu caso não foi necessário pois fiquei unicamente na Tailândia. Mas cuidado com a questão dos vistos pois já perdi muito dinheiro e tive a maior desilusão da minha vida por causa de 1 visto, neste caso para a India.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Eu amei a India. Só que na minha primeira tentativa de visitar o país não passei do aeroporto de Lisboa porque não tinha Visto. Estupidamente não reparei que era necessário! Se te interessar o país, podes acompanhar o meu report aqui!
 

pjcps

Membro Novo
Cara Sandra,

Parabéns pelo report.

Pedido urgente :)!!! Actualização das Fotos!...

Estou prestes a reservar Phi Phi Relax Beach Resort. Seria óptimo poder ver as fotos.

Entretanto, algumas questões:
Como é a praia ao longo do dia, especialmente em maré baixa?
Bichos nos quartos?
Quartos durante a noite muito quentes?
Em que bungalow ficaste e qual aconselhas?

Em relação ao transfer do aeroporto para as phi phi, depois da experiência, achas que é fácil fazê-lo sozinho, isto é, sem marcação prévia?

Tenho lido que sempre que visitas alguma praia ou no desembarque em Phi Phi Don (Maya beach, Tonsai, etc) tens de pagar taxa. Confirmas? Como funciona?

Muito obrigado!
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá,

Em relação às fotos, vou tentar colocar hoje mesmo.

A praia é espectacular, diria mesmo um paraíso. A água é esverdeada, muito quentinha e muito boa para snorkeling.
Quando a maré baixa a diferença é que tens de andar um pouco mais, de resto mantém-se espectacular!
Bichos nos quartos nunca tive...os bungalows têm uma rede mosquiteira. Porém há bichos, mas não nos podemos esquecer que estamos no meio da selva.
Os quartos têm AC, o que permite refrescar o quarto.
Sinceramente não me recordo do n.º do bungalow...tenho de ver nas fotos. Qualquer um deles é muito giro mas obviamente que os frente praia são mais românticos.


Relativamente ao transfer depende da hora a que chegas a Phuket, pois o ultimo ferry parte a uma determinada hora (aconselho a veres os horários), se chegares depois tens de arranjar outra forma de transporte. Eu vi que haviam dezenas de pessoas a vender esses transfers para PHI PHI mas era um pouco mais caro do que o serviço que contratei. Não te esqueças é que mesmo que apanhes o ferry para Ton Sai Bay (local onde atraca o ferry) depois tens de apanhar um outro barquinho para o hotel, dado que só há acesso de barco! Por vezes os longtailboat recusam-se a ir por causa da maré baixa.

Relativamente a essa taxa, em Ton Sai nunca me pediram dinheiro mas em Maya Bay sim por ser reserva natural.

Qualquer dúvida dispõe.

Vais adorar
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Sandrita boa noite
no hotel nas phi phi vi que não há pequenos almoço.
Consegue-se facilmente comer perto?
os quartos têm frigorífico?
muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá , adorei o report!!!! também planeio para Novembro, sabes quanto ficava de BKK-chiang mai? vi voos a 35€ para duas pessoas.
Relativamente a chiang mai aconselhas 1 ou 2 dias? e a viagem as tribos girafas e cascata quanto foi lembraste?
 

Tita RG

Membro
Olá Sandra! Em que quarto ficaste no Phi Phi Relax Beach resort. Eu reservei no Top Sea Bungalow mas tenho alguns receios.. Será que por ser mais no topo há mais 'bicharada'?
Sobe-se muito? Que é que achaste? :)
Obrigada e beijinhos.
 
Top