Novidades

[Report] À descoberta da Ásia: Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Phi Phi

Ola Sandrira

Tenho acompanhado o teu relato com muito interesse pois em Junho vou á Tailândia, também com tudo marcado por mim.

Tenho pena que a estadia em Bangkok não tenha corrido tão bem. Quando escolher o meu hotel, vou ter mais cuidado. Obrigada pela chamada de atenção.

Ando também á procura de hotel nas PhiPhi, não muito caro, para não estragar o orçamento que tem estado sempre a surpreender pela positiva...comparado com outros destinos, Tailândia não é caro, se for sem agência...

No entanto, nas PhiPhi só encontro hoteis baratos com condições suspeitosas, ou bastante mais caros...como os mais vendidos pelas agências.
Já tinha visto o PhiPhi Beach, onde ficaste, mas as imagens das casas de banho dos quartos não me pareceram nada animadoras...
Gostaria que me descrevesses um pouco este hotel, pois é um dos que estariamos a pensar marcar...mas com muitas reservas quant aos WC :)
Obrigada e fico a aguardar o restante report.

Cump
Liliana Amorim


Olá, os bichos no primeiro dia pareceu-me um grande problema porque tenho pavor mas depois habituei-me a eles e já não me fazia confusão!!!

A noite que tinha marcada em Phuket era para o último dia antes de regressar a Portugal mas como gostamos tando do Hotel Phi Phi Relax desistimos da noite em Phuket e ficámos mais uma noite no Hotel. É mesmo um paraíso!

Estou disponível para o que poder ajudar.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Ola Sandrira

Tenho acompanhado o teu relato com muito interesse pois em Junho vou á Tailândia, também com tudo marcado por mim.

Tenho pena que a estadia em Bangkok não tenha corrido tão bem. Quando escolher o meu hotel, vou ter mais cuidado. Obrigada pela chamada de atenção.

Ando também á procura de hotel nas PhiPhi, não muito caro, para não estragar o orçamento que tem estado sempre a surpreender pela positiva...comparado com outros destinos, Tailândia não é caro, se for sem agência...

No entanto, nas PhiPhi só encontro hoteis baratos com condições suspeitosas, ou bastante mais caros...como os mais vendidos pelas agências.
Já tinha visto o PhiPhi Beach, onde ficaste, mas as imagens das casas de banho dos quartos não me pareceram nada animadoras...
Gostaria que me descrevesses um pouco este hotel, pois é um dos que estariamos a pensar marcar...mas com muitas reservas quant aos WC :)
Obrigada e fico a aguardar o restante report.

Cump
Liliana Amorim
Olá Liliana,
Eu adorei o Hotel Beach Resort nas Phi Phi, parece que estás no paraíso. Relativamente às condições dos bungalows posso dizer-te que são super confortáveis e estão todos pertinho da praia. Têm uma varandinha onde se colocam umas espreguiçadeiras para podermos estar confortavelmente a ouvir o mar. Quanto às casas de banho posso dizer-te que não são um luxo mas são super limpas e dão para o que é necessário. Têm uma sanita, um lavatório e um chuveiro. Não esperes encontrar hoteís baratos com cabines de duche ou banheiras, lá eles utilizam muito o chuveiro simples e sem mais nada. Posso avançar também que não há água quente no chuveiro!!! Também não há electricidade entre as 6h00 e as 18h00. É mesmo tudo à antiga, mas confesso que não senti falta nenhuma das comodidades que temos na nossa casa. Imagina que estás numa ilha deserta, com uma praia quase só para ti e que tudo resto não interessa.
Aconselho o hotel a qualquer pessoa, é maravilhoso estar naquela paz.

Logo que consiga coloco as fotos e o report.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Sandrita,

Bela aventura! Obrigado pela informação que disponibilizas.
Para ficar ainda melhor, a este report só faltam umas fotos. ;)
 

CSA

Membro Ativo
Olá Liliana,
Eu adorei o Hotel Beach Resort nas Phi Phi, parece que estás no paraíso. Relativamente às condições dos bungalows posso dizer-te que são super confortáveis e estão todos pertinho da praia. Têm uma varandinha onde se colocam umas espreguiçadeiras para podermos estar confortavelmente a ouvir o mar. Quanto às casas de banho posso dizer-te que não são um luxo mas são super limpas e dão para o que é necessário. Têm uma sanita, um lavatório e um chuveiro. Não esperes encontrar hoteís baratos com cabines de duche ou banheiras, lá eles utilizam muito o chuveiro simples e sem mais nada. Posso avançar também que não há água quente no chuveiro!!! Também não há electricidade entre as 6h00 e as 18h00. É mesmo tudo à antiga, mas confesso que não senti falta nenhuma das comodidades que temos na nossa casa. Imagina que estás numa ilha deserta, com uma praia quase só para ti e que tudo resto não interessa.
Aconselho o hotel a qualquer pessoa, é maravilhoso estar naquela paz.

Logo que consiga coloco as fotos e o report.

O Voo de Chiang Mai para Phuket, permitiu-te chegar ´lá a tempo de apanharem o barco para Phi PhI? Não foi muito em cima?
Qual a distância/duração do aeroporto de Phuket até ao Barco? Foram como para lá?

Pelo que sei, o último barco para Phi Phi parte de Phuket às 13h30...

A água do hotel (para o banho) ao menos era morna?

Chegaste a ir ver as mulheres Girafa? Proximo de Chiang Mai.


Desculpa tantas perguntas, mas a cutriosidade é muita... :)


Obrigado
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
O Voo de Chiang Mai para Phuket, permitiu-te chegar ´lá a tempo de apanharem o barco para Phi PhI? Não foi muito em cima?
Qual a distância/duração do aeroporto de Phuket até ao Barco? Foram como para lá?

Pelo que sei, o último barco para Phi Phi parte de Phuket às 13h30...

A água do hotel (para o banho) ao menos era morna?

Chegaste a ir ver as mulheres Girafa? Proximo de Chiang Mai.


Desculpa tantas perguntas, mas a cutriosidade é muita... :)


Obrigado
Olá, o voo entre Chiang Mai e Phuket dura cerca de 2h. Eu cheguei a Phuket às 15h00 e como sabia que não havia ferry optei por contratar um serviço de transfer previamente. Falei com o hotel e eles fizeram um preço com transfer desde o aeroporto até ao hotel que nos ficou em cerca de 60€ por pessoa. No entanto quando saimos no aeroporto havia dezenas de empresas a vender transfers com barcos particulares, por isso não te preocupes que tens muita coisa lá. No caso de optares pelo phi phi relax beach resort é preferível contactares o hotel pois como apenas tem acesso de barco pode ser difícil encontrares em Ton Sai Bay alguém que te leve lá por um preço acessível. Ton Sai Bay é onde atracam os ferrys e é a zona mais desenvolvida em termos turísticos. A duração entre o aeroporto de Phuket e o porto é cerca de 30/40 minutos, depende do trânsito.

A água do hotel era um caldinho. Nem nas Caraíbas tive uma água tão quente.

Sim em Chiang Mai fomos ver as mulheres girafa mas pareceu-me tudo muito comercial, depois explico melhor no report.

Se tiveres mais dúvidas diz, adoro falar da minha experiência.
 

CSA

Membro Ativo
Olá, o voo entre Chiang Mai e Phuket dura cerca de 2h. Eu cheguei a Phuket às 15h00 e como sabia que não havia ferry optei por contratar um serviço de transfer previamente. Falei com o hotel e eles fizeram um preço com transfer desde o aeroporto até ao hotel que nos ficou em cerca de 60€ por pessoa. No entanto quando saimos no aeroporto havia dezenas de empresas a vender transfers com barcos particulares, por isso não te preocupes que tens muita coisa lá. No caso de optares pelo phi phi relax beach resort é preferível contactares o hotel pois como apenas tem acesso de barco pode ser difícil encontrares em Ton Sai Bay alguém que te leve lá por um preço acessível. Ton Sai Bay é onde atracam os ferrys e é a zona mais desenvolvida em termos turísticos. A duração entre o aeroporto de Phuket e o porto é cerca de 30/40 minutos, depende do trânsito.

A água do hotel era um caldinho. Nem nas Caraíbas tive uma água tão quente.

Sim em Chiang Mai fomos ver as mulheres girafa mas pareceu-me tudo muito comercial, depois explico melhor no report.

Se tiveres mais dúvidas diz, adoro falar da minha experiência.

Quando me referia à água, era à água do chuveiro :)

Reservaram a visita às mulheres girafa cá ou lá? Pelo que já li, perece-me longe de chiang Mai? Foram como e quanto tempo para lá chegar? Recomendam alguma empresa local para essa visita?
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Quando me referia à água, era à água do chuveiro :)

Reservaram a visita às mulheres girafa cá ou lá? Pelo que já li, perece-me longe de chiang Mai? Foram como e quanto tempo para lá chegar? Recomendam alguma empresa local para essa visita?
Olá, todas as visitas que fizémos organizadas reservámos lá. Há centenas de mini agências de viagens a vender excursões e todos os hotéis também têm. A agência onde reservei lá foi a TAT e correu tudo bem. A tribo das mulheres girafas à qual nos levaram foi perto de Chiang Mai, mesmo ao lado do Tiger Kingdom. Não sei se é a única tribo de mulheres girafa que há lá mas pareceu-me muito comercial, elas estavam numas bancas para venda de souvenirs aos turistas. Mas quanto a Chiang Mai está para breve o report.
 

CSA

Membro Ativo
Olá, todas as visitas que fizémos organizadas reservámos lá. Há centenas de mini agências de viagens a vender excursões e todos os hotéis também têm. A agência onde reservei lá foi a TAT e correu tudo bem. A tribo das mulheres girafas à qual nos levaram foi perto de Chiang Mai, mesmo ao lado do Tiger Kingdom. Não sei se é a única tribo de mulheres girafa que há lá mas pareceu-me muito comercial, elas estavam numas bancas para venda de souvenirs aos turistas. Mas quanto a Chiang Mai está para breve o report.
"O mercado flutuante: O mercado flutuante é igualmente um sítio de passagem obrigatória, apesar de estar a mais de 1hora de carro da cidade. Penso que a minha visita ao mercado não foi a mais feliz pois não vimos a quantidade de gôndolas de venda de produtos que aparecem em diversas imagens sobre a Tailândia. Não sei se foi devido à hora a que chegámos (cerca das 11h00), se fomos uma vez mais enganados pelo taxista!!! O que fizemos foi um passeio de longtail boat por uns canais onde haviam pessoas a vender apenas produtos turísticos, tudo e mais alguma coisa para o turista comprar, não vimos nada de venda de legumes e frutas, imagem que me tinha ficado na cabeça das diversas fotografias que tinha visto do local. "

Tens ideia do nome do mercado e o valor que pagaste pelo taxi?
 

Nicky

Membro
Olá Sandrita

Belo report.
É a minha viagem de sonho, mas com os preços das agências a rondar os 1500 € é quase impossível.

Nos hotéis onde ficaste só tinhas pequeno almoço, certo? E nas Phi Phi, onde se pode comer visto ser um resort. Já tive a ver preços para esse e fica a cerca de 77 € por noite. Este valor é para duas pessoas?

E como te desenrascaste por lá? Será que uma pessoa que ñão fala muito bem o inglês se desenrasca?

Tenho tantas dúvidas ...:D
 

lopessusana

Membro Novo
OI

Olá Sandra...
Pois é já começamos a nossa aventura à tailandia =)


Queriamos perguntar-te se tives-te que tratar de algum visto??

Beijoca
Susana
 

JEKU

Membro Novo
Parabéns pela viagem Sandra,

Estou a planear uma viagem que também passa pela Tailândia e viste que foste a Chiang Mai tenho algumas questões.

É fácil a marcação desse passeio aventura que falas onde andaste de elefante, foste a uma cascata e acabaram na tribo das mulheres girafa?

Estou a pensar em ficar 4 dias em Chiang Mai, achas pouco ou muito?

É que queria passar uns dias no norte da Tailândia divididos entre Chiang Mai e Chiang Rai.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Sandrita

Belo report.
É a minha viagem de sonho, mas com os preços das agências a rondar os 1500 € é quase impossível.

Nos hotéis onde ficaste só tinhas pequeno almoço, certo? E nas Phi Phi, onde se pode comer visto ser um resort. Já tive a ver preços para esse e fica a cerca de 77 € por noite. Este valor é para duas pessoas?

E como te desenrascaste por lá? Será que uma pessoa que ñão fala muito bem o inglês se desenrasca?

Tenho tantas dúvidas ...:D
Olá Nicky, desculpa só agora estar a responder-te.

A maioria dos hotéis não inclui sequer pequeno-almoço. Posso dizer-te que em bangkok foi o único hotel em que fiquei que incluia pequeno-almoço. No Phi Phi Relax Beach Resort não estava incluido e tivémos de comer sempre no restaurante, no entanto os preços não são caros. O valor que os sites apresentam é o preço por quarto e por noite, pelo que os 77€ certamente são para as 2 pessoas.

Sem falar inglês é um pouco complicado, no entanto a linguagem gestual leva-nos a qualquer parte do mundo! Eles também falam muito mal, é complicado fazermo-nos entender mas com boa vontade tudo se desenrrasca!.

Espero ter ajudado.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
OI

Olá Sandra...
Pois é já começamos a nossa aventura à tailandia =)


Queriamos perguntar-te se tives-te que tratar de algum visto??

Beijoca
Susana
Olá Susaninha,

Não é necessário tratar de qualquer visto previamente. O que vai acontecer é que te vão dar um papel no avião para preencheres e entregares no balcão de emigração do aeroporto. É muito simples.

Qualquer dúvida dispõe.

Bj
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Parabéns pela viagem Sandra,

Estou a planear uma viagem que também passa pela Tailândia e viste que foste a Chiang Mai tenho algumas questões.

É fácil a marcação desse passeio aventura que falas onde andaste de elefante, foste a uma cascata e acabaram na tribo das mulheres girafa?

Estou a pensar em ficar 4 dias em Chiang Mai, achas pouco ou muito?

É que queria passar uns dias no norte da Tailândia divididos entre Chiang Mai e Chiang Rai.
Olá Jeku,

Respondendo à tua questão, é super fácil marcar qualquer tipo de excursão pois há centenas de agências pelas ruas, inclusivé os hotéis também têm os mesmos tours.
Para ficar em Chiang Mai 4 dias parece-me o mais indicado, aliás foi também o tempo que fiquei. Dá para ver os principais templos, sim porque há centenas. Dá também para aproveitar as actividades na floresta como as que descrevi no report.

Estou à disposição para esclarecer o que quiseres. Prometo ser mais breve desta vez!
 

Caessy

Membro Ativo
Olá,

Uma vez que ficaste no Phi Phi Relax Beach Resort, sabes me dizer se há alguns restaurantes nas redondezas do mesmo? Ou só existe mesmo a opção de comer no restaurante do hotel?
É que pelo que li, alguns hoteis mesmo isolados, têm depois restaurantes nas imediações.

Obrigada
 

monicap

Membro Novo
Adorei o report! Adorava ver fotografias das phi-phi e desse tal hotel... já o tentei pesquisar na net, mas a informação não é muita! Adoraria fazer uma viagem desse género à tailândia, por isso o teu report e as dicas são preciosas! talvez lá para 2013, que para o ano as contas são apertadas!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá sandrita,

daqui a algum tempo e se tudo correr bem, serei mais uma a bombardear-te com questões :angel:

Não consigo visualizar as fotos de Phi Phi nem de Chiang Mai. Vcs veem?
 
Top