Novidades

[Report] - ¡Hala Madrid!

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Numa escapada cultural fui visitar uma cidade que não fazia parte da lista "a visitar", mas como nunca se diz não a uma viagem :D.. lá fui eu...

Datas:
22 Novembro - Tap - 06h20- 08h30
24 Novembro - Tap - 23h10 - 23h20

Hotel: NH Collection Madrid Suecia site -> NH Hotel Group

O itinerário já estava pré-definido
22 Novembro
- Panorâmica no Bus Turístico
- Tour Santiago de Barnabeu
- Almoço - "Bodega de los Secretos" Site -> bodegadelossecretos.com
- Visita do Museu do Prado site -> Museo Nacional del Prado
- Visita Corte Inglês Castellana site -> El Corte Inglés de Centro Comercial Castellana
- Jantar - Gourmet Experience site -> Gourmet Experience Castellana Gusto - APTC Supermercado El Corte Inglés

23 Novembro
- Museu Thyssen site -> El Museo de arte Thyssen-Bornemisza - (Paseo del Prado, 8, Madrid-España)
- Museu Ncional Centro de Arte Reina Sofía site -> Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
- Almoço - Restaurante Arzábal ( dentro do museu) site -> Restaurante Arzábal | Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
- Caminhada pela cidade para conhecer alguns pontos principais
- Jantar - Restaurante “Ramón Freixa” de Platea site -> Restaurante Arriba

24 Novembro
- Real Jardín Botânico – Loewe “Passado, Presente, Futuro”
- Parque del Retiro
- Almoço - Restaurante Florida Retiro site -> Florida Retiro
- Tarde livre para compras.... :rolleyes:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Algumas notas:

Não sendo 1 expert em arte nem sendo uma das coisas que me leve a visitar uma cidade, confesso que fiquei rendido aos museus, em particular no do Thyssen, um bom guia com explicações detalhadas e de uma forma apaixonada, faz com que cada quadro visto não seja... "ah é giro.. mas não entendo... ou fazia melhor".....

Existe 1 app de nome : Passeio de Arte Imprescindível Paseo del Arte Imprescindible – Aplicações Android no Google Play
Onde temos acesso a informação dos 3 Museus que visitei com 08 obras de cada um deles, onde podemos ouvir uma explicação detalhada de cada uma das obras...

Existe (é muito recente) uma possibilidade de junto do Turismo de Madrid (alugar/requisitar) 1 telemóvel (2 tamanhos) ou tablet, deixando uma caução com o CC (como as franquias dos rent a car) que vem com todas as apps de/sobre Madrid... museus, transportes, restaurantes.. etc... wifi e chamadas grátis para nrs fixos e móveis nacionais espanhóis... (recomendo)...

Bus Turístico, talvez o "ponto fraco" deste 3 maravilhosos dias... em cidades "calmas" fazer este passeio (ou parte dele) é pacífico, em Madrid com o excesso de transito e a lentidão com que fiz o trajecto muitas vezes o que estava a ouvir não correspondia ao que via :D...

O Hotel, bastante bom, funcionários bastante atenciosos, o pequeno almoço apesar de ser bom, tem 1 serviço menos bom...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Paulo,

Já la vão uns anitos da minha visita a Madrid e na altura gostei bastante da cidade, gostei muito de rever sitios por onde passei.

Da proxima vez que lá voltar já sei onde vou almoçar/jantar, essas fotos da comida estão muito boas ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É uma cidade que conheço, adorei rever muitos dos locais por onde passei :rolleyes: excepto o Santiago Bernabeu, é a única coisa que estraga a cidade de Madrid hihihihihi :D:D:D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
As fotos da comida provocam inveja....
O Barnabéu passo :D
Adorei as fotos do botânico e principalmente os bonsais. :rolleyes:
E as fotos da cidade..... pena não terem legendas..... não tens mais? Gostei da arquitectura!
Obrigada pela partilha (ainda estou a pensar numa sobremesa que vi ali...:eek:)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

@PauloNev , papa da boa não faltou ;).. pensei que ia passar fome mas não :)
@Ricardo_7 , tambem não era uma cidade que me despertasse interesse, mas a oportunidade surgiu e a 1 preço muito interessante :rolleyes:, aproveitei :p
@ploferreira ... faltam as fotos do 1º almoço.... em que o polvo era 5* ;)
@d3ci0 , o estádio é imponente ... mas feio.... fiquei com a sensação que não vi nada... :(
@Cristina Sousa , haver há.... mas....:cool: .. legendas...?!?!?! tem mais interesse assim.... ok.. vou abrir 1 excepção... uma das fotos da cidade é onde o Atlético de Madrid festeja as suas conquistas.... :p
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Parece que sou das poucas que gostou de visitar o Santiago Bernabéu!
Conheci Madrid o ano passado e gostei bastante da cidade... fiquei encantada com os tectos da Catedral de Almudena.
Obrigada pela partilha ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @PaulaCoelho ,
Eu gostei de visitar, é 1 estádio imponente mas "ultrapassado"... quanto ao gostar ... vá-se lá saber porquê mas pelo menos o pessoal do Porto/Norte tem mais afinidade com o Barcelona ;).
Eu não visitei mais nada do que estava previsto :(, por isso é 1 cidade (sem prioridade) para voltar, mas da próxima vez para visitar a meu gosto e não com coisas pré definidas..

Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Boas fotos.
Estive por lá há uns anos, é uma escapadinha de fácil ac€sso, portanto mais dia menos dia acabamos por ir até lá. Não foi cidade que me encantou muito. É uma cidade com pouca história. Mas acho que são 2 dias bem passados por lá. Quanto ao Barnabéu, gostei e na altura "apenas" tinham 9 Champions.
 
Top