Novidades

Repelente 50% DEET ou mais. Qual? Onde comprar?

jnm

Membro Ativo
Segundo me indicaram na consulta do viajante em portugal não existem à venda repelente com + de 50% DEET.
A sugestão que nos deram foi mandar vir de Espanha pela net ou comprar num aeroporto fora de Portugal se fizer alguma escala.
No meu caso comprei no aeroporto de istambul
 

Zukunft

Membro Ativo
Obrigado, vou tentar lá passar. :)

Segundo me indicaram na consulta do viajante em portugal não existem à venda repelente com + de 50% DEET.
A sugestão que nos deram foi mandar vir de Espanha pela net ou comprar num aeroporto fora de Portugal se fizer alguma escala.
No meu caso comprei no aeroporto de istambul
Sim, na UE não pode ser >20%.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Pesquisei este cá em Portugal:
Previpiq Tropics Roll On Info do site "PREVIPIQ® Tropics é o único repelente de mosquitos com 50% DEET à venda em Farmácias, em Portugal. Está indicado para adultos (maiores de 18 anos), que viajam para destinos tropicais, zonas de maior risco de transmissão de doenças pela picada do mosquito."
Comprei um fora, com percentagem elevada de DEET porque andei a passear em áreas pantanosas e com incidência de zika, mas não encontrei muita oferta em Portugal.
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Li aqui.
Pesquisando online na Wellls só aparece o spray sensitive, com 9.5% DEET.
Mas sim, nas farmácias portuguesas há com 50%.
 

broka

Membro Conhecido
Isto é o que existe de Repelentes na Wells (Continente Telheiras - Lisboa):

aoi65.tinypic.com_fkwsgx.jpg


aoi68.tinypic.com_2wm3p5x.jpg

O ultimo repelente (marca wells) é para aplicação em tecidos.
 

Zukunft

Membro Ativo
Obrigado, melhor é impossível! :)
Onde fui não tinha nada (ou quase nada).
Esse da marca Wells deve ser fraco para o Brasil, certo?
 

broka

Membro Conhecido
Obrigado, melhor é impossível! :)
Onde fui não tinha nada (ou quase nada).
Esse da marca Wells deve ser fraco para o Brasil, certo?
LoooooooooL que preconceituoso... Quando não se tem cão, caça-se com gato.

Pelo que li no artigo da Visão, o leite repelente de Icaridina acaba por ser aquele que oferece protecção durante mais tempo.. De facto na embalagem refere 12h (enquanto as outras dizem protecção de 6 a 8h), o que acaba por ser bom porque assim não tem que se andar sempre a espalhar spray na pele várias vezes ao dia..
 

Zukunft

Membro Ativo
Porquê preconceituoso? Por causa da marca?
Eu como estou no trabalho (não dá para pesquisar) e não aparece no site da Wells, perguntei.
Mas é normal assumir que os repelentes em Portugal não são os mais indicados para o Brasil, menos ainda da marca Wells (marca mais fraca).
Mas basicamente o ponto era saber a composição..
 

broka

Membro Conhecido
Porquê preconceituoso? Por causa da marca?
Eu como estou no trabalho (não dá para pesquisar) e não aparece no site da Wells, perguntei.
Mas é normal assumir que os repelentes em Portugal não são os mais indicados para o Brasil, menos ainda da marca Wells (marca mais fraca).
Mas basicamente o ponto era saber a composição..
Foi só um comentário em tom de piada por causa do repelente para a roupa ser de marca branca (wells). Na embalagem do repelente de tecidos wells refere que é válido até 5 lavagens, enquanto no Pre Butix referia 2 lavagens apenas... Mas de facto o Pre Butix tem mais % de Permetrina.
Wells: 0,5% Permetrina
Pre Butix: 4% Permetrina
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Tem a "nova" linha dos Laborátórios Medinfar e pode comprar na farmácia ou parafarmácia. Talvez seja mais fácil na farmácia porque, se não houver, pedem. São os Previpiq (R). Os Topics têm 50% DEET e são só para adultos.
pode ver mais informação na página net da Medinfar ou perguntar na farmácia

O médico a mim aconselhou-me um repelente adicional na roupa com permetrina ou deltametrina
 
Top