Novidades

República Dominicana (Samaná Bayahibe)

Fabioms

Membro
Olá a todos,
estou a pensar ir no mês de Abril de férias no entanto estou com algumas duvidas em relação ao destino.
Estou inclinado para Samaná mas os preços estao um pouco altos (no site da agencia do Juan).
Existe uma grande diferença entre as praias e vibe de Samaná em relação a Bayahibe?
Aconselham outro tipo de agencia ou mesmo a fazer a reserva toda por mim? Daquilo que estive a ver a diferença era muito pequena.
Obrigado.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá ;)

Apenas conheço Samaná e posso dizer que é o paraíso na terra. Se gostas de uma praia sem ondas, corais e agua quente então Samaná é o destino. Também sei que Bayahibe tem muito mais gente, muitos hotéis, logo quero acreditar que aí é bem mais "confusão". Depois em Samaná quase não tens hotelaria, tens a natureza em estado puro. O que torna o local único e o diferencia dos restantes destinos turísticos da Republica Dominicana.

Quanto aos preços da Viajessoloofertas o meu conselho é que peças orçamento diretamente ao Juan, pois quase sempre comparo os orçamentos que o Juan manda e os preços do site, e os preços do Juan são bem inferiores. Posso deixar-te um exemplo: Tenho orçamento para a Riviera Maya para setembro para 2 adultos e uma criança e o valor não chega aos 2000 euros. Se for ao site simular a mesma viagem dá-me 3000 euros.

Já fiz várias simulações para poder ir novamente a Samaná por "conta e risco", mas como somos 3 pessoas o preços dos voos é muito elevado e estraga logo o orçamento. Se reservar o hotel no próprio site fica bem em conta por sinal. O problema é mesmo os voos para nós os 3. Acredito que se for apenas um casal o orçamento por "conta e risco" até seja favorável, ou não!!!

Alguma dúvida apita. ;)
 

Beto

Membro
Pede orçamento.
Conheço Bayahibe e Punta Cana, Samaná ainda não.
Se o problema for a diferença de preço entre os dois destinos, não tenhas receio de ir para Bayahibe. Também ficas bem :)
Um pormenor importante, uma vez que levas criança: não tens voos para Samaná nesta altura. Conta com um transfer de 2h30/3h depois de aterrar (o mesmo no regresso). Para Bayahibe são uns 50min.
 

Fabioms

Membro
Olá,
muito obrigado pelas dicas e pela ajuda na minha escolha.
Sim é tudo o que quero e o que preciso neste momento :)
Vou agora falar com o Juan para comparar os preços..no passado já fiz reservas com ele mas já não me recordava dessa diferença para o site.
Eu gosto de marcar sempre tudo por mim mas para as caraibas acaba por compensar marcar com o Juan.
Sim se tiver mais alguma duvida vou chatear obrigado Hello Tomorrow
 
Última edição:

Fabioms

Membro
Pede orçamento.
Conheço Bayahibe e Punta Cana, Samaná ainda não.
Se o problema for a diferença de preço entre os dois destinos, não tenhas receio de ir para Bayahibe. Também ficas bem :)
Um pormenor importante, uma vez que levas criança: não tens voos para Samaná nesta altura. Conta com um transfer de 2h30/3h depois de aterrar (o mesmo no regresso). Para Bayahibe são uns 50min.
Sim é sempre chato chegar de uma viagem longa e ainda ter esse trajeto todo para percorrer, mas vai ter que ser :) f
Obrigado pela ajuda.
 

Ana_Barradas

Membro Novo
Boa tarde,
Só conheço Samaná e é realmente o paraíso. Se a ideia é desfrutar da praia então é o local perfeito. Existem algumas excursões, mas eu fiquei sempre pelo hotel. Se for para El Portillo, Samaná, não vai arrenpender-se. Ardeu recentemente e foi todo remodelado. Se levar crianças, tem animadores a toda a hora e até parques para os miúdos. A praia é bem reservada, por vezes aparecem alguns vendedores ambulantes super bem dispostos. Tem vários restaurantes no resort, para todos os gostos. A viagem até lá é longa, mas bem enriquecedora... vai deparar-se paisagens totalmente diferentes, com a pobreza, em contraste com o luxo que vai usufruir assim que entrar no resort. Os dominicanos são super simpáticos e acessíveis e vai ter uma receção calorosa! Estive em Samaná há mais de 10 anos. Boas férias!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Um conselho é ir directamente ao site da Soltour fazer a simulação. Fica com uma ideia dos valores, e se existe alguma promoção.
O Juan faz desconto sobre os preços de venda dos operadores, neste caso Soltour.
Se não existirem promoções se calhar é melhor aguardar mais um pouco para fazer a reserva. E espera que o operador faça alguma promo, e então pedir preços.
 
Top