Novidades

República Dominicana - Junho 2021 - Dúvidas

AndréPimenta

Membro Ativo
Bom dia
Tenho uma viagem planeada e marcada para dia 05/06 a 12/06 para Punta Cana e iremos ficar no Grand Palladium Bávaro.
Como vamos partir de Madrid, tive de comprar as viagens de ida e volta, sendo que até agora só comprei a de ida.
O võo de Madrid - Punta Cana é no dia 05/06 ás 16h - 18:40h e é no terminal 4 do aeroporto de Barajas (Madrid).
Há cerca de 3 dias atrás, ao ver escalar os preços das viagens Porto - Madrid para o dia 05/06, decidi avançar com a compra na Air Europa. O problema é que agora estou bastante preocupado porque acho que me precipitei e os horários podem ser apertados. A viagem Porto - Madrid pela Air Europa é no seguinte horário: 11:25h (Porto) - 13:35h (Madrid).
O que acham?
Obrigado, desde já.

Uma coisa que me esqueci de mencionar e talvez ajude. Na viagem Porto - Madrid chegamos no mesmo terminal (T4) da viagem Madrid - Punta Cana.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Se A AirEuropa aterra no T4 é mais facil.
Ainda assim é apertado, mas se não houver atraso nesse voo acho que não terás problema.
Em todo o caso, o teu terminal de saída para PC deve ser o T4S, ainda tens de apanhar o metro entre o T4 e o T4S.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá, obrigado pela resposta.
O operador da viagem é a Jolidey e a viagem é pela Evelop e nos documentos que recebi hoje fala apenas em T4.... Há alguma forma de ter certeza?
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Ter em atenção que se tiveres bagagem de porão vais ter que sair da área de embarque para despachar a mala e passar na segurança novamente e na emigração... pode demorar...
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Sim, temos uma mala de porão. Ou seja, depois de sair do avião tenho ainda de ir buscar a mala, fazer o check in na evelop e despachar a mala e depois passar a segurança e emigração, certo?
Devia ter pensado nisto antes mas com a escassez de voos e aumentos de preço, precipitei-me.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Isso mesmo, despachar a bagagem novamente... por norma, 2 horas e meia dava tempo, mas basta haver algum atraso no voo de ida, na saída do avião, ou até na recolha da bagagem e pode apertar tudo... as companhias aéreas estão praticamente todas a dar uma alteração de voo sem custos.. para o mesmo dia não existe mais voos da Aireuropa mas no dia anterior tem voo à noite... eu fazia a viagem para Madrid no dia antes... não arriscava...
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Essa é realmente uma possibilidade, alterar o voo para o dia anterior à noite e passar a noite num hotel perto. Nunca fiz nada deste género mas acredito que existem hotéis perto do aeroporto.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Sim, existem hotéis perto do aeroporto que o vão buscar e levar ao aeroporto sem custos...
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde @AndréPimenta

Os últimos 10 voos de Madrid - Punta Cana com a Evelop partiram do Terminal 4S. Não te consigo dizer que o teu também vai partir do terminal 4S, mas atendendo ao historial quero acreditar que sim. Mas...

Quanto ao ires no mesmo dia do Porto para Madrid eu também já o fiz, na primeira vez que fui as Caraíbas com partida de Madrid. Par acaso correu bem, mas eu fui no voo da Ryanair logo pelas 06H00 acho eu. Ás 8H00 estava em Madrid e o voo para o Caribe era a meio da tarde. Uma grande seca no aeroporto. Sei que é um risco ir no mesmo dia, porque pode correr mal, e lá se vai a viagem para as Caraíbas... Mas eu na altura não queria gastar muito mais dinheiro com a viagem e fui/vim no mesmo dia para poupar cerca de 200 euros no preço final da viagem. Das restantes vezes que saí de Madrid para as Caraíbas fui um dia antes e dormi uma noite em Madrid. E assim vai continuar a ser no futuro. Hoje penso que por 200 euros a mais no valor final na viagem (hotel/comer/etc) não valem o risco de perder 2 ou 3 mil euros da viagem as Caraíbas.

Aconselho estes 4 hotéis para ficar junto ao aeroporto de Madrid: Ibis Aeropuerto Barajas - Axor Feria Hotel Madrid - Hotel täCH Madrid Airport e Hotel Nuevo Boston. Todos com transfer hotel-aeroporto-hotel. O que mais gostei foi do Nuevo Boston, mas em qualquer um deles ficas bem servido. Depois tens muitos outros, mas com preços mais altos.

Que tudo corra pelo melhor e aproveita bem o Paraíso... ;)
 

Titos

Membro Conhecido
A Evelop até 2019 voava do terminal T4S. Não sei se houve alguma alteração, mas acredito que não.
Provavelmente a referência é só ao T4 porque é ai que tens de fazer o check-in e passar o controle, depois a passagem para o T4S já tudo interno.
Se procurares hotéis dá uma vista de olhos neste B&B Hotel Madrid Aeropuerto T4
É bastante bom, barato, fica próximo do T4 e ao lado um grande centro comercial. Não me recordo se tinha transfer para o terminal.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O terminal T4S não está em funcionamento, apenas T1 e T4.

Extraído do site da AENA:

"Atualizado na segunda-feira, 26 de abril de 2021 às 15h00



Adolfo Suárez Madrid-Barajas
  • Todas as operações foram movidas para os terminais T1 e T4
  • Air Europa está operando no terminal T4
  • O check-in é efectuado no Terminal T4, partidas, piso 2 e Terminal T1 piso 1. A partir de 10 de Novembro, o check-in no Terminal T1 será efectuado apenas nos balcões 197 a 250 .
  • Toda a coleta de bagagem é realizada no Terminal T4, andar 0, Hall 10, e no Terminal T1, andar 0, salas 1 e 2 .
  • Serviços comerciais . Área de check in do Terminal T4 : disponível a farmácia, as lojas Enrique Tomás, a Tienda del Viajero, a WHSmith a Casa de las Carcasas, o bar La Bellota e o McDonald's e as duas casas de câmbio Global Exchange. Área de embarque do Terminal T4 : disponível na farmácia Botiquin os restaurantes Starbucks, Rodilla, Paul, Deli & Cia, Enrique Tomás, Café Pans, McDonald's, Mama Campo, Eating Point, Más Que Menos e Eat e as lojas Madrid Duty Free, Enrique Tomás, WHSmith (central, norte e sul), Express Duty Free (norte), La Casa de las Carcasas, Collection, Victoria's Secret, Max Mara, Sunglass Hut, Naïve, Tech & Fly, Sibarium, El Ganso, Hugo Boss e Mr.Blue and the Global Casa de câmbio de moeda. Chegadas no Terminal T4:Arrivalshop e Global Exchange. Zona de embarque do Terminal T1: disponíveis os restaurantes Bricciole e Lavazza, e as lojas Sibarium, Madrid Duty Free (zonas B e C). Terminal T1, área de desembarque: disponível a farmácia e a tabacaria (fora do terminal) e as duas casas de câmbio da Exact Change. Satélite T4, área de embarque : disponíveis nas lojas Collection, Esenza by Sha, Madrid Duty Free, Sibarium, Salvatore Ferragamo, Tech & Fly e WHSmith (portões S), os restaurantes Enrique Tomás, Burger King, MQM e Barril Express Airport e o Global Exange escritório de câmbio e reembolso do IVA.
  • Encerramento do escritório de inspeção de armas no Terminal 1 . Todos os procedimentos serão realizados no escritório de inspeção de armas localizado no Terminal 4.
  • Encerramento dos salões VIP.
  • Estacionamento. Estão abertos os módulos C, D, E e F de P4 (T4), os módulos B e C de P2 (T2), o P1 (T1), o estacionamento expresso T1 e o estacionamento expresso de chegadas T2. Módulos A1, A2P, A2, A3 e A4. permanecem abertos na zona de frete."


Eu vou sempre no dia anterior, sem dúvidas que é o mais seguro e nestes tempos de incerteza ainda mais. Da última vez fiquei num IBIS, tinha transfer para o aeroporto.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Essa é realmente uma possibilidade, alterar o voo para o dia anterior à noite e passar a noite num hotel perto. Nunca fiz nada deste género mas acredito que existem hotéis perto do aeroporto.
Regra número 1 em voos inter continentais com diferentes bilhetes para cada segmento de voo - Ir sempre no dia anterior. Como diz o @Hello Tomorrow pode correr bem, em condições normais corre mas pode correr mal. E o que correr mal não vai estar ao ter alcance. Repara, se há uma erupção de um vulcão na Islândia o tráfego aéreo na Europa pode ser todo afectado, se houver uma manifestação no aeroporto de Paris o tráfego aéreo na Europa é todo afectado, se o piloto que te leva do Porto a Madrid o tiver uma dor de barriga podes chegar atrasado, se por alguma razão climatérica o voo tiver que ser desviado é garantido que chegas atrasado. há uma série de condicionantes que te podem afectar e não vais ter solução para elas. Ao acontecer uma delas terás pelo menos 1 dia para reagir e encontrar uma solução. No regresso podes arriscar e marcar voo para o mesmo dia, perder uma avião de Madrid parao Porto não tem o mesmo impacto que perder um de Madrid para o outro lado do Atlântico.

Volto a referir o normal é correr bem, mas se corre mal temos sarilho.

Também foi aí dito que há vários hotéis perto do aeroporto com transporte grátis de e para o aeroporto.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se não tem nenhum vôo do Porto para Madrid mais cedo é recomendável alterar para o dia anterior conforme já foi aconselhado.
Se tiver algum vôo mais cedo pode optar por essa alternativa. Já fiz bem mais do que uma dezena de viagens com partida de Madrid, e sempre fui e vim no mesmo dia do vôo intercontinental, sem qualquer tipo de problema. ( Não acredito que tenha sido sorte). Como eu milhares de pessoas por esse mundo fora o fazem diariamente. Claro que pode correr mal, mas isso é como tudo na vida, se for de carro no dia anterior também pode ter um acidente e não poder viajar. Imponderáveis fazem parte da vida, muito mais nos tempos em que vivemos.
Deve tomar a decisão que o deixar mais tranquilo.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Bom dia a todos,

Muito obrigado a todos pela ajuda. Têm sido impecáveis.

Ainda estamos reticentes sobre ir um dia antes ou não. De qualquer forma reservamos a noite de 4 para 5 no hotel Nuevo Boston, temos cancelamento gratuito até o dia da chegada, o que é excelente.
Quanto ás viagens, temos uma mudança gratuita e, pelo que tive a ver, podemos alterar sem custos para o dia anterior, sendo que chegávamos a Madrid ás 22:15.

Por mim já tinha alterado, porque como dizem até pode correr bem ir no próprio dia, mas prefiro sem dúvida jogar pelo seguro (ou o mais seguro possível vá). Mas a minha esposa não queria nada ir no dia anterior e ter ainda mais este gasto.

Obrigado a todos, mais uma vez.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá a todos, novamente.

Decidimos mudar a viagem de ida para o dia anterior e vamos ficar no Nuevo Boston, como escrevi anteriormente. É a decisão mais seguro e que nos tranquiliza mais.

Entretanto também ficamos a saber que o Grand Palladium Bávaro está fechado e que devemos ficar no Grand Palladium Palace. Na nossa ideia, isto é um downgrade. Qual é a vossa opinião sobre isto? Acham que devemos reclamar algo?

Sempre quisemos ficar no Grand Palladium, porque tivemos um excelente experiência em Riviera Maya. Lemos vários feedbacks e, excluindo o TRS, o Bávaro pareceu o melhor.

edit: ainda agora fui ver aqui no fórum e os preços do Bávaro são sempre superiores ao Palace ou Punta Cana. Pagamos pelo Bávaro e vamos para o Palace, não me parece bem, independentemente se estamos em época de covid. Estou a pensar mal ou tenho razão? Gostaria de ler opiniões de pessoas de "fora".
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Não conhecendo os hotéis e se, pelo que investigaste, é um downgrade não estás a pensar mal...
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá pessoal. Uma dúvida rápida: o que entendem das regras em baixo? Acabei de fazer o check-in para a viagem para Madrid pela Air Europa e apareceram-me essas regras. Sempre levei o portátil e máquina fotográfica numa mochila perto de mim em todas as viagens que fiz, mas acho que pela Air Europa isso não é possível.


2021-06-02 22_09_53-.jpg
 

Leonorb

Moderador
Staff
Estranho... O PC não é autorizado em bagagem de porão... pelo menos nas companhias em que viajei.
Porque não envias um mail a confirmar?
 
Top