Novidades

República Dominicana em abril

Bom dia.
Normalmente no inicio de abril irei para a República 2 semanas. Já tenho as férias marcadas e irei ficar no hotel viva Wyndham Dominicus Beach em Bayahibe.
Gostaria de saber se é mesmo necessário fazer as excursões com guias turísticos ou se da por conta própria. Estou a perguntar pois no México fiz alguma com guia e outras por conta própria e hoje teria feito tudo por conta própria devido a ficar mais barato e mais tempo onde queria.
Gostaria também de saber se é seguro andar pelas ruas.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde,
Em relação à segurança, na República Dominicana sempre me senti segura, inclusive numa excursão que fiz conheci uma família em que nos covidaram a conhecer a sua humilde casa, só sei que acabei por passar lá a noite (já não voltei para o resort na excursão), tudo obviamente à minha responsabilidade.
Foi das melhores noites e experiências que passei, dormi numa rede...
De resto sempre fiz as excursões por operador, seja do hotel ou local até por meio de comodidade talvez.
Sempre me senti mais segura na R. Dominicana do que no México, se bem que nada tenho a apontar com a segurança no México.
Já agora também irei para Bayahibe mas em Maio ☺
 
Última edição por um moderador:
Obrigada pela resposta.
Grande experiência ter ficado na casa de locais não sei se teria a mesma coragem. :)
Relativamente ao câmbio da moeda como fizeram? E pagam em dolares ou moeda RD?
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:
Antes de ter cartão Revolut trocava cá alguns euros por dólares e pagava quase tudo em dólares, rendia mais.
Ultimamente só levo o Revolut (pago onde posso com o cartão e levanto se precisar) e levo sempre ainda alguns €, muito pouco.
Já não troco dólares.
 
Última edição por um moderador:
Também uso o cartão Revolut. Mas pensei que ao levantar dinheiro tivesse que pagar alguma taxa pois estou na ideia que no México para fazer levantamentos pagava alguma coisa.
Pagar em dinheiro compensa pagar em dólares ou moeda RD?
 
Última edição por um moderador:
Com o Cartão Revolut só paga taxa com levantamentos superiores a 200€.
Eu nunca paguei taxa alguma.
Também só precisei de levantar dinheiro 2 vezes. De resto nos hotéis em todo o lado pode pagar com cartão. Para as excursões tenho pago ultimamente com euros, pois não tenho levado dolares de cá, acho que já nem vale a pena pagar a taxa pela compra dos dólares. Já que ele aceitam o euro.
De resto em relação a pagar com dólares ou pesos, pague em dólares, para não estar a fazer câmbio 2 vezes.
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá

Sempre foi para a RD? Correu tudo bem?
Temos viagem marcada para o inicio de Junho e, com isto do covid, estamos indecisos se mantemos a mesma ou cancelamos.
 
Bom dia. Sim fui e correu tudo normalmente.
Mas nós saímos da Alemanha onde tivemos que fazer um teste covid (onde pelo que percebi não é obrigatório ao entrar na RD eles apenas escolhem um certo numero de pessoas aleatoriamente para fazer o teste la no aeroporto de Punta Cana) e ao vir tivemos que fazer outro teste (este feito no hotel).

Quanto ao hotel correu tudo dentro da normalidade apenas se notava que havia um numero reduzido de hospedes (menos ao fim de semana pois enchia com dominicanos).

Fora do hotel fizemos algumas excursões e também correu tudo bem. Não sentimos grande efeito do covid.
 

Jacc

Membro
Ricardolopes20 o que acontecia se lá tivesse acusado positivo ? Sabe? E na ida, se tivesse acusado positivo, já não embarcava e ficava sem viagem?

Cumprimentos
 
Na agência onde tirei a viagem automaticamente dava me um seguro COVID que no caso de dar positivo lá eles asseguravam o hotel por 14 dias e voo de regresso. Se der positivo antes da viagem ninguém devolvia o dinheiro da viagem nem a agência nem o seguro que fiz a parte (world nomads). Também perguntei aos da IATI e também não cobrem. Ah a agência onde tirei a viagem foi no Luxemburgo pois estou a residir aqui. Em Portugal não sei como funciona
 
Última edição por um moderador:
Top