Novidades

República Dominicana - Catalonia - clonagem cartao credito

lcardoso

Membro Conhecido
ATENÇAO A TODOS OS QUE ESTIVERAM NA DOMINICANA ENTRE 2009.06.11 e 2009.06.20

Houve tentativa de clonagem de cartoes de credito a quem os la usou!!!!!!

A CGD vai cancelar todos os cartoes de credito usados nesta data na Dominicana por forma a garantir que nao haverao usos indevidos com cartoes clonados.

INFORMEM_SE NAS VOSSAS AGENCIAS BANCARIAS SOBRE O ASSUNTO

luis cardoso
 

tezita

Membro
ui ui...
Como souberam isso??? Clonarem os cartões de crédito??? Foi a CGD que alertou???
 

lcardoso

Membro Conhecido
bom dia Tezita

telefonaram me da minha agencia da CGD em Vila Nova de Gaia

houve tentativa de clonagem de um cartao e isso basta para a instituiçao tomar esta medida de segurança , cnacelando todos os que la estiveram.
 

jfreitas

Membro Conhecido
é um facto que algo de estranho aconteceu.
estive lá nessa altura e a cgd cancelou o cartão aum colega que foi comigo
 

sadino

Membro Novo
Eu ainda tou cá e a semana passada a CGD cancelou-me o cartão por tentativa de clonagem. Só vou para a semana para o Catalonia, vão cancelar outra vez? He. A mim nem me ligaram fui ao MB e ficou-me com o cartão. Dirigi-me ao balcão e depois é que me explicaram o que se passava.
 

kuica

Membro Novo
Pois....
Esteve na RD em Maio...
Só fizemos um pagamento com cartão de débito.... Para pagamento do cofre...
Resultado... Quando chegamos o BPI também cancelou o nosso cartão... Por tentativa de clonagem...
CUIDADO
 

joker

Membro Conhecido
kuica disse:
Pois....
Esteve na RD em Maio...
Só fizemos um pagamento com cartão de débito.... Para pagamento do cofre...
Resultado... Quando chegamos o BPI também cancelou o nosso cartão... Por tentativa de clonagem...
CUIDADO
Paula,

em que hotel estiveste hospedada???
 

kuica

Membro Novo
Gran bahia principe bavaro

Gran bahia principe bavaro, fomos a 25 de Maio e chegamos dia 2 (embarcamos a 1 de junho horas depois de avião da Air france ter desaparecido):D

Eu nunca pensei que tivesses sido lá em Punca cana, pois o cartão só foi utilizado uma vez no Hotel!!! Mas parece que é normal!!!:D

Kuica
 

Gaby

Membro Novo
cartões

olá a todos em relação há clonagem gostaria de vós dizer que isto já vem do ano passado estive em maio na republica no hotel do Riu ( Naiboa ) e aconteceu-me o mesmo.E posso vos dizer que os bancos falam dos novos cartões de chip que são muito seguros pois bem os meus são de chip.Utilizei para levantar dinheiro no multibanco que fica dentro do resort.Quanto ás reclamações nem vale a pena pois fiz e nunca tive qualquer resposta,o meiu banco foi 5 estrelas ( Banif ) ao fim de 2 dias de eu dar entrada em portugal eles cancelaram os cartões devido á clonagem.Por esse mutivo este ano fui ´há jamaica e só levei dinheiro,já para não arriscar dissabores.viagem que aconselho mas atenção ás excursões...:):)
 

Asae

Membro Conhecido
Só não percebo uma coisa.
Se o problema foi identificado e muitos sítios foram localizados, entre os quais hotéis e respectivas recepções porque é que as autoridades não tomam medidas? Já nem digo as dos próprios países mas uma autoridade internacional visto que o país é um destino turístico internacional.
É pedir muito????
 

santanacorreia

Membro Novo
Vou dia 22 para lá.
Acho que vou comprar dólares e levar. Só não sei como levar o cash para lá...
Alguma solução brilhante?

Quanto acham que é necessário para uma estadia de 1 semana. Não queria levar dólares a mais, caso contrário teria de comprar euros na vinda!
 

kuica

Membro Novo
Depende dos gastos as excursões são cerca de 80 € cada pessoa...
Eu fui com tudo incluído... foi só para os gastos extra...
Tens é que levar dollars para entrares e saíres da RD...
Depende, se és muito gastador ou não...
Um conselho aluga um cofre... Não vá aquilo correr mal!

Boas férias e boa viagem...
 

SmartBoy

Membro
Gaby disse:
olá a todos em relação há clonagem gostaria de vós dizer que isto já vem do ano passado estive em maio na republica no hotel do Riu ( Naiboa ) e aconteceu-me o mesmo.E posso vos dizer que os bancos falam dos novos cartões de chip que são muito seguros pois bem os meus são de chip.Utilizei para levantar dinheiro no multibanco que fica dentro do resort.Quanto ás reclamações nem vale a pena pois fiz e nunca tive qualquer resposta,o meiu banco foi 5 estrelas ( Banif ) ao fim de 2 dias de eu dar entrada em portugal eles cancelaram os cartões devido á clonagem.Por esse mutivo este ano fui ´há jamaica e só levei dinheiro,já para não arriscar dissabores.viagem que aconselho mas atenção ás excursões...:cool:;)
Atenção ás excursões em que sentido?
 

sol so

Membro Novo
o melhor e levares dólares ... se sobrarem no regresso a Portugal voltas a trocar por euros ... não há problema ... olha mais vale sobrar que faltar senão la vai o cartão de credito ou debito e depois ficas com o coração nas mãos ,não arrisques .. não há necessidade ... boa viagem ...
 

santanacorreia

Membro Novo
É mesmo isso que vou fazer. Tou a pansar levar cerca de 500 dolares. Somos dois, devemos fazer uma excursão, por isso deve chegar. Vou em regime TI.

Não vou com ideia de esbanjar dinheiro.

thx
 

sol so

Membro Novo
isso mesmo ... com o TI deve sobrar bastante dinheiro ... mas ao menos estas descansado para alguma eventualidade ... o que sobrar á chegada a Lisboa voltas a trocar ... sem duvida é o melhor ...boa viagem
 
Top