Novidades

República Dominicana - Catalonia - clonagem cartao credito

Flecha

Membro Conhecido
Post meramente informativo, para os que nunca tiveram (como eu que só queria um, e agora tenho dois), ou têm recentemente um cartão de crédito, para uso nas suas diversas viagens.

Leiam com a maxima atenção:

Os cartões de crédito podem ser os seus maiores inimigos, ou trabalharem em seu benefício e devolverem até algum dinheiro no final do ano. Aqui, temos falado principalmente das suas desvantagens (quando está endividado), mas deixamos também algumas vantagens que pode aproveitar.
Normalmente associamos os cartões de crédito a dívidas e, neste caso, eles são mesmo os nossos maiores inimigos, devido às elevadas taxas de juro de cobram. No entanto, se tiver as suas finanças em ordem e sem dívidas, poderá utilizar estes serviços em seu benefício, com os seus programas de devolução.

Existem dois tipos de utilizadores de cartões de crédito:
  • Os que pagam o seu balanço no final de cada mês, e assim não pagam juros sobre o dinheiro que gastaram antecipadamente. Estes são os utilizadores satisfeitos com a utilização do cartão de crédito, e é para eles que os benefícios são maiores.
  • Os que não pagam o seu balanço no final do mês, e começam a acumular dívida a juros elevados. Neste caso, preocupe-se em equilibrar o seu saldo antes de pensar em receber os benefícios. Para estes casos, procure um cartão de crédito com uma taxa de juros baixa e sem anuidades.
Os benefícios dos cartões de crédito normalmente incluem, entre outras coisas:
  • Devolução de uma percentagem do que gastou em dinheiro
  • Milhas de viagem
  • Noites em hotéis
  • Descontos em lojas
Além disso, normalmente têm parcerias interessantes para os seus clientes, como seguros mais baratos, que devem ser aproveitadas ao máximo.
Imagine que gasta 20.000€ durante um ano, e o banco devolve-lhe 2%. São 400€ na sua conta outra vez, um valor interessante.
Se quiser aproveitar ao máximo a utilização do cartão de crédito, pode ainda estar atento ao mercado e às promoções que são feitas ocasionalmente (como oferta da primeira anuidade, juros mais baixos, etc) e aproveitar uma destas promoções para aderir a este serviço bancário.
 

gilmalveira

Membro
Cuidado

A quêm vai viajar para a Républica Dominicana cuidado, com o Cartão de Crédito, fui avisado na minha Agência que tem Havido queixas de clonagem dos cartões de crédito!!!! inclusive nos próprios hoteis, desconheço quais os hoteis ??:s
Mais vale prevenir!!!!!
Já lá estive e não tive problemas....mas nunca se sabe!!!

vou lá voltar dia 6 de Outubro de 2009

Boa viajem a todos
 

rum

Membro Conhecido
Exactamente há um mês atrás estive na Rep. Dominicana e usei o cartão visa só no aeroporto (sabendo o risco que corria). Até hoje não apareceu nenhum movimento que não tivesse sido meu. Apesar disto a instituição na qual eu tenho o cartão telefonou-me agora a informar que me vão cancelar o cartão (e obviamente enviar um novo) por motivos de segurança.

Aparentemente todos os cartões que forem usados irão ser cancelados.
 
Top