Novidades

Rent-A-Car Madeira Jun 09

JohnnyPT

Membro Novo
Boas!
Antes de mais parabéns pelo forum, é sempre bom poder encontrar um espaço destes em Português!

Quanto a mim, tenho uma viagem marcada para a Madeira no início de Junho (5 dias). Vou com a minha namorada e outro casal e andamos a procurar carro para alugar. Já vimos preços desde os 85€ (AtlasChoice) aos 200 (Europcar) com muita coisa pelo meio, incluindo um da InterRent que acaba por ser ainda mais barato, mas há a questão dos seguros.

Como nunca utilizei um serviço de rent-a-car antes, gostaria de pedir-vos conselhos. O que ter em atenção, o que cada serviço deve incluir, etc.
Se souberem também de alguma alternativa barata, avisem.,

Obrigado!
 

FSousa

Membro Novo
Camarada, ainda bem ke escolheste a Madeira para passar férias. Que tipo de turismo procuras? turismo rural? caminhadas na serra? Hotel?

em relação ao aluguer do carro, os seguros levam um bom bocado do orçamento. um bem necessário....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
JohnnyPT disse:
Boas!
Antes de mais parabéns pelo forum, é sempre bom poder encontrar um espaço destes em Português!

Quanto a mim, tenho uma viagem marcada para a Madeira no início de Junho (5 dias). Vou com a minha namorada e outro casal e andamos a procurar carro para alugar. Já vimos preços desde os 85€ (AtlasChoice) aos 200 (Europcar) com muita coisa pelo meio, incluindo um da InterRent que acaba por ser ainda mais barato, mas há a questão dos seguros.

Como nunca utilizei um serviço de rent-a-car antes, gostaria de pedir-vos conselhos. O que ter em atenção, o que cada serviço deve incluir, etc.
Se souberem também de alguma alternativa barata, avisem.,

Obrigado!

Olá JohnnyPT,

Bem Vindo ao Portal,

Em primeiro lugar acho que 3 dias chegam perfeitamente para conheceres toda a ilha. Os 5 dias não são necessários partindo do principio que estas a incluir o dia de chegada e de partida.
Acabei de fazer um simulação na Europcar e se fizeres pela net tens 2 hipoteses.
Pagas já 108,91€ ou localmente 111,92€.

Para mim o mais importante são os seguros.... ninguém faz milagres.....

Vê o que inclui:
O preço inclui :

  • Quilometragem ilimitada
  • Suplemento de Circulação e Licenças (LAF)
  • Cobertura de Roubo e Danos Próprios (pode ser aplicada franquia) (LDW)
  • IVA incluído
O preço não inclui :

  • Cobertura de Acidentes Pessoais (PAI) (6.38 EUR por dia)
Eu fazia tambem o que não inclui e ficas garantido com tudo e contra tudo. São +- 20€ , mas compensa... não arrisques..

 

MadeiraRural

Membro Novo
Para quem pretende conhecer o belo da ilha, o seu interior, nao tem ke tirar uma semana de férias. O belo nao se conhece de carro mas sim a pé. As veredas e as levadas, bem características da ilha, são perdidas muitas vezes por quem nos visita por querer apenas utilizar o carro. Recomendo a vereda do Caldeirão Verde, o Rabaçal e as 25 Fontes.
JohnnyPT disse:
Boas!
Antes de mais parabéns pelo forum, é sempre bom poder encontrar um espaço destes em Português!

Quanto a mim, tenho uma viagem marcada para a Madeira no início de Junho (5 dias). Vou com a minha namorada e outro casal e andamos a procurar carro para alugar. Já vimos preços desde os 85€ (AtlasChoice) aos 200 (Europcar) com muita coisa pelo meio, incluindo um da InterRent que acaba por ser ainda mais barato, mas há a questão dos seguros.

Como nunca utilizei um serviço de rent-a-car antes, gostaria de pedir-vos conselhos. O que ter em atenção, o que cada serviço deve incluir, etc.
Se souberem também de alguma alternativa barata, avisem.,

Obrigado!
 

Athena

Membro
Olá, bom dia.

Eu estive na Madeira em março e também aluguei um carro para 3 dias e consegui um preço muito bom na Europcar e foi marcado pela internet. Paguei 67,40 libras que deu o valor de 75 €. Ficando assim 25 €/dia. O carro foi um seat leon, que achei bom e confortável. Os seguros, na altura não os subscrevi mas se fosse hoje iria faze-lo porque quem conhece a Madeira sabe que os declives são mais do que muitos, algumas estradas são estreitas e nem sempre é fácil evitar algum precalço quando tentam passar carros nessas estradas em dois sentidos e com as faixas de ocupadas com veículos estacionados - às vezes há que fazer alguma ginástica :D
Felizmente não aconteceu nada mas com aquelas condições poderia ter acontecido.
Junto aqui o que estava incluido no aluguer:

Cobertura de Roubo e Danos Próprios (LDW): Pagamento de franquias quando aplicável.
-Quilómetros Ilimitados
-Suplemento de Serviço de Aeroporto
-Suplemento de circulação (LAF)


De resto a Madeira é lindissima, é a 2ª vez que a visito e cada vez mais gosto da ilha e especialmente de ver tudo verde e florido, é uma maravilha.
Desta vez estive apenas 3 dias e realmente é pouco tempo para explorar mas assim sempre fica a vontade de voltar mais vezes.

Deixo-vos apenas um "lembrete", caso viagem na low cost que agora começou a voar para lá e se levam bagagem de mão, lembrem-se que a mala tem que caber no formato por eles indicado. Se isso não acontecer serão obrigados a pagar 18 € por mala(18 € na ida e 18 € vinda). Foi o que me aconteceu na vinda e isto porque as rodas da mala não cabiam totalmente naquele "aparelhometro" que eles têm junto ao check-in para se verificar o tamanho das malas - foi pura embirração. É assim que as low cost "ganham a vida" por isso atenção.
;)

Espero ter ajudado.

Boa viagem.

Maria
 

PAUL

Membro Novo
rent a car

amigos,

estive no site da atlaschoice e fiz simulação para 8 dias no funchal, o mais barato que encontro de 4 portas fica por 127 euros, até dá para duvidar, nas outras rents não encontro por menos de 180 euros. não percebo bem é o que inclui, alguém me pode ajudar, será que ao levantar o carro tenho de pagar o depósito cheio, como me aconteceu em maiorca, ou vem vazio. alguém já alugou na atlaschoice?
 

Ricardo Brito

Membro Novo
Boas,
Tambem vou estar na madeira na mesma altura e pelo mesmo periodo, quem sabe nãovamos no mesmo voo.
Tenta fazer uma simulação no NETRENT.PT foi o sitio onde descobri o carro mais barato. Como eu vou ficar em Santa Cruz, para mim um carro é fundamental para me deslocar na ilha, e mais a mais, para 4 pessoas, é bem mais barato 1 carro do que transportes publicos.
Quanto a ilha, é simplesmente fabulosa, é a minha 3ª vez!!!!!! A primeira por um periodo relativamente longa, quase 10 meses :D
Espero que tenhas uma optima estada
 

JohnnyPT

Membro Novo
Boas!
Muito obrigado a todos pelas dicas. Consegui um preço porreiro (carro de categoria B) na AtlasChoice, que vai usar como empresa de aluguer a Rodavante. Foi com todos os seguros, para não haver problemas. Depois ligámos para a Rodavante para confirmar se estava tudo certo, e pelos vistos está. Vou ficar no Garajau.

Agora ando a investigar restaurantes, de preferência bem rústicos, mesmo que sejam em locais menos centrais. Alguem tem sugestões, de preferência com preços porreiros? Se forem caros e bons, sugiram também!

Obrigado mais uma vez!
 

Ricardo Brito

Membro Novo
Tambem gostava de dicas para restaurantes.
Ja se passaram muitos anos e as coisas mudam....
Em 1990/91 havia uma tasquinha muito gira onde se comia MUITO BEM e barato. Quando voltei ao Funchal em2002, essa tasquinha era um restaurante bem engraçado, mas para o carote, ja agora fica o nome, O JANGO (www ojango net). A comida continuava optima... Fica na cidade velha, nao muito longe de onde se apanha o teleferico, mas na rua de traz
Jhonny,
Exprimenta o milho frito, o espada com banana, um prego no bolo do caco (hum........), se conseguires, o que penso será dificil uma espetada (MESMO) no pau de loureiro.
Da um pulinho ao Golden Gate, que fica mesmo no centro do Funchal, perto do Quartel General, fica no 1º andar.
Aproveita e vai dar uma espreitadela do Funchal a partir do CASTELO DO PICO
 

MadeiraRural

Membro Novo
Bons dias.

Pelo que eu vi, a SIXT consegue cobrir esses valores. Quanto à ilha... Sem comentários. Do melhor que há! Ainda para mais conhecendo o seu interior. Nada melhor que fazer umas caminhadas, de modo a conhecer a nossa ruralidade, a nossa beleza natural e principalmente escolher um alojamento rural. Só assim vive-se Madeira.

Cumps
 

Ricardo Brito

Membro Novo
É possivel que a SIXT tenha melhor preço, mas fiz a minha reserva na NETRENT e correu bem, nao me entregaram uma carrinha Megane, mas sim uma carrinha Clio que é mais pequena. Mas o problema tambem nao esta ai e o carro era novinho.
Quanto ao interior da ilha, concordo plenamente.
Por isso aluguei um carro e não andei tipo "ovelha" em rebanho ;)
Gostaria de ter feito algumas levadas, mas infelizmente o tempo era pouco.
Mas, vou volta. Espero eu....
Aproveitem ate ao fim do mes de Junho de 2009 para assistirem as 22.30H de todos os sabados, no Funchal a festa do atlantico.
Trata-se de um festival pirotecnico de varios paises e tem uma duração de cerca de 20 minutos acompanhado de musica. Vale bem a pena.
 

JohnnyPT

Membro Novo
Bem, já estou de volta e quero e quero voltar!
Antes de mais, a AtlasChoice tinha tudo certinho com a Rodavante, paguei menos por um carro de categoria B com AC, e seguro pra não pagar sequer a franquia em caso de acidente, do que pagaria por carros de categoria B sem esse seguro noutras agências.

Adorei a ilha, o clima, a simpatia da grande maioria das pessoas, o milho frito (o caseiro é MUITO melhor que o dos restaurantes), o resto da comida, Porto Santo, e ainda o facto do avião da EasyJet ter uma avaria que nos fez ir para um Hotel bem porreiro em cima do mar por mais um dia de bonus!
 

Ricardo Brito

Membro Novo
Para JohnnyPT

Ainda bem que a viagem correu bem.
Quanto a Easy Jet, segundo um amigo que vive na Madeira, é normal eles falharem muito os voos, principalmente quando nao estaoquase cheios (isto, segundo ele) e preferem pagar uma noite de hotel aos passageiros do que voar. Por isso quando nao ha compromissos ainda melhor:)
Possivelmente estiveste essa tal noite no Vila Galé Santa Cruz, porque fica bem pertinho do aeroporto.
Eu fiquei nesse hotel e era bem bom.
Quanto a Madeira, volta mais vezes eheh.
Foste ao Porto Santo??? Boa prais ;)
 

luisabarros

Membro Novo
eu estive lá...

Eu estava na praia, frente ao porto, sentada na areia, assitindo a + uma secção de fogo de artifício (desta vez eram a Rússia). Às tantas olhei para trás e estava uma multidão de gente, mas não te vi! :)
Pena não teres feito uma levada; há um leque enorme delas, o difícil é escolher, mas já percebi que fica para a próxima. Fica bem.
Luísa
 

luisabarros

Membro Novo
Inesquecível, certo?

Esta
é cativante, toda a gente fica bem impressionada, digam-no os turistas ingleses, alemães e + 1sem fim de nacionalidades. Eu mesma, frequentemente, descubro um sítio, um restaurante, uma vista, que ainda não conhecia. Ainda bem que gostaste.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Luisa,

Penso que de penultima vez que estive na madeira fiz uma levada.....

e ainda tive(mos) tempo para plantar quase 250 arvores :)
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Madeira (rent a car)

Bom dias a todos os participantes. Já passaram alguns meses desde a última vez que cá estive.
A questão que queria deixar era a seguinte. Álguém me sabe dizer qual a rent a car que pratica os melhores preços. Tenho viagem marcada para 03/04/2010 e venho a 7/04. Estava a pensar em alugar para todos esses dias, no entanto pelo que vi, os preços são um pouco altos. Será que vale mais a pena ir de taxi para o Funchal, e no dia seguinte alugar carro. Alguém tem sugestões e preços?
Obrigado e boas viagens
 
Top