Novidades

Rent-a-car em São Miguel

Kiki Alves

Membro Novo
Boa noite, vou viajar para Ponta Delgada em outubro, no qual vou ter de alugar um carro! Alguém me pode dar feedback de algumas agências rent a car? Estou um pouco apreensiva nisso porque já tive uma má experiência com a Guerin! Aguardo respostas.
 

krypton

Membro
Eu fiz a reserva antes de ir, até porque a rent a car que referi não tem balcão no aeroporto.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Fui em Março na Easyjet e, na altura, o que encontrei mais barato (após inúmeras pesquisas), foi mesmo a Europcar. Mas isto porque eles têm uma parceria com a Easyjet que, reservando através do site da companhia aérea, sai bem em conta ;)
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Eu penso que reservar com antecedência é sem dúvida melhor até para não correres o risco de não teres carro disponivel.
Eu aluguei pela Ilha Verde e gostei bastante. Têm balcão no aeroporto, o processo é rápido e o carro estava impecável.
O preço também foi bom mas fiz a reserva aquando da marcação do voo pela Ryanair. Não sei se é melhor ou pior do que reservar directamente com eles.
 
Última edição por um moderador:

frogui

Membro
Também vou para São Miguel em Outubro e aluguei carro pela Autoeurope. Normalmente alugo sempre por este site e nunca tive problemas.
 

Flecha

Membro Conhecido
Um conselho.... se alugarem no aeroporto, tentem sair rápido do avião, porque depois existe imensa fila nos balcões. Toda a gente escolheu, na minha viagem, a Ilha Verde...e eu fui dos únicos na Hertz (tive um bom preço comprado no site da Ryanair e depois de comparado no excel das varias hipóteses, daí a minha escolha) ... e aconteceu que 10m depois de sair do avião já tinha o carro comigo.
Quem ficou na Ilha Verde...penou, ate conseguir ser atendido...porque precisamente toda a gente faz a mesma escolha. Era uma fila imensa.
Se levarem malas...dividam-se: um para a mala, outro para o balcão do carro.
Boa escolha e boa viagem.
 

Kiki Alves

Membro Novo
Obrigada pelas dicas já reservei com a Ilha Verde, adicionei um extra com proteção total! Espero não ter problemas com eles lol
 

tama

Membro
Na reserva aparece que temos que deixar 1 caução de 800€ para levantamento da viatura! Alguém pagou este valor?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Tama, o valor apenas fica bloqueado no cartão durante o período do aluguer e quando entregamos o carro desbloqueiam o valor.
Eu aluguei um Ford Fiesta na Ilha Verde e o valor bloqueado foi 1600€, que desbloquearam quando devolvi o carro.
Levantei e entreguei o carro no aeroporto e fiz a reserva através da Autoeurope pois ficava mais barato.
 
Última edição:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Na reserva aparece que temos que deixar 1 caução de 800€ para levantamento da viatura!alguém pagou este valor?
A mim ficou-me bloqueado um valor semelhante (890€). Na altura até tive de pedir aumento do limite do meu cartão de crédito.
 

Raki

Membro
Olá boa noite.
Estou a pensar em mandar os velhotes de "lua de mel" para os Açores e gostaria de saber 3 coisas...
1- Há possibilidade de eles conheçerem a ilha sem alugar carro?
2- Se for mesmo necessário alugar carro é mesmo necessário o cartão de crédito para bloquearem o valor?
3- Os velhotes não têm cartão de credito, há problema se lhes emprestar o meu?

Só aluguei carro uma vez, nao tenho muita experiência com o assunto.
Obrigada.
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Olá boa noite.
Estou a pensar em mandar os velhotes de "lua de mel" para os Açores e gostaria de saber 3 coisas...
1- Há possibilidade de eles conheçerem a ilha sem alugar carro?
2- Se for mesmo necessário alugar carro é mesmo necessário o cartão de crédito para bloquearem o valor?
3- Os velhotes não têm cartão de credito, há problema se lhes emprestar o meu?

Só aluguei carro uma vez, nao tenho muita experiência com o assunto.
Obrigada.
Eu acho muito difícil conhecer a ilha por conta própria sem ser de carro, mas certamente não será impossível. Provavelmente tem de se marcar excursões com alguma antecedência (pesquisando-se no tripadvisor vê-se alguma oferta nesta área). Se forem por agência (Abreu, por exemplo), andam de autocarro de um sitio para o outro e penso que acabarão por ver o essencial. Ficam é limitados a ver o que está no pacote.

Para alugar carro é mesmo necessário cartão de crédito e tem de ser em nome do condutor, pelo que emprestar está fora de questão :confused:
 
Top