Novidades

Regresso de Krabi para Bangkok

LCorreia

Membro Novo
Olá viajantes!

Preciso de uma ajuda, sobretudo de quem já esteve em Krabi.

A minha dúvida prende-se com o horário de regresso de Krabi para Bangkok e a consequente troca de aeroporto.

Tenho voo de Bangkok para Lisboa às 23h50 e a minha dúvida é a seguinte: apanhando o avião em Krabi às 17h50 e chegando a Bangkok (aeroporto DMK) às 18h50, tenho tempo suficiente para mudar de aeroporto e chegar a horas para fazer o check in no outro aeroporto 2h antes?

Ou é preferível chegar ao aeroporto DMK às 17h10 e assim ter mais tempo, sem correrias, para ir para o outro aeroporto?

Aqueles que no regresso a casa tiveram de mudar de aeroporto conseguem dizer-me quanto tempo se demora de um aeroporto ao outro?

Obrigada desde já pela vossa ajuda.

Cumprimentos,
LCorreia
 

badbones

Membro Conhecido
Eu não arriscava chegar às 18h50.
Até pode ser que consigas mas mais uma hora e meia em Krabi vale a pena o risco?
 

roller

Membro Conhecido
Eu acho que tem mais que tempo... é uma questão de ter o check in online feito no voo de regresso a LX e todo o processo é mais simples e rápido
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Não fiz alteração de aeroporto, por isso, não posso confirmar, mas tenho ideia de ter lido por aqui que esse transfer demora cerca de 1h. A ser verdade, tens tempo mais do que suficiente para mudar de aeroporto, mesmo contando com atrasos.
 

joaosoares

Membro Novo
Boas Lcorreia, porque não apanhas voo directamente para Suvarnabhumi, tens a thai que e bastante em conta.
Foi o que fiz e foi a melhor solução
Abraço
 

LCorreia

Membro Novo
[SIZE=10.5pt]Acho que apanhar o voo das 17h50 dava tempo, mas o meu namorado não está com muita vontade de arriscar...[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Ir pela Thai directamente para o aeroporto de Suvarnabhumi seria uma boa opção, mas fica um pouco mais caro e eu preciso de poupar já que vão ser 15 dias entre Tailândia e Camboja.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Obrigada pelas vossas dicas :) [/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Cumprimentos,[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Lcorreia[/SIZE]
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Lcorreia,
Sinceramente poupar 15 ou 20 Euros na Volta a "casa" é um erro para mim. Acho preferível poupares durante os outros dias e no retorno vires mais comoda e sem stresses desse género. Concordo com o João Soares a vires diretamente para Suvarnabhumi pela Thai +/- 65 Euros a viagem.
Agora voltando à tua questão, acho suficiente o voo que chega a DMK às 18h50m. São 40Km de distância, 1h10m penso que dá para chegares à vontade a BKK, mais 30 minutos para pegares nas malas e saíres 20h30m. Mesmo que exista um atraso de 1h30m do voo chegas às 22h. Imprevistos podem sempre acontecer (quem anda à chuva, molha-se) mas não vais "montar tenda" para o aeroporto um dia antes, digo eu :)

Cmps,
Nuno
 

LCorreia

Membro Novo
NMonteiro disse:
Olá Lcorreia,
Sinceramente poupar 15 ou 20 Euros na Volta a "casa" é um erro para mim. Acho preferível poupares durante os outros dias e no retorno vires mais comoda e sem stresses desse género. Concordo com o João Soares a vires diretamente para Suvarnabhumi pela Thai +/- 65 Euros a viagem.
Agora voltando à tua questão, acho suficiente o voo que chega a DMK às 18h50m. São 40Km de distância, 1h10m penso que dá para chegares à vontade a BKK, mais 30 minutos para pegares nas malas e saíres 20h30m. Mesmo que exista um atraso de 1h30m do voo chegas às 22h. Imprevistos podem sempre acontecer (quem anda à chuva, molha-se) mas não vais "montar tenda" para o aeroporto um dia antes, digo eu :)

Cmps,
Nuno
Ola NMonteiro.

Compreendo o que dizes e concordo convosco, mas neste caso ir directamente para Suvarnabhumi ou ir para o outro aeroporto vai-me acontecer a mesma coisa: ter de esperar um pouco pelo meu voo de regresso. Sendo assim, como tenho tempo para me deslocar de um aeroporto ao outro, prefiro poupar uns trocos.

Cumprimentos,
Lcorreia
 

joaosoares

Membro Novo
Boas,

eu fiz o mesmo percurso em janeiro deste ano e pensei exatamente na mesma coisa, mas eu tinha 3 voo´s pela frente, krabi-bkk-dubai-lx foi dos voos mais cansativos que já fiz, e acredita que aqueles 27 euros que iria poupar por pessoa, no final não iria compensar e não me arrependo, mas cada um sabe de si ;)

Espero que vos corra tudo bem =)
 

fabiooliveira

Membro Novo
Pessoal, já agora digam-me como fazem com as malas? as viagens internas são realizadas por empresas low coast? Quanto é que eles cobram por mala de porão?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Nos 5 voos internos que fiz na Tailândia, utilizei 3 companhias aéreas: Bangkok Airways, Thai Airways e Air Asia. Nas duas primeiras, permitem levar 20kgs, ou seja, o habitual. Na Air Asia, o limite é de 15kgs e se quiseres mais, deves comprar o suplemento logo online, senão fica-te muito mais caro se esperares para comprar ao balcão; neste caso, comprei o suplemento para ir até 20kgs online aquando da compra dos bilhetes e não me lembro quanto paguei, mas são é significativo (abaixo de 10€ julgo). Nos sites das companhias aéreas tens lá essa informação toda disponível.
 

chitombo

Membro
Quando fui à Tailândia o ano passado também aterrei no DMK por volta dessa hora e demorei 2 horas e tal para atravessar a cidade. O trânsito é CAÓTICO!! No meu caso não havia problema porque ainda fiquei em Bangkok mais um dia, mas acho que será mais prudente fazeres a viagem mais cedo.

fabiooliveira disse:
Pessoal, já agora digam-me como fazem com as malas? as viagens internas são realizadas por empresas low coast? Quanto é que eles cobram por mala de porão?
Em relação aos voos domésticos, fiz todos pela Air Asia. Tem cuidado com os limites de peso porque eles são MESMO rigorosos. Eu tinha cerca de 6 kg a mais e tive de tirar e levar coisas em mão para não pagar mais.
 

LCorreia

Membro Novo
Olá!

Chitombo, já fiz essa viagem em Novembro do ano passado e optei por chegar ao aeroporto de DMK às 17h10. Correu tudo bem e se tivesse chegado por volta das 17h50 não acredito que houvesse qualquer problema, mas mais vale prevenir porque podem sempre haver atrasos.
Demorei 1 hora a chegar ao outro aeroporto, fui no shuttle gratuito que os aeroportos disponibilizam para deslocações de um para o outro. Esse shuttle faz todo o percurso em autoestrada e apanhámos algum trânsito, mas nessas situações nunca parávamos totalmente, era sempre a andar devagarinho. Se calhar tive sorte... :)

Em relação à bagagem de porão, apenas posso comentar acerca da AirAsia. Eles pesam a bagagem de porão, mas a bagagem de mão não controlam nada e a minha mala levava de certeza mais kg do que o permitido.
Quando compras o bilhete, tens a opção de escolher os kgs que pretendes comprar.
 

chitombo

Membro
LCorreia disse:
Olá!

Chitombo, já fiz essa viagem em Novembro do ano passado e optei por chegar ao aeroporto de DMK às 17h10. Correu tudo bem e se tivesse chegado por volta das 17h50 não acredito que houvesse qualquer problema, mas mais vale prevenir porque podem sempre haver atrasos.
Demorei 1 hora a chegar ao outro aeroporto, fui no shuttle gratuito que os aeroportos disponibilizam para deslocações de um para o outro. Esse shuttle faz todo o percurso em autoestrada e apanhámos algum trânsito, mas nessas situações nunca parávamos totalmente, era sempre a andar devagarinho. Se calhar tive sorte... :)

Em relação à bagagem de porão, apenas posso comentar acerca da AirAsia. Eles pesam a bagagem de porão, mas a bagagem de mão não controlam nada e a minha mala levava de certeza mais kg do que o permitido.
Quando compras o bilhete, tens a opção de escolher os kgs que pretendes comprar.
Olá

Provavelmente fui eu então que tive azar nesse dia. Não sei se foi por causa da chuvada que estava nesse dia (o que tmb é normal para aqueles lados :D ), mas a viagem do DMK foi um tormento.
Exactamente, eles não controlam a bagagem de mão. Dai eu ter tirado o peso a mais e ir a acartar com montes de sacos na mão. Forretices minhas, porque o excesso de peso tmb não era nada por ai além :) .
 
Top