Novidades

Regresso à Ásia - Verão 2018

Nuno Breia

Membro Conhecido
O vício é assim, terminamos uma viagem e já estamos com a cabeça na próxima... Indonésia já faz parte da lista há algum tempo, e como provavelmente viajarei em Agosto, requer um planeamento muito antecipado (algo que nāo gosto, gosto de marcar e planear tudo nas 2 ou 3 semanas antes) sobretudo em relação aos voos. À primeira vista será a combinar com Singapura, porque os voos à partida são bem mais baratos a partir de Genebra, e Malásia (Kuala Lumpur e Perhentian Islands), mas tudo muito em aberto ainda, de momento quero-me focar no Bali...

Importante referir que aprecio mais a natureza que monumentos.

Na ilha principal para já quero ir a Ubud, que mais consideram ser imperdível?

Quanto às ilhas, sempre que vejo discussões sobre a quais ir, há sempre muitas opiniões; em relação a Nusa, Gili ou Lombok, qual é a vossa?

Existe alguma praia onde seja possível fazer snorkeling e encontrar tartarugas naturalmente sem serem abrigos ou centros?

Quanto aos vulcões, vale a pena subir?


Obrigado pelas dicas.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Sendo que gostava de me iniciar nestas andanças asiáticas e só tenho disponibilidade para férias em Agosto, acho que me vou manter atenta a este tópico para recolher algumas dicas. ;)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vou-me colar também... mas irei em inicio de julho... ando já a ver voos, mas ainda falta muito e não há nada de especial... muitas companhias ainda nem têm voos para essas datas...
A minha ideia seria 3 dias completos em Singapura, 4 completos em Ubud ( já tenho vários hoteis em vista.. ) e mais 4 nas Gili... ainda não sei qual delas...
Não me posso alongar muito... levo a familia comigo... esposa e 2 filhas, 10 e 11 anos na altura...
Pelo que vi, Julho e Agosto são bons meses para viajar para essa parte da Asia...
 
Última edição por um moderador:

Marta Pinto

Membro Novo
Em relação ao Bali, sim Ubud é obrigatório. Ter em atenção que se demora muito tempo a percorrer poucos quilómetros.
Os vulcões e cascatas vi em Java e já não fui no Bali mas sei que as há. Se houver tempo de ir a Java, recomendo muito.
Praia só fiz nas Gili. Fui para a Gili Meno e apesar de ter adorado e ter ficado num hotel muito bom que dava para fazer snorkeling com tartarugas partindo da praia do hotel (seri resort gili meno), fiquei com curiosidade da gili air por não ser tão monótona. Apenas não gostei da trawangan. Se tivesse tido mais tempo teria ido também a lombok visto parecer ser um Bali menos turístico e com muita natureza.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Em relação ao Bali, sim Ubud é obrigatório. Ter em atenção que se demora muito tempo a percorrer poucos quilómetros.
Os vulcões e cascatas vi em Java e já não fui no Bali mas sei que as há. Se houver tempo de ir a Java, recomendo muito.
Praia só fiz nas Gili. Fui para a Gili Meno e apesar de ter adorado e ter ficado num hotel muito bom que dava para fazer snorkeling com tartarugas partindo da praia do hotel (seri resort gili meno), fiquei com curiosidade da gili air por não ser tão monótona. Apenas não gostei da trawangan. Se tivesse tido mais tempo teria ido também a lombok visto parecer ser um Bali menos turístico e com muita natureza.
Olá @Marta Pinto
Disse que achou a Gili Meno muito monótona... acha que passar lá 4 noites com crianças poderá ser demais??
Estava a pensar em alternativa a Gili Trawangan, que tem mais movimento e animação, mas penso que se vai perder um pouco o espirito...
Gili Air ainda não pesquisei...
 

Marta Pinto

Membro Novo
Olá @Marta Pinto
Disse que achou a Gili Meno muito monótona... acha que passar lá 4 noites com crianças poderá ser demais??
Estava a pensar em alternativa a Gili Trawangan, que tem mais movimento e animação, mas penso que se vai perder um pouco o espirito...
Gili Air ainda não pesquisei...
Eu também estive lá 4 dias e foram muito bem passados.
Pessoalmente preferia a Meno do que trawangan (que é festiva demais para quem quer descansar). A verdade é que na Meno à noite não há luz na "rua" e em 1h +- dá-se a volta à ilha. Não há praticamente nada a fazer que não a praia. Em termos logisticos para quem vai de speedboat de Bali, a Gili Air é a primeira paragem e portanto demora-se menos tempo a chegar. Já para a Gili Meno tem de se fazer nova paragem em Trawangan e depois alugar um barquinho privado para se chegar à Meno. São mais transbordos.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
O vício é assim, terminamos uma viagem e já estamos com a cabeça na próxima... Indonésia já faz parte da lista há algum tempo, e como provavelmente viajarei em Agosto, requer um planeamento muito antecipado (algo que nāo gosto, gosto de marcar e planear tudo nas 2 ou 3 semanas antes) sobretudo em relação aos voos. À primeira vista será a combinar com Singapura, porque os voos à partida são bem mais baratos a partir de Genebra, e Malásia (Kuala Lumpur e Perhentian Islands), mas tudo muito em aberto ainda, de momento quero-me focar no Bali...

Importante referir que aprecio mais a natureza que monumentos.

Na ilha principal para já quero ir a Ubud, que mais consideram ser imperdível?

Quanto às ilhas, sempre que vejo discussões sobre a quais ir, há sempre muitas opiniões; em relação a Nusa, Gili ou Lombok, qual é a vossa?

Existe alguma praia onde seja possível fazer snorkeling e encontrar tartarugas naturalmente sem serem abrigos ou centros?

Quanto aos vulcões, vale a pena subir?


Obrigado pelas dicas.
Olá Nuno! O bichinho da Ásia volta a atacar:)
Em Bali para além da região de Ubud tens os muito turísticos Uluwatu e Tanah Lot. Tens ainda o Mother Temple, o maior de Bali, que requer um donativo absurdo e mandatório para poder ser visitado, bem como o vulcão que pode ser escalado. Em termos de praias acho que mais vale investires nas outras. Nós fomos às Nusa e às Gili e são muito diferentes. Nas Nusa a água cristalina e azul mas fria. O snorkeling é do melhor mas geralmente há muita corrente. Se mergulhares é um bom sítio pra ver o peixe lua (mola mola) e mantas. As Gili são basicamente 3 ilhéus de areia, um muito turístico os outros não. A água é quente e tens óptimos locais pra mergulhar e fazer snorkeling, a maior parte à volta da Gili Meno.

Já sabes que tens os nossos relatos no blogue e que qualquer dúvida é só perguntar!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta pois...... o bichinho de Bali sempre cá esteve.. :)
Ainda estou um pouco verde, mas hei-de ler com certeza, só estou a preparar com tanta antecedência devido aos voos...

Mergulho nunca fiz, vou mais com intenção de snorkeling, mas quem sabe... Queria mesmo ver tartarugas no seu meio natural a nadar...

Vocês tem algum conhecimento da melhor zona de surf para iniciantes? Estou a pensar fazer um surf camp de 1 semana...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta pois...... o bichinho de Bali sempre cá esteve.. :)
Ainda estou um pouco verde, mas hei-de ler com certeza, só estou a preparar com tanta antecedência devido aos voos...

Mergulho nunca fiz, vou mais com intenção de snorkeling, mas quem sabe... Queria mesmo ver tartarugas no seu meio natural a nadar...

Vocês tem algum conhecimento da melhor zona de surf para iniciantes? Estou a pensar fazer um surf camp de 1 semana...
Nós não fazemos surf mas ficamos os primeiros em Canggu e parece-me excelente para o que procuras. Havia quase sempre ondas, a praia é de areia (negra, vulcânica) e tens um ambiente muito mais relaxado e menos turístico.

Quanto às tartarugas, vais encontrar nas Gili pela certa, a poucos metros da costa nordeste da Gili Meno tens tartarugas enormes com água pela cintura.
 

Américo

Membro Novo
Também me vou colar ao tópico, estou a programar para o Verão de 2018 :)
É a minha primeira vez na Ásia... E estou completamente perdido:D
O meu medo é que eu só posso ir na primeira quinzena de Setembro... o tempo será bom...?
Quanto a voos, fiz varias pesquisas e acho que de Madrid se encontra melhores preços do que de Genebra, sem descurar Paris e Londres.
Contudo, fica mais barato voar directamente Madrid/Bali/Madrid e depois fazer um voo Bali/Kuala Lumpur ou Singapura do que voar para Kuala Lumpur ou Singapura e depois para Bali...
Um voo Bali/Kuala Lumpur fica por 50€ pessoa mais ou menos...
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu fui a Tailândia em Setembro 2014 e não apanhei muito mau tempo... É um calhar...

O meu plano começa a tomar forma, rascunho por enquanto... Em 3 semanas:
Voo para Singapura
Ubud - 4 dias
Canggu - Surf Camp - 7 dias - Se o preço for acessível
Gili Meno - 4 dias
Java - 3 ou 4 dias em excursao Monte Bromo, Cascata MADAKARIPURA et Ijen - Se o preço for acessível
Singapura - 2/3 dias
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Bali em Setembro é mais ou menos seguro que terá bom tempo, com algum vento. Já Lombok e as Gili pode ir em qualquer altura do ano.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ultimamente não tenho acompanhado os preços médios dos voos para Ásia...
O que vos parece Geneva - Singapura em Agosto por 570 € pela Turkish Airlines?
 
Última edição por um moderador:

filipino

Membro
Eu estou a pensar ir em Abril. Singapura/Bali/Austrália. Só ainda não decidi em que zona de Bali ficar....
 
Última edição por um moderador:
Acho que a Gili T. não é de todo a melhor opção, é muito turística, cheia de gente e de discotecas...

Se o objectivo é descanso eu aconselharia a Gili Air, estive lá este ano e foi a zona que mais gostei! Calma mas com oferta turística, na altura optei pela Gili Air porque em comparação com a Gili Meno tinha mais oferta em termos de hotéis e restaurantes mas sem a confusão de Gili T....
Para além de Ubud aconselho Uluwatu ou Canggu são zonas onde podes fazer praia, apesar do mar não ser nada calma, e são zonas giras para passar alguns dias.

Não cheguei a subir os vulcões porque estive apenas 3 dias em Ubud e como queriamos aproveitar ao máximo os dias achámos que subir o vulcão durante a noite ia tornar tudo muito cansativo mas tenho amigos que disseram que vale muito a pena!!

Nós fomos nas últimas 2 semanas de setembro e apanhámos sempre bom tempo, céu limpo, tivemos muita sorte em comparação com amigos meus que estiveram em Agosto e apanharam sempre tempo nublado.
 

filipino

Membro
Obrigado Joana. Uluwatu começa a ser uma opção. Vou ficar no máximo 5 dias por lá, vou sozinho. Procurava um local em Bali que fosse "parecido" com Krabi....(deslocações fáceis, comida económica e praia boa!).
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Obrigado Joana. Uluwatu começa a ser uma opção. Vou ficar no máximo 5 dias por lá, vou sozinho. Procurava um local em Bali que fosse "parecido" com Krabi....(deslocações fáceis, comida económica e praia boa!).
Canggu é calmo e barato, só não tem as praias da região de Krabi (mas isso não tens em lado nenhum em Bali). A praia em Canggu (como a maior parte em Bali) é mais vocacionada para surf. Nós ficamos na Echo Beach, onde até era proibido nadar pela ondulação e pelas correntes.

Quanto mais afastado da ponta sul ficares, menos turistas e melhores preços vais ter. A região de Sanur também é uma alternativa, fica relativamente perto de Ubud e tens barcos a sair de lá para Lembongan e de lá para as Gili.
 
Top