Novidades

Registo de voos

Olá malta!

Como viajante frequente, sempre senti falta de uma forma mais visual e "clean" de organizar o meu histórico de voos sem ter de olhar para tabelas de Excel aborrecidas. Por isso, decidi criar o skytrace.world.

O objetivo do projeto é transformar os vossos logs de voo em algo visualmente impactante e informativo.

O que podem encontrar no Skytrace?

• Interactive Globe: Esqueçam os mapas 2D estáticos. Podem importar os vossos dados e ver os arcos de voo num globo 3D interativo.
  • Carbon Tracking: O foco principal é a sustentabilidade. O site calcula automaticamente as vossas emissões totais de CO_2, ajudando-vos a ter uma noção real da vossa pegada ecológica.
  • Achievements: Para dar um toque de diversão, criei um sistema de conquistas. Já desbloquearam o “Night Owl” (aterrar depois das 23h) ou o “Atlantic Crosser”? Existem dezenas de medalhas baseadas em Time e Distance.

O site está na fase final de desenvolvimento e gostava muito de contar com o vosso feedback de "pro travelers" para melhorar a ferramenta. Se quiserem dar uma volta ao vosso mundo, passem por lá!

👉 skytrace.world

Bons voos a todos!

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Tiago,

O projeto parece-me bastante interessante, especialmente a funcionalidade do Magic Import.
Também gostei da ideia dos badges, que permitem acompanhar o progresso de forma visual e motivadora.
Não encontrei nehum badge para forum como o do myFlight memory.

Dito isto, depois de explorar um pouco a interface, não consigo ver grandes vantagens em relação a alternativas já consolidadas, que têm interfaces mais apelativas, como o Flightradar24.
Outra barreira à mudança é o esforço de migração: atualmente uso o MyFlightMemory e o Flightradar24 e já tenho perto de 200 voos registados, pelo que migrar tudo seria uma tarefa demorada.

Além disso, para mim é sempre importante perceber como é feito o tratamento dos dados pessoais e se existe suporte contínuo, algo que plataformas consolidadas já garantem.

Na tua opinião, quais seriam as principais vantagens desta plataforma face a soluções já provadas?

Olá,
Por acaso eu também tinha os meus voos registados nessa plataforma — tinha cerca de 77.
E sim, a importação pode demorar um pouco dependendo da forma como os dados estão estruturados.
Neste momento o projeto ainda está em fase de teste, portanto algumas das principais vantagens só se vão notar quando tudo estiver totalmente funcional.
A ideia principal é:
Um layout mais moderno – muitas destas plataformas praticamente pararam no tempo em termos de interface.
Alertas de voo – receber notificações sobre portas de embarque, atrasos, alterações, etc.
Cartão de embarque integrado – poder guardar o boarding pass e usar diretamente no telemóvel para passar na segurança e fazer o embarque diretamente a partir do site.
Magic Import para facilitar a adição de voos.
Badges – que são mais uma parte divertida/gamificada do projeto.
Relativamente aos dados pessoais, toda a informação está guardada no Supabase. Eu não tenho acesso direto aos dados dos utilizadores; a única informação a que tenho acesso é ao email, apenas por causa do registo e gestão de conta.
De resto, estou completamente aberto a sugestões. A ideia é mesmo ir melhorando a plataforma com base no feedback de quem a usa.
Se houver alguma funcionalidade que sintas falta nas plataformas atuais, diz — pode ser algo interessante de implementar.

Olá Tiago,

O projeto parece-me bastante interessante, especialmente a funcionalidade do Magic Import.
Também gostei da ideia dos badges, que permitem acompanhar o progresso de forma visual e motivadora.
Não encontrei nehum badge para forum como o do myFlight memory.

Dito isto, depois de explorar um pouco a interface, não consigo ver grandes vantagens em relação a alternativas já consolidadas, que têm interfaces mais apelativas, como o Flightradar24.
Outra barreira à mudança é o esforço de migração: atualmente uso o MyFlightMemory e o Flightradar24 e já tenho perto de 200 voos registados, pelo que migrar tudo seria uma tarefa demorada.

Além disso, para mim é sempre importante perceber como é feito o tratamento dos dados pessoais e se existe suporte contínuo, algo que plataformas consolidadas já garantem.

Na tua opinião, quais seriam as principais vantagens desta plataforma face a soluções já provadas?
Já tentou testar alguma coisa na app? Já tentei por os import mais rápido mesmo para 200 voos, só depois é que têm um botão para reparar a informação dos voos em falta, ai sim pode demorar mais tempo.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Tiago,

Fiz alguns testes, mas, como referi anteriormente, não consegui identificar grandes vantagens em relação ao FlightRadar24, que é a plataforma que utilizo atualmente e que, na minha opinião, apresenta uma interface bastante mais apelativa.

Desejo-te todo o sucesso com o projeto, mas, neste momento, não encontro razões suficientes para fazer a mudança.

Olá Tiago,

Fiz alguns testes, mas, como referi anteriormente, não consegui identificar grandes vantagens em relação ao FlightRadar24, que é a plataforma que utilizo atualmente e que, na minha opinião, apresenta uma interface bastante mais apelativa.

Desejo-te todo o sucesso com o projeto, mas, neste momento, não encontro razões suficientes para fazer a mudança.
As vantagens é mesmo o bording pass, e o Magic Import.
Têm alguma sugestão para ser implementada?
Obrigado

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Sinceramente não tenho grandes sugestões. A aplicação está interessante e cumpre bem o que se espera deste tipo de ferramentas.
A única funcionalidade que não encontrei foi o registo do avião.
Ainda assim, para mim (e isto é totalmente subjetivo), o FlightRadar24 continua a destacar-se por ter uma interface mais moderna e apelativa razão pela qual não vejo motivos para mudar.