Novidades

Regime TI ou não?

pnm86

Membro Novo
Boa tarde,

Vou com a minha companheira, na primeira de semana de Setembro, para Palma de Maiorca. O nosso objetivo é visitar várias zonas/praias (por exemplo e para o que para já está planeado: Dia 1 - Passeio na Costa Este : Calo des Moro, S' Almunia, Mondragó,etc , Dia 2 - Es Trenc + Es Carbo, Dia 3 - Alcúdia + Playa Muro, Dia 4 - Cala Millor + Sa Coma) e os restos dos dias ainda vou pesquisar/pensar (aceitam-se sugestões :D ), se continuamos à descoberta ou ficámos mais por zonas próximas do hotel e, um dia, até só pelo hotel (embora seja um pouco desperdício), pois também queria relaxar um pouco sem guiar.

Deixando de divagar, a minha dúvida é a seguinte: pesquisei bastante e não há nenhuma equidistante de todos os pontos referidos. "Optei" por Calas de Mallorca (embora saiba que a zona de Alcúdia também é muito convidativa, mas distante para o nosso caso uma vez que queremos ir a Es Tren, Costa Sudeste,etc.) e, depoid de ver vários hotéis e respetivas avaliações/comentários vi 3 hotéis que me chamaram a atenção, ambos com regime TI (Sol Calas de Mallorca, Palia Maria Eugenia e Sol Cala Antena). Enviei email a perguntar se dava para prepararem o almoço para levar (uma vez que, em principio, quase todos os dias não iremos estar no hotel à hora almoço) e todos disseram que não dispunham desse serviço. Perguntei se após o pequeno almoço (abrem bar para snacks), podíamos então trazer alguns snacks/sandwichs (uma vez que estão incluídos) e fruta para o almoço (a ideia era por numa pequena lancheira e levar para a praia) mas dizem que também não é permitido levar comida para fora do hotel.

Sendo assim pensam que compensa optar pelo TI? Não há grandes alternativas (pelo menos ao preço e qualidade hotel, na zona). Pensei, na pior das hipóteses, tentar "desviar" algo ao pequeno almoço/snack da manhã para levar para almoço , uma vez que está tudo incluído e, como é óbvio, a funcionária que respondeu ao email não ia dar essa sugestão. Mas também não queria estar a entrar em "estratagemas" nem poder ter problemas com isso, até porque estarei com a minha companheira.

Peço desculpa pelo testamento, mas foi a forma de explicar basicamente a minha ideia/planeamento viagem, para que assim possa ter a vossa ajuda (ajuda essa que já tive, ao ler relativamente a locais). Desde já o meu muito obrigado pela ajuda e tempo!
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde,

Vou com a minha companheira, na primeira de semana de Setembro, para Palma de Maiorca. O nosso objetivo é visitar várias zonas/praias (por exemplo e para o que para já está planeado: Dia 1 - Passeio na Costa Este : Calo des Moro, S' Almunia, Mondragó,etc , Dia 2 - Es Trenc + Es Carbo, Dia 3 - Alcúdia + Playa Muro, Dia 4 - Cala Millor + Sa Coma) e os resto dos dias ainda vou pesquisar/pensar (aceitam-se sugestões :D), se continuamos à descoberta ou ficamos mais por zonas próximas do hotel e, um dia, até só pelo hotel (embora seja um pouco desperdício), pois também queria relaxar um pouco sem guiar.

Deixando de divagar, a minha dúvida é a seguinte: pesquisei bastante e não há nenhuma equidistante de todos os pontos referidos. "Optei" por Calas de Mallorca (embora saiba que a zona de Alcúdia também é muito convidativa, mas distante para o nosso caso uma vez que queremos ir a Es Tren, Costa Sudeste,etc.) e, depois de ver vários hotéis e respetivas avaliações/comentários, vi 3 hotéis que me chamaram a atenção, ambos com regime TI (Sol Calas de Mallorca, Palia Maria Eugenia e Sol Cala Antena). Enviei email a perguntar se dava para prepararem o almoço para levar (uma vez que, em princípio, quase todos os dias não iremos estar no hotel à hora almoço) e todos disseram que não dispunham desse serviço. Perguntei se após o pequeno almoço (abrem bar para snacks), podíamos então trazer alguns snacks/sanduíches (uma vez que estão incluídos) e fruta para o almoço (a ideia era por numa pequena lancheira e levar para a praia) mas dizem que também não é permitido levar comida para fora do hotel.

Sendo assim, pensam que compensa optar pelo TI? Não há grandes alternativas (pelo menos ao preço e qualidade hotel, na zona). Pensei, na pior das hipóteses, tentar "desviar" algo ao pequeno almoço/snack da manhã para levar para almoço, uma vez que está tudo incluído e, como é óbvio, a funcionária que respondeu ao email não ia dar essa sugestão. Mas também não queria estar a entrar em "estratagemas" nem poder ter problemas com isso, até porque estarei com a minha companheira.

Peço desculpa pelo testamento, mas foi a forma de explicar basicamente a minha ideia/planeamento viagem, para que assim possa ter a vossa ajuda (ajuda essa que já tive, ao ler relativamente a locais). Desde já o meu muito obrigado pela ajuda e tempo!
Boa noite,
Estive em Palma mas em nenhum desses hotéis, na minha opinião alterava para MP caso a diferença de preço fosse significativa.
Eu escolhi esse regime e conseguimos aproveitar bem os dias a conhecer as lindas praias.
Se escolher MP pode trazer na mesma comida do pequeno almoço! No entanto, não achei nada caro almoçar nos barzinhos junto as praias. Também aconteceu comprarmos fruta e sandes no supermercado para almoçar e lanchar na praia, a preços iguais aos de Portugal ou mais baratos.

Boa viagem
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá!

Nas Baleares, na minha opinião, o regime ideal é MP! Comemos um bom pequeno almoço, vamos explorar as praias da ilha durante o dia e à noite temos a refeição à nossa espera. Não estamos a pagar extra para ter no máximo uma lancheira com umas sandes que é o que dão em TI para as saídas do hotel.

Eu vou para Ibiza daqui a 3 semanas em MP e ja fiz o mesmo em Menorca e Maiorca.

TI para mim faz sentido se não tencionarmos sair do hotel, como em certos destinos das caraíbas, por exemplo.
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Tal como foi dito anteriormente, para as Ilhas Baleares o regime ideal é o MP.

Quando nos deslocamos a estas ilhas queremos "ir à procura" e "à descoberta" da ilha propriamente dita, das suas praias desertas e dos seus encantos. E se tivermos o regime TI estamos um pouco "presos" ao hotel. A menos que seja essa a vontade, de ficar pelo hotel a descansar, o que também é válido.

No nosso caso, nas ilhas baleares optámos sempre por MP, e ao almoço comemos umas frutas e sandes e fica feita a festa. :)
 

CristinAires

Membro Conhecido
Também acho que o ideal é MP.
Se for com PC ou TI implica vir ao hotel almoçar a não ser que peçam para arranjarem uma lunch box para o almoço.
No entanto acho que o visitar a ilha dá para aproveitar uns almoços em locais diferentes e com comida local e distinta da do hotel.
Não acho o TI neste locais nada de especial e não sei se compensa a diferença de preço. Sempre podem comprar umas garrafas num supermercado e beber uma aperitivo/digestivo mais em conta.
Espero ter ajudado.
Boas viagens
 

Karlos

Membro Ativo
TI em Maiorca não tem interesse....Aproveite e passeie sem ter o vinculo de almoçar no hotel
 

pedro de barros

Membro Ativo
Viajei anos pelas Canárias e Palma e aconselho a MP.
Bom pequeno-almoço e um bom jantar.
Ao almoço, está-se na praia e os chiringuitos em redor com umas sandes e tapas e umas cervejas em chinelo e calção de praia é o ideal.
 
Última edição por um moderador:
Top