Novidades

Refeições no Rio de Janeiro

pssc

Membro
Olá pessoal, vou ao Rio de Janeiro no final do ano, em regime de APA, gostaria de saber se as refeições por lá são caras... qual o preço médio??
Obrigada.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Estive no Rio em Dezembro de 2015. Fui várias vezes a um restaurante tipo de "rua" aberto para o exterior. Era mesmo na entrada de uma favela em Copacabana e a comida era boa e rondava os 6 a 8 euros por pessoa.
Fomos a outra numa zona mais turística, num mercado, e aí rondou os 12 ou 13 euros e a comida era mesmo muito boa, 5*.
Por norma as refeições são mais em conta do que em Portugal, mas a diferença é pouca.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá Pssc
Em que zona do Rio vais ficar?
Se ficas em Copacabana, o melhor para as refeições são os botecos (petiscos típicos). Nos dois quarteirões a seguir ao hotel Pestana na av. Nossa Sra. De Copa Cabana e perpendiculares tens muitos e os melhores. À noite é optimo. Em relação a preços depende do número de pessoas, as doses são grandes e há pratos que chegam para 3 pessoas, exemplo frango à passarinho no Garrafa.
Em muitos deles enquanto se espera pelo pedido, vão passando os empregados a oferecer pequenos petiscos... é uma tentação mas depois vem a conta.
Também tens por restaurantes bufet + churdascaria a 80 reais por pessoa.
Andando em direccão ao forte de Copacabana e nas perpendiculares à avenida Atlântica tens alguns restaurantes mais escondidos um pouco mais em conta, mas cuidado com as bebidas. Opta pelo chope ou cerveja de garrafa.
Ao longo do calçadão tens bares onde podes fazer também refeições, mas tipo fast food brasileiro ou saladas
Podes ir à Academia da Cachaça, zona da Gavia comer uma feijoada... uma para dois...
Para ser mais concreta, o RJ é muito grande, as zonas mais em conta implica táxi (barra) e/ou riscos (zona norte, barato mesmo). Em Copa 2 pessoas comem e bebem nos botecos por 150 reais. O câmbio agora está a 3,6...
Na lapa idem...
Churrascaria 100 a 120 reais por pessoa mais bebidas... mas comes para dois dias:D:D:D
 
Última edição por um moderador:
Top