Novidades

Refeições a bordo

ladym

Membro Conhecido
Uma dúvida que me surgiu e que não encontro resposta em lado nenhum...cá vai: :)
Se num voo de longo curso adormecermos e entretanto passar a hora das refeições e não querermos ser incomodados (muito menos acordar)...quando acordarmos mais tarde podemos almoçar mesmo que essa hora ja tenha passado?
(Eu sei, first world problems):rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Olá @ladym

De acordo com a minha experiência e por razões profissionais já conto com dezenas de viagens de longo curso, já apanhei vários cenários:
- Não foi comigo mas eu presenciei pois era minha colega: acordou cheia de fome, contactou a tripulação e foi-lhe dito que já não tinham refeições disponíveis, por "simpatia" "ofereceram-lhe" um iogurte. Não era uma companhia de bandeira e era um voo fretado por ocasião da quadra natalícia;
- Foi comigo: a minha filha dormia quando serviram a refeição quente, foi-me dito que quando a menina acordasse que a poderia solicitar. Era uma companhia de bandeira, num voo regular;
- Presenciei várias vezes: adultos que dormiam e mais tarde pediram a refeição sem problemas. Companhia de bandeira e voo regular.

Não sei se tem a ver com serem adultos ou crianças, voos charter, fretados ou regulares mas a verdade é que já vi de tudo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Nos voos o número de refeições corresponde ao número de passageiros (por norma até têm em excesso mas nunca abaixo do número de passageiros), logo se não fez a refeição pode pedi-la mais tarde sem qualquer problema (o máximo que pode acontecer é já não ter opção de escolha)

Outra coisa que algumas pessoas desconhecem é que mesmo fora dos horarios das refeições se tiverem fome as companhias disponibilizam sandes ou snaks, basta dirigir-se à galley e solicitar ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas respostas; já fiz muitos voos de longo curso mas essa situação não se tem colocado simplesmente porque...não adormeço a voar (bahhh); Na nossa próxima viagem como vamos ter que acordar por volta das 2:45 da manhã para apanhar o primeiro avião, tenho esperança de adormecer no segundo (o longo) devido a cansaço acumulado e então surgiu-me essa questão porque estar tantas horas sem comer também não é grande experiencia :D Mas prefiro que não me acordem, pois claro! Sendo um voo da Lufthansa, pode ser que me safe melhor...Obrigada mais uma vez!
 

yara

Membro Conhecido
Quando fui na Emirates tinha um autocolante para os passageiros colocarem no banco para informar se queriam ou não ser acordados... :D
 

ladym

Membro Conhecido
Regressada de férias...Respondo à minha própria questão: na Lufthansa têm uma função no ecrã individual, onde podemos selecionar se somos, ou não, acordados para compras ou refeições ;).
 
Última edição por um moderador:
Top