Novidades

Reembolso Tap

AG123

Membro Ativo
Boa tarde,

Há alguns dias li uma notícia na magg que dizia que a TAP ia permitir reembolsos em dinheiro.
A minha viagem seria amanhã e recebi um email a dizer que o voo tinha sido cancelado.
Ao aceder ao site, preencho os dados e diz que o reembolso vai ser feito em voucher mas ao aceitar as condições, diz que quem recebe o voucher abdica do reembolso em dinheiro.
Alguém que não tenha pedido a emissão do voucher ou alguém conseguiu o reembolso em dinheiro?
Obrigada
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas, eu não consegui em dinheiro. Lá teve de ser em voucher. Gostava de saber (e tentei ligar ontem para lá) quando é que me devolvem o valor da mala.
 

Loulou

Membro Ativo
A minha devolução também foi por voucher e deram mais 20%, mas pode tentar enviar e-mail a solicitar o reembolso em bdinheiro.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá boa tarde!
Eu também pedi reembolso e emitiram voucher. O voucher foi emitido por pessoa e não pela totalidade da compra. Ja questionei a Tap se só poderei usar um voucher por reserva, pois isso vai implicar que numa próxima viagem tenha que fazer a compra dos bilhetes em separado.
Não me devolveram o valor da mala. Também questionei se iriam devolver. aguardo resposta da TAP. Alguém sabe quais são as condições de uso dos vouchers e se irão devolver o valor da mala?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Olá boa tarde!
Eu também pedi reembolso e emitiram voucher. O voucher foi emitido por pessoa e não pé!a totalidade da compra. Ja questionei a Tap se só poderei usar um voucher por reserva, pois isso vai implicar que numa próxima viagem tenha que fazer a compra dos bilhetes em separado.
Não me devolveram o valor da mála. Também questionei se iriam devolver. aguardo resposta da TAP. Alguém sabe quais são as condições de uso dos vouchers e se irão devolver o valor da mala?
Obrigada.
Boa noite. Pode utilizar vários vouchers numa só reserva, se fizer a reserva pelo site da Tap é que só deixa colocar um só numero de voucher e nesse caso tem que reservar directamente com a Tap e dar os vários numeros de vouchers, já o fiz e não houve problema.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá. Alguém sabe se depois de um voucher ser emitido pela Tap, podemos solicitar reembolso? Tinha viagem o ano passado mas foi cancelada devido ao COVID mas "obrigaram-me" a aceitar um voucher. Não sabia que tinha direito a reembolso. Visto que o voucher tem validade o que não o irei utilizar nos próximos tempos, posso pedir reembolso?
 

lfdm

Membro Conhecido
Não me parece.
Estou na mesma situação.
Contudo, a validade do voucher é para a reserva. Pela informação que obtive, só poderá reservar até essa data, mas a viagem pode ser em data posterior.
 

Flecha

Membro Conhecido
Os meus 2 vouchers acabam, em abril 2022.
Se não houver direito a devolução até inicio de 2022 (como previso) em abril compro voos para o ano a seguir...se conseguir
 

Mike85

Membro Novo
Voucher desaparecido- Alguma hipótese de recuperação?

No meu caso eu recebi o voucher mas terei eliminado acidentalmente ou deixei-o na pasta de spam (e acabou automaticamente eliminado)... Acham que há alguma hipótese de eu recuperar? Para quem recebeu o voucher também receberam uma nota de crédito certo? Nessa nota tem 2 códigos/números algum deles condiz com o numero do voucher...?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Voucher desaparecido- Alguma hipótese de recuperação?

No meu caso eu recebi o voucher mas terei eliminado acidentalmente ou deixei-o na pasta de spam (e acabou automaticamente eliminado)... Acham que há alguma hipótese de eu recuperar? Para quem recebeu o voucher também receberam uma nota de crédito certo? Nessa nota tem 2 códigos/números algum deles condiz com o numero do voucher...?
Contacta a Tap pelo Messenger, se houver boa vontade deles, reencaminham os vouchers para o mail...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Mike85, recebi voucher mas não recebi nenhuma nota de crédito com códigos.
Os meus terminaram o prazo em Março e liguei à TAP (211 234 400 opção 5 falar com operador) para pedir prolongamento... não esperei nem 5 minutos até ser atendida e foram muito prestáveis. Se não me engano apenas me pediram o número do bilhete e não o do voucher e prolongaram por mais 1 ano.
Provavelmente já fizeste isto mas indo ao botão da lupa no mail pesquisar "voucher, "Tap" ou "reembolso" mesmo os ficheiros eliminados deve dar para recuperar por algum tempo.
 

Mike85

Membro Novo
@PaulaCoelho e @ALTF4 obrigado pelas respostas. Eu vou ligar para lá (enviei msg no Facebook mas recebi uma resposta automática) apesar não ter muita esperança.😅
Em relação a nota de crédito os códigos a que me refiro é ao número de documento e número da nota de crédito ATCE 12345 … e se um desses corresponde ao número do voucher.
Eu quando recebi o voucher tenho ideia que dava até ao final de 2021...Por vezes até duvido se recebi ou foi só aquela nota de crédito…😅
 
Última edição por um moderador:

Mike85

Membro Novo
Afinal estava enganado. Hoje recebi uma resposta "personalizada" no Facebook a pedir-me o e-mail e já reenviaram o voucher.:cool:
Tap a subir na minha consideração 😎
 
Última edição por um moderador:
Top