Novidades

Recomendações para quem quer viajar para Cabo Verde - Ilha do Sal

MileneM

Membro
Deixo aqui algumas informações e recomendações sobre a viagem a Cabo Verde neste caso Ilha do Sal:
- são 3h 30m mais ou menos de viagem
- fuso horário de Cabo Verde neste momento está com 1h de diferença para menos, mas no verão são 2h de diferença
- qualquer altura é boa para ir a Cabo Verde mas recomenda-se de Setembro a Dezembro por causa das temperaturas e dos ventos, mas qualquer altura é boa pois lá está sempre calor
- não bebam água da torneira nem bebidas com gelo, pois faz mal e a maior parte das pessoas que o faz fica doente ( vómitos, febre .. )
- nos hotéis é cobrada uma taxa de 2€ por dia e por pessoa...
- UMA COISA IMPORTANTE QUE ACONTECE À MAIOR PARTE DAS PESSOAS !! NÃO COMPREM ISQUEIROS PARA OFERECER PORQUE DEPOIS ELES FICAM NO AEROPORTO,NÃO DEIXAM PASSAR !
- Santa Maria é uma vila bastante segura, no entanto existem senegaleses que podem ser um bocado chatos, digam logo que não querem para eles não insistirem..
- Se fizerem a volta à ilha levem roupa, livros, cadernos, canetas, lápis, essas coisas para as crianças e peçam ao vosso guia para ir entregar com vocês ou entreguem vocês mesmo na escola de Santa Maria
- se fizerem a visita à ilha comprem fora do hotel, é mais barato e compensa muito mais de preferência com Zilena Silva e comprem ao rapaz que está na praia em frente ao Belorizonte, o Carlos
- a entrada nas salinas são 5€ e 1€ para o caso de querer tomar banho de água doce

Acho que está tudo, desfrutem e no stress !
 
Última edição por um moderador:

headkem

Membro Novo
Se fizerem a volta à ilha levem roupa, livros, cadernos, canetas, lápis, essas coisas para as crianças e peçam ao vosso guia para ir entregar com vocês ou entreguem vocês mesmo na escola de Santa Maria[/B]
Para mim o ponto mais importante.. Se soubesse quando fomos das 2 malas que levamos, tinha levado uma só com coisas para dar, pois levei as malas meias por não precisar assim de tanta coisa.
Pois são crianças que precisam muito de ajuda, as condições não são muitas, mas têm uma coisa fundamental.. alegria de viver!

Choca "um bocado muito" ver os miúdos contentes com uma simples pastilha ou garrafa de água :(

Em relação ao andar na vila, no stress.
Em relação aos pagamentos, aceitam €,mas costumam dar o troco em Escudo CV. E depois para se desfazer deles só fazendo pagamentos totais em Escudo CV, pois não aceitam "misturas"
 
Dúvidas de quem vai com duas crianças pequenas.... é seguro para eles em relação à saúde?
A água do mar é tranquila ou agitada como na Boavista?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

capach

Membro Ativo
Bom dia,
Verifiquei que as agências de viagens aumentaram consideravelmente as viagens para Cabo Verde. Após pesquisa, percebi que seria mais barato fazer por mim. Aconselham a fazer esta viagem por mim ou é mais seguro por agência?

Obrigada pela ajuda
 
Top