Novidades

Reclamação TAP

JaVo2004

Membro Novo
Caros,
Partilho convosco uma reclamação redigida à TAP. Acham que faz sentido?

**************************
Exmos Srs,

Faço-vos chegar dois desenhos (em anexo).

Com base nestes desenhos, a minha pergunta seria simples:
Como é possível que (1) considerando os mesmos dias de viagem (09 a 15 de Abril de 2010, escolhidas aleatoriamente) e (2) a mesma forma de compra e pagamento(vosso site): a taxa de combustível do trajecto Lisboa > Natal seja mais elevada do que o trajecto Milão > Lisboa > Natal???

É óbvio que este facto, só por si, já é RIDICULO!
Mais ridiculo o é agora com o vosso útil esclarecimento:
"Também se tem de ter em consideração que o valor da taxa não é directamente proporcional à distância da rota, uma vez que grande parte do combustível é consumido na aterragem e descolagem das aeronaves"

MESMO ASSIM: Compro um voo directo... mas se tivesse comprado um voo com escala, o valor de YQ teria sido menor?!

Liguei hoje para o call center da TAP porque preciso viajar para Natal e não acho esta diferença de preços JUSTA.
O vosso colaborador confirmou: "concordo que não faça sentido, mas é assim".
Foi com profunda angústia que eu acabei de despender de um salário de um mês para comprar passagens para Natal via TAP, simplestemente porque não há alternativas!!!
Todos sabemos que, se houvesse... esta situação não acontecia!
Afinal não sou italiano, nem espanhol... nem colaborador - então tenho que pagar pelos benefícios de todos eles!
Isso não é justo e eu não concordo, de maneira nenhuma, com a vossa actuação no mercado.


Só um aparte, com relação às tarifas em si...
"tap|executive, tap|plus, tap|classic, tap|basic, tap|discount. As subclasses correspondentes às tarifas mais baixas são as que têm maior procura, esgotando-se, consequentemente, com maior rapidez"
Vocês vão dizer que todos os voos provenientes de Lisboa, com destino a Natal, são caros porque TODOS os "discounts" ou "basics" esgotaram em Portugal?
Eu continuo a acreditar que, na maior parte dos voos, este tipo de oferta nunca existiu. E quando há (pelo menos para nós) são "promoções".

Irei de imadiato compor um email com estas mesmas imagens para o "Nós Por Cá", mais com a situação da taxa YQ que é a que me parece mais gritante... É óbvio que a política de preços é critério vosso, mas variações na "Taxa de Combustível" é outra conversa...
Talvez eles achem esta história interessante.

Não vos irei incomodar mais, depois desta exposição.
Grato pela atenção que despenderam.

Jaime Oliveira
***********************************




----------------------------------------------------------------------------

 

Asae

Membro Conhecido
Epá!!! eu bato palminhas. Muito bem!! quer dizer acho que fizeste muito bem em reclamar, enviar a informação para o Nós Por Cá mas mesmo assim eu ainda ia querer uma justificação deles para a justificação que eles deram e que depois não corresponde ao que na realidade acontece porque se levantas e aterras menos vezes deverias de pagar menos.

Será que podes enviar a reclamação para o Provedor sdo Turismo? Para a Ana? Ou qualquer outra entidade que regule a aviação?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu fazia uma exposição ao Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações, bem como no Portal do Consumidor Portal do Consumidor

Adicionalmente e caso sejas associado, podes pedir também a ajuda da Deco, estas situações são de facto ridiculas e devem ser denunciadas em conformidade.
 
Top