Pedro Maia
Membro Conhecido
Acho que não há nenhum tópico genérico para este assunto mas como cada vez mais as locadoras usam e abusam de esquemas para cobrar mais do que o devido abro o tópico e conto a minha experiência recente.
Quando fomos em Setembro ao Botswana alugámos carro no aeroporto de Joanesburgo, o aluguer foi feito através da Autoeurope e a locadora era a Budget, que pertence à Avis, aluguei o carro com reembolso da franquia com supercover, cada vez mais é o que faço e neste caso valeu a pena.
Quando devolvi o carro estava uma peça solta debaixo do carro, na parte da frente, neste caso tenho a certeza quase absoluta de que não recolhi o carro assim, tinha dado por isso e algumas das estradas em que andámos estavam cheias de buracos, deve ter sido numa dessas que se fez o estrago.
A Budget cobrou-me pelo arranjo 1280,00 rands + taxas, cerca de 90 euros, pareceu-me razoável, pedi-lhes o comprovativo do arranjo, mandaram-me e pedi o reembolso à Autoeurope ao abrigo do supercover com todos os documentos necessários, já me fizeram o reembolso, ou seja, vou continuar a apostar nesta opção.
Entretanto, na factura da Budget vinham dois débitos, um de 58 rands relativos a 3,60 litros de gasolina (o contrato era full to full) e outro de 17 rands relativos a serviço de enchimento do depósito, com as taxas estamos a falar dum total de cerca de 5 euros, ridículo mas fiquei irritado, tinha enchido completamente o depósito no aeroporto, ainda por cima a estação de serviço fica literalmente por cima do parque do rent-a-car, como os abusos são cada vez mais frequentes tinha guardado o recibo da gasolina e tinha tirado uma foto do display do carro, reclamei com a Budget e mandei-lhes o recibo e a foto e já me devolveram os meus 5 euros.
Quando fomos em Setembro ao Botswana alugámos carro no aeroporto de Joanesburgo, o aluguer foi feito através da Autoeurope e a locadora era a Budget, que pertence à Avis, aluguei o carro com reembolso da franquia com supercover, cada vez mais é o que faço e neste caso valeu a pena.
Quando devolvi o carro estava uma peça solta debaixo do carro, na parte da frente, neste caso tenho a certeza quase absoluta de que não recolhi o carro assim, tinha dado por isso e algumas das estradas em que andámos estavam cheias de buracos, deve ter sido numa dessas que se fez o estrago.
A Budget cobrou-me pelo arranjo 1280,00 rands + taxas, cerca de 90 euros, pareceu-me razoável, pedi-lhes o comprovativo do arranjo, mandaram-me e pedi o reembolso à Autoeurope ao abrigo do supercover com todos os documentos necessários, já me fizeram o reembolso, ou seja, vou continuar a apostar nesta opção.
Entretanto, na factura da Budget vinham dois débitos, um de 58 rands relativos a 3,60 litros de gasolina (o contrato era full to full) e outro de 17 rands relativos a serviço de enchimento do depósito, com as taxas estamos a falar dum total de cerca de 5 euros, ridículo mas fiquei irritado, tinha enchido completamente o depósito no aeroporto, ainda por cima a estação de serviço fica literalmente por cima do parque do rent-a-car, como os abusos são cada vez mais frequentes tinha guardado o recibo da gasolina e tinha tirado uma foto do display do carro, reclamei com a Budget e mandei-lhes o recibo e a foto e já me devolveram os meus 5 euros.