Novidades

Recebi em meu email >>>Informações importantes para viajar na América do Sul



Documentação
Brasileiros: Cédula de identidade original e em bom estado com data de emissão inferior a 10 anos ou passaporte válido. Não serão aceitas carteiras de habilitação ou cédulas de identidades emitidos por associações classistas (OAB, CRM, MILITAR, ETC.)
Estrangeiros: Passaporte válido. Verifique junto a embaixada do país de destino a necessidade de visto para determinadas nacionalidades. Somente RNE não será aceito como documento de viagem.
Menor de Idade: Acompanhado, durante a viagem de pai e mãe é necessário somente a mesma documentação descrita acima. Desacompanhado de pai e mãe há necessidade de de autorização dos genitores. Caso esteja acompanhado de um dos dois é necessário autorização do outro com firma reconhecida em cartório constando a data de embarque e de retorno. As autorizações necessitam da foto do menor. Em caso de órfão acompanhado de um dos pais, há necessidade do atestado de óbito. A resolução que regulamenta as autorizações para menores pode ser consultada no site www.cnj.gov.br. Resolução Nº 51 de 25/3/08.
Vacina: A vacina contra febre amarela é exigida para passageiros com destino ao Peru e á Bolívia.
Bagagem
Despachada: Para bagagens despachadas no porão, cada Cliente adulto tem direito a até 2 malas com peso total somado de 23 kg, conforme a alínea B do artigo 37 da Portaria 676 de 13 de novembro de 2000 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Todas as bagagens especiais independentes de estarem ou não dentro da franquia permitida ao Cliente, sofrem taxação exclusiva, por se tratar de bagagem de difícil acomodação, sendo cobrada uma taxa extra de transporte de R$100,00 no balcão de check in do aeroporto.
Itens considerados como bagagem especial:
·Vara de pescar – por porta-vara*
·Prancha de Surf – por unidade
·Bicicleta – por unidade
·Ski/Snow board- por unidade
·Arco e flecha- por bolsa (se despachado)
·Kite Surf- por unidade
·Patinete – por unidade
*O transporte do primeiro porta-vara será gratuito. A cobrança da taxa será realizada a partir da segunda unidade.

Itens que são considerados bagagem especial e que são inclusos na Franquia de Bagagem (será cobrado excesso normalmente caso ultrapasse a franquia):
·Bolsa de Golf
·Skate
·Boliche
·Bodyboard
·Bolas (têm que estar vazias)
·Patins
Bagagem de mão: A bagagem de mão é a bagagem não despachada conduzida pelo próprio Cliente, livre de pagamento, tarifa ou frete.
Informamos que a guarda e a condução de bagagem de mão é de inteira responsabilidade do cliente.
Conforme determina o artigo 42 da Portaria 676 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), até 5kg, são permitidos para a bagagem de mão. Além disso, a soma de suas dimensões (comprimento + largura + altura) não poderá ser superior a 115 centímetros.
Orientamos que a bagagem de mão seja utilizada para o transporte de dinheiro, papéis negociáveis, documentos, equipamentos eletrônicos e acessórios (celulares, máquinas fotográficas, laptops, etc.)
Dicas de Viagem
Agilidade na Imigração: O serviço de Imigração da Argentina instituiu uma grande facilidade para a entrada no país. Essa facilidade consiste na possibilidade de o passageiro preencher e imprimir o cartão migratório argentino antes mesmo do embarque. Isso pode ser feito seguindo as orientações em www.migraciones.gov.ar/acessos/tarjeta.php. O preenchimento antecipado agiliza muito a passagem pela imigração na chegada à Argentina.


 
Top