Novidades

RD vs México

ACMR21

Membro Novo
Como já referi em outros posts a minha agência enviou-me preços bastante atractivos para a RD e para o México...

Depois de pesquisar aqui no forúm cheguei a conclusão que os hoteis mais em conta seriam:
- Bahia Principe El Portillo na RD
- Catalonia Yucatan no México

Os preços diferem apenas em 10 euros por pessoa…

Nunca fui às Caraibas e por isso gostaria de saber qual o melhor sitio para ir pela primeira vez!
Eu e o meu marido procuramos boas praias, mas também um pouco de cultura...
Como é em relação às excursões? Qual dos dois sitios tem as excursões mais em conta???
Pelo que li aqui no forúm no México é possivel alugar um carro e “fugir” um pouco às excursões dos operadores que são carissimas... é seguro alugar um carro e andarem duas pessoas à descoberta?

Aguardo os vossos comentários.

Obrigado
 

armarques

Membro
Olá,

Esses foram exactamente os meus últimos destinos: em 2008 fui à RD e 2009 ao México.

Gostei dos dois sítios mas o que aconselho depende um bocadinho do que querem fazer mesmo e quanto tempo vão.
Os preços das excursões são igualmente caros nos dois sítio:

Na RD a oferta cultural não é tão grande.
Têm uma excursão de 1 dia que inclui aldeia de Chavon e ilha de Sahona - gostei imenso, principalmente da aldeia. Depois havia um dia em S. Domingo e mais algumas alternativas que já não me lembro bem. Só estive uma semana e a ideia era mesmo praia e descanso. Para além da aldeia e ilha, fiz ainda o pacote de meio dia que incluía mergulho com escafandro, nadar com tubarões (que andavam bem no fundo e deviam ser vegetarianos :devil:) e ainda um espectaculo com focas.
Ao nível da praia achei melhor que no méxico.

O México tem sem dúvida muito mais oferta a nível de cultura. Como fui 2 semanas deu para conhecer algumas coisas (ainda faltou a ficar muita coisa por ver e fazer) e ao mesmo tempo aproveitar a praia.
Os preços são realmente puxadinhos, mas se se comprar fora do hotel consegue-se poupar bastante. Se puderes consulta o meu report https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/catalonia-playa-maroma-17ago-a-01set09-5228/ - tem lá mais informação e fotografias.

Ficaram aqui as minhas dicas - espero ter ajudado!

Rita
 
Top