Novidades

Questões Cuba

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Vou dia 27 de Agosto para o Iberostar Laguna Azul e estive a pesquisar aqui o fórum e encontrei pouquíssimas informações sobre as questões que a seguir vos coloco:


- De Lx a Cuba o voo demora aproximadamente 9 horas e 45 minutos, correcto?

- Outra coisa, o aeroporto é o de Havana ou o existe algum mais perto de Varadero (Voo da White)?

- Ninguém tem um folheto de excursões com os preços que possa publicar?

- Li num fórum espanhol que compensa neste momento levar dólares Canadianos em vez de Euros, alguém sabe de alguma coisa?


Antecipadamente, agradeço a v/ respostas.

Saudações,
Nuno Monteiro
 

Anaoliveira

Membro
Olá NMonteiro,

eu cheguei no dia 3/07, de LX para Varadero demoramos 9 horas. O nosso voo é um charter pela White e aterramos no aeroporto

de Varadero.
Eu fiquei no Sandals Royal Hicacos e adorei fantastico comida excelente.

Os euros valem mais que os dolares canadianos, logo compensa levar euros.

No meu holel o cambio era igual ás casas de cambio (Cadeca).

Olá a todos,
Vou dia 27 de Agosto para o Iberostar Laguna Azul e estive a pesquisar aqui o fórum e encontrei pouquíssimas informações sobre as questões que a seguir vos coloco:


- De Lx a Cuba o voo demora aproximadamente 9 horas e 45 minutos, correcto?

- Outra coisa, o aeroporto é o de Havana ou o existe algum mais perto de Varadero (Voo da White)?

- Ninguém tem um folheto de excursões com os preços que possa publicar?

- Li num fórum espanhol que compensa neste momento levar dólares Canadianos em vez de Euros, alguém sabe de alguma coisa?


Antecipadamente, agradeço a v/ respostas.

Saudações,
Nuno Monteiro
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Ana,
agradeço as tuas informações.
Do aeroporto de Varadero ao teu hotel quanto tempo demoras-te?
Em relação aos dolares Canadianos, o que percebi pelo que tenho lido é que 1 dolar Americano é igual a +/- 1 CUC mas leva em cima com 10% de imposto e o 1 dolar Canadiano também vale +/- 1 CUC mas não leva o imposto de 10%. Como o Euro está relativamente alto e Cuba é muito visitada por Canadianos, o cambio de dolares Canadianos para CUC torna-se mais favoravel do que Euros para CUC. Mas sou leigo nesta materia, decerteza que aqui no forum existe alguem mais habilitado que eu para explicar isto.

Cumprimentos,
Nuno Monteiro



Olá NMonteiro,

eu cheguei no dia 3/07, de LX para Varadero demoramos 9 horas. O nosso voo é um charter pela White e aterramos no aeroporto

de Varadero.
Eu fiquei no Sandals Royal Hicacos e adorei fantastico comida excelente.

Os euros valem mais que os dolares canadianos, logo compensa levar euros.

No meu holel o cambio era igual ás casas de cambio (Cadeca).



 

Empirico

Membro
Olá a todos,
Vou dia 27 de Agosto para o Iberostar Laguna Azul e estive a pesquisar aqui o fórum e encontrei pouquíssimas informações sobre as questões que a seguir vos coloco:


- De Lx a Cuba o voo demora aproximadamente 9 horas e 45 minutos, correcto?

- Outra coisa, o aeroporto é o de Havana ou o existe algum mais perto de Varadero (Voo da White)?

- Ninguém tem um folheto de excursões com os preços que possa publicar?

- Li num fórum espanhol que compensa neste momento levar dólares Canadianos em vez de Euros, alguém sabe de alguma coisa?


Antecipadamente, agradeço a v/ respostas.

Saudações,
Nuno Monteiro
Vais aterrar no aeroporto José Marti em Varadero. Daí aos resorts de Varadero é um pulinho.
9h45m, foi a duração da minha viagem tambem com a White, por podes contar.
Leva euros, já existem estabelecimentos que aceitam euros.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Gracias Empirico.
Agora só faltava mesmo os valores para as excursões.
Alguem sabe o preço +/- certo das visitas a Havana e a Cayo Blanco? Penso que existe duas operadoras a Cubatur e a Havanatur que são estatais, correcto?

Vais aterrar no aeroporto José Marti em Varadero. Daí aos resorts de Varadero é um pulinho.
9h45m, foi a duração da minha viagem tambem com a White, por podes contar.
Leva euros, já existem estabelecimentos que aceitam euros.
 

Anaoliveira

Membro
Olá NMonteiro

é verdade que os cubanos aplicam uma taxa aos dolares americanos

mas só aos dolares americanos


Pensa trocas euros em dolares canadianos e depois vais voltar a trocar em pesos cubanos convertiveis

estás a fazer cambio duas vezes

se tens duvidas fala com o teu banco e ouve o que te dizem

Eu troquei 100EUR +- 136 CUC

Olá Ana,
agradeço as tuas informações.
Do aeroporto de Varadero ao teu hotel quanto tempo demoras-te?
Em relação aos dolares Canadianos, o que percebi pelo que tenho lido é que 1 dolar Americano é igual a +/- 1 CUC mas leva em cima com 10% de imposto e o 1 dolar Canadiano também vale +/- 1 CUC mas não leva o imposto de 10%. Como o Euro está relativamente alto e Cuba é muito visitada por Canadianos, o cambio de dolares Canadianos para CUC torna-se mais favoravel do que Euros para CUC. Mas sou leigo nesta materia, decerteza que aqui no forum existe alguem mais habilitado que eu para explicar isto.

Cumprimentos,
Nuno Monteiro
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
desde agradeço a todos que responderam. Agora só faltava mesmo um folheto com as excursões e os valores. Será que ninguem tem isso perdido ai em casa?

 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas

Cayo Blanco deve rondar os € 75, 00 por pessoa
Havana sem show - deve ficar por € 120,00 por pessoa...

São valores estimativos, mas já dá para ficar com uma ideia.
 

pocas

Membro Novo
oi eu tambem vou no dia 27 de Agosto via madrid,voo air europa combinado Havana Varadero para os hoteis Melia Cohiba e Melia Varadero.
 

Anaoliveira

Membro
Olá

pelo representante da Travelplan paguei

85Cuc visita a Havana+fabrica de charutos e museu do rum

101Cuc Cayo Blanco e nadar com os golfinhos :rolleyes:

74Cuc Passeio de jipe a Matanzas



Olá,
desde agradeço a todos que responderam. Agora só faltava mesmo um folheto com as excursões e os valores. Será que ninguem tem isso perdido ai em casa?

 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,

Pocas penso que fizeste uma boa escolha no destino :) Os comentários em relação ao Melia Varadero é que não são muito abonatórios mas pode ser que tenham corrigido.

Ana na visita a Havana valeu a pena a fábrica de charutos e o museu do rum? E a Cayo Blanco também vale a diferença em nadar com os golfinhos? Penso que vão juntos na mesma os que pagam para nadar com os golfinhos e os outros que não, certo?



Cya,

Nuno
 

pocas

Membro Novo
realmente ouve-se muita coisa menos boa por aqui mas tambem coisas boas tenho andado a ver tambem noutros foruns porque aqui no portal realmente nao falam muito e o que falam é menos bom.vou de espirito aberto pois ja sei que nao é o Mexico ou Republica.desde ja muito obrigada pelo comentario.
 

Nunoleixoes

Membro
realmente ouve-se muita coisa menos boa por aqui mas tambem coisas boas tenho andado a ver tambem noutros foruns porque aqui no portal realmente nao falam muito e o que falam é menos bom.vou de espirito aberto pois ja sei que nao é o Mexico ou Republica.desde ja muito obrigada pelo comentario.

quais foruns?
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
já consegui arranjar as excursões opcionais realizadas pela Travelplan desde Varadero.
Como não sei anexar ficheiros, vão escrever em baixo.


HABANA HISTÓRIA 67 CUC aprox.

Durante o nosso percurso até Habana, passaremos pela cidade de Matanzas, onde realizaremos uma
paragem no Miradouro de Bacunayagua. Continuação pela costa norte até chegar a La Habana. Faremos
um passeio em autocarro pelos mais modernos e conhecidos bairros como Vedado e Miramar. Faremos
uma paragem na Praça da Revolución para tirar fotografias. Acercaremo-nos até à Praça de Armas e ao
Capitólio Nacional. A pé, recorreremos La Habana velha: Praça da Catedral, mercado de artesanato, algum
museu da cidade...Almoço num restaurante local e regresso a Varadero.

GUAMÁ COM BAHÍA COCHINOS 49 CUC aprox.

Um percurso pela maior península da ilha, conhecido pelo nome de Ciénaga de Zapata. Aqui poderão
desfrutar da autêntica flora e fauna da zona sul da província de Matanzas. Terão oportunidade de realizar
um atractivo passeio de barco pela Laguna del Tesoro, lugar onde encontrará uma fiel réplica de uma aldeia
aborígena, feita em esculturas de barro e cimento, para conhecimento dos costumes dos primeiros
habitantes da ilha de Cuba. Prosseguiremos a nossa visita até um divertido viveiro de crocodilos.
Seguidamente desfrutaremos de 45 minutos de tempo livre numa praia das Caraíbas. O almoço está
incluído e será num restaurante da zona.

CIENFUEGOS Y TRINIDAD 71 CUC aprox.

Tem a oportunidade de conhecer de norte a sul a província de Matanzas, e também de fazer um tour
panorâmico pela cidade de Cienfuegos. Faremos uma breve paragem para fotos no Parque José Martí e no
Teatro Ferry. Estes são dois locais representativos da mais jovem cidade da ilha, que foi fundada por
colonos franceses provenientes do Haiti. Por esta razão, a sua variedade arquitectónica pode ser apreciada
no centro da cidade e no Palácio del Valle. Almoço incluído. A segunda parte da excursão será na cidade de
Trinidad, declarada Património da Humanidade. Como que parada no tempo, poderá apreciar a verdadeira
história da colonização nas suas ruas e museus. Visitaremos o Valle de los Ingenios, com tempo para tirar
fotos no Mirador. Continuamos até á quinta Manaca-Iznaga e terminamos com uma viagem até ao centro
histórico.

CATAMARÁN CRUCERO DEL SOL 99 CUC aprox.

Saída dos hotéis em autocarro que nos levará ao porto onde nos espera o nosso catamarã. Navegaremos
durante 45 minutos por toda a baía norte da península de Varadero. Numa zona, conhecida pela sua
riqueza em fundos marinhos, realizaremos uma paragem para aproveitar, fazendo snorkeling.
Continuaremos navegando até chegar a Cayo Blanco. Teremos tempo livre numa bela praia para tomar
banho e apanhar sol. O almoço será servido num complexo turístico local. Serão servidas bebidas locais
durante a travessia e o almoço. Banho com golfinhos incluido.

TROPICANA VARADERO 49 CUC aprox.

Divirta-se com a superpromoção artística, ao ar livre, sob as estrelas, no novo Tropicana Varadero, o
terceiro do seu estilo em Cuba. Inesquecível espectáculo no qual conhecerão o melhor da música e das
danças de Cuba. Terminado o show, poderão dançar ao ritmo da música. Inclui ¼ de garrafa de rum e um
refresco.

DISCOVER TOUR 73 CUC aprox.

Uma autêntica aventura na qual cada um pode conduzir o seu próprio jeep. O percurso faz-se através de
mais de 100 quilómetros atravessando vales, rios e grutas. Almoço típico incluído. Opcionalmente é
possível montar a cavalo e andar de barco (não incluído no preço).

BOAT ADVENTURE 41 CUC aprox.

Original aventura pela costa norte, na qual, durante aproximadamente 2 horas, poderão conduzir a sua
própria mota aquática. Faremos uma paragem de 30 minutos num mini zoológico, onde poderá desfrutar da
flora e da fauna representativas da zona costeira cubana.

CAYO LARGO 136 CUC aprox. + (30 CUC aprox. imposto aéreo)

Esta será a oportunidade para conhecer a mais bela praia que existe na ilha, conhecida como o paraíso das
Caraíbas, com vários contrastes de azul, nas suas águas cristalinas. À sua chegada ao Cayo realizarão um
passeio de barco até à barreira de corais, onde poderão fazer snorkeling, na mais variada e conservada
barreira de corais da área. Visitarão Cayo Iguana, local onde se encontrarão com iguanas no seu próprio
habitat. Terão uma paragem de várias horas para tomar banho na Praia Sirena e almoçar na zona.


Eu vou com o operador MundoVip e eles não disponibilizaram essa informação mas vou ver se consigo saber.

Não há mais ninguem que tenha preços concretos? Se sim qual o operador?

Cya,
Nuno

 

Anaoliveira

Membro
Olá

eu gostei de ir ver a fábrica dos charutos, o museu assim/assim

o rum compra-se mais barato na loja dos charutos do que no museu

no museu no final bebes um shot de rum

Olá a todos,

Pocas penso que fizeste uma boa escolha no destino :) Os comentários em relação ao Melia Varadero é que não são muito abonatórios mas pode ser que tenham corrigido.

Ana na visita a Havana valeu a pena a fábrica de charutos e o museu do rum? E a Cayo Blanco também vale a diferença em nadar com os golfinhos? Penso que vão juntos na mesma os que pagam para nadar com os golfinhos e os outros que não, certo?



Cya,

Nuno
 

Anaoliveira

Membro
Eu fiz o 'Crucero del Sol' :D e já está incluido os golfinhos
mas se quiseres nadar sozinho com eles pagas mais 10Cuc,
mas isso é lá na altura e aos tratadores :rolleyes: .
 

Anaoliveira

Membro
Eu paguei com o meu cartão Mastercard eles levam mais1,3%
por exemplo no crucero del sol em 202 Cuc paguei mais +/-2,5Cuc
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado Ana pela tua ajuda.
Tou a ver é que não existe praticamente concorrência em relação aos Passeios como R.D. ou no México.
Se alguem se lembrar de mais algum operador e que tenha valores, agradeço que disponibilize a informação.

Cya,
Nuno Monteiro
 
Top