Novidades

Questão: Cabo Verde em Novembro 2010

sreis1979

Membro Novo
Olá a todos, bom dia.

Este ano só vou poder gozar férias em Novembro, o destino já está claramente decidido e será Cabo Verde. Há apenas ainda a indecisão entre Ilha do Sal ou Boavista, mas confesso que estou mais inclinada para a última.

Depois de ler os tópicos que já existem e ver os "report's" surgem-me ainda algumas dúvidas quanto às excursões. Existem muitas que se possam fazer? Valem a pena? E os preços, são convidativos ou abusivos?

Obrigada desde já a quem me responder. Penso que este tópico não só me ajudará a mim como também a futuros visitantes que tenham as mesmas dúvidas.

Raquel Reis
 
Boas
Estive ha 2 semanas no Iberostar da ilha da Boavista. Gostei do hotel embora ainda em fase de ""arranque"" pois abriu em Dezembro de 2009. Tem uma piscina linda, de onde dentro de agua tens uma vista espetacular sobre a praia.
Quanto a escolha de Sal ou Boavista, o que me tem dito é que no Sal e mais ventoso. A ilha da Boavista e maior.
Nao ha muitas excuroses, e nem valeria a pena pois nao ha muita coisa para ver. Eu escolhi uma que faz a parte Sul da ilha (1/2 dia) e outra a zona norte (1/2 dia tbem) onde se vai tbem a capigal Sal Rei.
Os precos sao "normais". As excursoes dao em Pick up. Podes tbem alugar um jeep e fazer tudo por tua conta, o que se for a quatro pessoas e bem mais vantajoso. O que me pareceu tbem bastante atraente é o aluguer de moto quatro.
Espero ter ajudado. Alguma duvida é so dizer
 

XanaN

Membro Novo
Boas...

Eu estive em Cabo Verde, na ilha do Sal em 2006. Fiquei hospedado no Riu Funana e gostei bastante. O pessoal do Hotel é incansável e extremamente atencioso...

De facto a ilha do Sal é um pouco ventosa mas as praias são excelentes e a agua uma maravilha.

Não existe grande coisa para fazer... se procuras um destinos para realizar excursões a ilha do Sal não é o ideial...

Fiz apenas uma excursão em moto 4 X 4. Deu para conhecer a ilha mas é tudo muito árido.

A ilha do Sal, na minha opinião, é um destino virado para o descanso.
 

sreis1979

Membro Novo
Pelo que já li sei que há pouco para ver mas eu procuro mais umas férias para descansar visto nos últimos 2 anos e meio ter tido apenas cerca de 20 dias de férias, no entanto, gostaria de ao menos fazer uma excursão pela ilha para conhecer um pouco o local.

Eu quero é umas férias sem stress, com muito sol e mar. :)
 

XanaN

Membro Novo
Bom,

Se realmente procuras descanso, então Cabo Verde é o sítio ideial... Não conheço a ilha da Boavista mas creio que a nivel de excursões deve estar em pé de igualdade com a ilha sal.

A excursão de que fiz pela ilha foi interessante porque a fazes de 4X4, vais às salinas, conheces o cemitério das tartarugas gigantes... a paisagem é praticamente a mesma... mas nã odeixa de ser divertido.

As praias são relamente fabulosas e podes entreter-te a tentar fazer windsurf :) ou qualquer outra actividade não motorizada.

De qualquer forma uma coisa te garante: são extremamente simpaticos, a comida optima, pelo menos no Riu Funana...
 

luismiguel

Membro Novo
Olá a todos!:D
Estou a pensar ir a Boavista na 1º semana de novembro 2010, alguém já sabe de programas para essas datas??
Obrigado
 

Henr

Membro
Eu fui com a abreu, cheguei no domingo passado. Fui para o Royal Decameron.

Os preços para o iberostar e para o RIU eram um absurdo! O Royal Decameron é muito bom, a comida é 7* e o pessoal também.
 
Ilha do Sal em Novembro

Vou à ilha do Sal em Novembro e gostava de saber se é possível fazer excursões de um dia a outras ilhas. Gostava muito de ir ao Tarrafal.
Estou também na dúvida se devo ir com meia pensão ou fazer as refeições por minha conta. Não faço ideia se os restaurantes são caros. Aceitam-se dicas! Obrigada

Bichinho das viagens
 

sccg

Membro Novo
Olá. Estive no Sal em Novembro de 2005 e na Boavista em Junho de 2010. Para descansar são 2 destinos excelentes!

No Sal fiquei no Hotel Novo Horizonte e apanhei um tempo fantástico... muito sol, água quente e sem vento! Fiz 2 excursões, uma para conhecer a ilha (incluindo as salinas e a "buracona" - umas piscinais naturais muito bonitas) e outra foi uma volta de veleiro com almoço incluído - peixe apanhado a bordo! Uma semana bem passada!

Na Boavista fiquei no Iberostar e o tempo também esteve bastante agradável - muito sol, água quente mas um pouco de vento! Aqui como ía com um grupo grande (8+2 crianças) optámos por alugar 2 jipes por 1 dia e fizemos a volta à ilha por nossa conta, o que ficou bem mais económico! Penso que 1 dia é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da ilha, mas as estradas não são boas... muita terra batida, mas nada que não se faça!

Resumindo acho que qualquer uma delas é um bom destino para descansar, sendo suficiente 1 dia para ter uma ideia do resto da ilha.

Espero ter ajudado.

Sandra
 

mokas

Membro Conhecido
Bichinho das Viagens disse:
Vou à ilha do Sal em Novembro e gostava de saber se é possível fazer excursões de um dia a outras ilhas. Gostava muito de ir ao Tarrafal.
Estou também na dúvida se devo ir com meia pensão ou fazer as refeições por minha conta. Não faço ideia se os restaurantes são caros. Aceitam-se dicas! Obrigada

Bichinho das viagens

Oi!

Estive na ilha do Sal em Agosto e, embora não tenha feito nenhuma excursão - aluguei um jipe e visitei a ilha por minha conta -, vi que há várias ofertas de excursões para conhecer a ilha e tb outras, nomeadamente a Boavista que é a que fica mais perto.

Quanto às refeições, posso te dizer que comer fora se torna caro.

Espero ter ajudado! :)
 

gilmalveira

Membro
Olá voltei da Boavista e posso dizer que não tem muito para ver....estive com pessoal que já esteve no Sal e dizem que tem muito mais para ver e fazer! a Boavista é praticamente só o hotel e pouco mais...
 
Top