Novidades

Questões sobre a Índia

silvia santos

Membro Ativo
Olá!

gostaria de saber se alguem já foi a India

é um pais k me fascina e um detino em que quero apostar

gostava ke alguem me ajuda-se em algumas questões

obrigada:D
 
Olá Silvia...
Ainda não fui à India... mas estou contigo. Também acho que a India deve ser espetacular... Mas é muito grande e para se visitar com calma é preciso muito tempo... e dinheiro...
Também fico á espera de respostas...
 

m&m's

Membro Novo
olá,
voltei da india há 1 semana atrás, estive lá 1 mes por questões de trabalho. A cidade em que fiquei foi em Jaipur, e digo-vos que é das cidades com mais interesse turistico. Dá para ir a Agra onde fica o taj mahal, que fica a 4, 5 horas de distancia. eu fui com carro e motorista alugado, e dá perfeitamente para ir e vir no mesmo dia. Delhi não conheci, só o aeroporto mas tambem fica à distancia de 5, 6 horas de carro desde jaipur.
Em jaipur cruzei-me com mts turistas e a cidade tem imensos templos, monumentos, palácios para visitar.
Para quem tem curiosidade de conhecer um pouco da india, já que o país é enorme, recomendo jaipur, sem sombra de dúvida.

se tiverem curiosidade para ver algumas fotos, tenho 1 blog de viagens só com fotografias, que poderão visitar em entre-o-ceu-e-a-terra.blogspot

espero ter ajudado,
cpts
 

deslargame

Membro Novo
Estou a marcar uma viagem de lua de mel para a india (Goa e triangulo dourado). posso te diser é depois :)


já agora alguem viajou com a aventouras????????
 

deslargame

Membro Novo
olá!!!! ;)

Ora cá estou eu depois da minha fantástica lua de mel à india, mais concretamente delhi agra jaipur e goa!!!

Então é assim qto à cidade que mais gostei, foi sem dúvida Jaipur. Tem bastantes sitios de interesse, templos e etc. (que são de cortar a respiração) e dentro do possivel até é uma cidade "limpa". Delhi também tem mto para ver... é uma cidade grande muito suja, com MUITA pobreza (daquela que nos choca... daquela pobreza que não vemos em portugal)... mas tem monumentos lindissimos. Agra também é muito bonito, mas desta não posso falar mto pois só vi o taj mahaal... mas o taj é uma coisa... deixou me de boca aberta... uma coisa são fotografias, quadros... etc. ao vivo e a cores é deslumbrante.
Quanto a Goa parece que estamos noutro pais completamente diferente... é mais tropical, mais limpo, muito mais simpático. Em termos de templos e etc. não tem tt para ver. Goa é mais praias algumas boas, outras nem por isso. A praia de anjuna tem uma onda altamente... muito trance psicadelico, muito hippie... e mta vaca na praia a apreciar o por do sol lado a lado com os turistas... muita paz e amor. É realmente a praia que destaco por ser diferente de todas as praias do mundo (digo eu, pelo menos ainda não vi mais vacas em praia nenhuma). E recomendo vivamente a cervejola deles a kingfisher. Achei muito giras as casas portuguesas antigas pintadas de cores psicadélicas, tipo roxo, amarelo, laranja, verde, todas cores bem fortes e bem vivas que contrastam com as palmeiras e com a paisagem verde que as rodeiam.

Qto á comida é muito boa, eles cozinham muito bem, em qq lado onde fui comi sempre muito bem, claro que o picante domina sempre... mesmo que peçam sem picante... a comida traz sempre um pouco de picante... aquilo já deve estar entranhado nos tachos! Bebi muito chá com leite... muito bom.

Qto a compras é de perder a cabeça... eu perdi ;), comprem nos mercados e não onde os motoristas vos levam pq é TUDO MUITO MAIS CARO!

Qto a fazer o triangulo foi tudo muito a correr, pq era um dia em algumas cidades o que não dava para ver muito, foi só mm o principal e bora lá a correr para a proxima cidade... só em goa é que descansamos, e mm assim há tt para ver, e não vimos pq estavamos cansados de andar a correr de um lado para o outro.

Resumindo adoramos!

MAS... é um pais muito pobre... chega mesmo a chocar... é uma chapada de realidade em cheio na cara! tivemos que apanhar o avião ás 3 da manha e aí é que vimos o número de pessoas que dormem nas ruas... é mesmo daquelas cenas que só vemos na televisão e que ao vivo e a cores nem parece real.... e lixo... muito lixo. lixeiras a céu aberto com vacas, galinhas, porcos, macacos, cães, pessoas... td a rebuscar os sacos. enfim... os cães eram tão magros que não andavam.... cambaleavam, eram verdadeiros esqueletos... chocou me muito, porque adoro animais.

como eles por lá dizem "this is India"

Pediram me para colocar as fotos e vou faze-lo mais para a frente... mas pediram me para não colocar de um ponto de vista muito turistico.... mas se não for esse ponto de vista só coloco aqui fotografias de lixeiras, casas degradadas e ruas cheias de lixo.


Espero que tenha ajudado em alguma coisa e se houver perguntas xutem!!!!


bjs e abraços ;)
 

LIGIA

Membro
Deslargame para quando o report que prometeste? AH????? Ai Ai, estou em pulgas para saber pormenores, inclusivamente da assistência da "nossa" agência e já agora podias também fazer referência ao tipo de pacote que escolheste e já agora o preço!
É que para além do Quénia, a India está em grande destaque na lista para as férias de 2010!
Aguardo ansiosamente!!
 

luisalves

Membro Novo
Já viajo desde há alguns anos com a aventouras, de Coimbra (mas vendem para todo o país, e são super-certinhos !!). Têm propostas como mais ninguém tem - como Goa, por exemplo, a um preço incrível, esta vai ser a próxima !! - e um serviço atenciosíssimo. Normalmente respondem logo, até no mesmo dia, o que é raríssimo. Fazem o mundo inteiro, e agora têm viagens a óptimo preço para Bali, Índia (para além de Goa, que é o destino favorito deles), Nepal (mmm....), Gâmbia - para além de tudo o que as outras agências têm. Conhecem muito bem os destinos que vendem - e isso é uma grande vantagem, já que normalmente dão-nos um catálogo e pronto...
 

Celini

Membro Novo
oi

Fogo também quero ir ...
Tenho um amigo de lá, mas que mora em Londres ... ele teve lá em Novembro e trouxe-me 30 postais para a minha coleccão ... hihihihi

Porquê que não me sai o euromilhões?????

rrrrrrrrrrrr
 

mica

Membro Novo
Olá boa tarde
estou com uma duvida que normalmente é sempre a minha preocupação....a alimentação para crianças?
Vou para a índia em março de 6 a 13, vamos lisboa bombaim onde ficamos 2 dias no hotel leela kempenski, depois voamos bombaim - goa onde ficamos no hotel cidade de goa.
Quantas horas são de viagem?
Nós de bombaim para goa devemos de ir num avião super pequeno, pois somos um grupo de 75 e vamos ir 40 de cada vez, em voos diferentes, estou um pouco receosa, será seguro? Quando mudavam de cidade tambem iam de avião?
Se alguem tiver informações sobre estes hoteis, na alimentação para crianças pois gostava de levar a minha filha que tem 6 anos, agradecia imenso.
Mais alguma duvida volto a chatear....o tempo como e lá?
Frio a noite ou nem por isso?
Insectos há?......
 

tiagottx

Membro
E essas fotos??? Estou para lá ir e gostava de ver algumas :D

EDIT - Já agora procuro links ou fóruns onde possa encontrar mais informação acerca da India (o circuito faz Dehli, Agra, Jaipur, Jodhpur, Udaipur e Bombaim). Pretendo encontrar dicas acerca de costumes, o que usar/fazer e (talvez mais importante) o que não usar/fazer, etc...

Obrigado :)
 

Valkiria

Membro Novo
Olá a todos!

Eu viajei para a Índia há uns...4 anos e fiquei por lá um mês.

O circuito foi: Delhi, Varanasi, Fathepur Sikri, Agra, Ajmer, Jaipur, Puskar, Jodphur, Udaipur, Goa e regresso a Delhi.

Viajamos sem nada marcado e sem planos e num registo muito modesto (mas limpinho q.b.!) ...

Posso dizer-te que é muito fácil conseguires transportes e estadia em guest house bastante simpáticas, com 'wc' privativo e muito baratas (máximo 10€). O guia do Lonely Palnet ajudou-nos muito na escolha dos locais (a última edição tinha saída recentemente).

O único contratempo que tivemos foi com uma das compras de comboio porque há muito gente a viajar neste transporte e convém comprar os bilhetes o quanto antes. Também viajámos de autocarro, avião, carro com motorista.

Relativamente à 'verba', acho que depende do tipo de viagem que queiras fazer e dos locais que procuras para dormir, como disse há locais que dormes por uns euros e que ainda servem refeições a preço muito baixos (2€). Espero é que adores caril e picantes!

Acho que pode ser uma viagem que fica bastante em conta! Agora, é preciso muito tempo! Além de ser enooormeee, os tranposrte são lentos e quase que tens de contar com um dia (no nosso caso optávamos porviajar de noite) para ir de um destino a outro. As viagens internas de avião são um bocado carotas, mas vale a pena se n tiverem muito tempo.

Em relação à comida para crianças...os parâmetros de higiene são bastante diferente dos nossos além que que a comida é muito agressiva! Eu ainda sofri conseuqências da GULA!!! Adoro comida indiana e abusei...! Mas acho que os hóteis maiores já têm isso em consideração. Em Goa a comida é muito menos 'agreste', além de existirem alguns restaurantes portugueses!

A viagem de avião Bombaim - Goa dura cerca de 2h/3h. Eu voei num avião normal e n me senti insegura...

Á noite pode fazer frio mas depende da altura do ano (eu fui em Novembro) e sim, há insectos!!! Se possível, rede mosquiteira! Mas alguns hotéis já têm.

Eu adorei a viagem, conseguimos fazer e ver muita coisa diferente! Ainda assim, estou a pensar voltar para conhecer o Sul do país!

Se precisarem de alguma informação mais pormenorizada, pode ser que consiga ajudar!
 
Top