Novidades

Questão Bélgica_Holanda

Renato

Membro
Boa tarde,

Surgiu-me de repente a oportunidade de passar 5 dias na Bélgica. 3 em Bruxelas e 2 em Brugges.

Pelo que tenho visto Bruxelas vê-se bastante rápido se optarmos por não entrar na maior parte dos museus. Desde há 2 aprendi a fazer umas mini escapadelas dentro de escapadelas :) (ou seja, visitar outras cidades relativamente perto - 1 a 2 horas - do meu destino principal), por isso surgiram-me aqui algumas questões:
1. Bruxelas vê-se assim tão rápido?
2. Amesterdão vê-se bem em 1 dia? Ou devo retirar esta hipótese e ficar apenas pela Bélgica? Não faço questão de visitar Gent.
3. Estou a considerar ainda a visita a Antuérpia, quanto tempo devo estar pela cidade (máx. 1 dia).

Só um acrescento, já tenho os alojamentos definidos e pagos que consistem nas primeiras 3 noites em bruxelas e 1 em brugges, por este motivo não posso alterar locais de dormida. Se quiserem sugerir ainda um plano, seria espectacular.
Desde já obrigado.

Boas viagens
RM
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Na minha opinião Bruxelas é uma cidade que se vê bem em 2 dias, isto se apenas quiser ver o essencial, mas 3 dias não são exagerados para ver a cidade.

Em relação a Amesterdão eu não consideraria ir lá apenas um dia, isto porque a cidade merece mais dias e o tempo de viagem para ficar apenas um dia acaba por não compensar.

Indo a Brugges, considero um crime não parar, pelo menos uma manhã em Gent, gostei bastante da cidade.
 

DaniM

Membro Ativo
Olá,

1. Penso que o tempo que deves estar em cada um dos sítios, depende do que pretendes ver. Obviamente que para visitar museus e etc é sempre necessário algum tempo. Mas também considero que 2 dias em Bruxelas são suficientes. Com 3 podes disfrutar da cidade à vontade! Não deixes de ir a Gent, uma vez que vais a Bruges.

2. Já estive duas vezes em Amesterdão pelo que na primeira vez estava em Bruxelas e fui e voltei no mesmo dia. Vale a pena ir para conheceres a cidade, mas não dá tempo para entrares em museus. Só mesmo para andares a passear. E claro que é um dia muito cansativo.

3. Em relação a Antuérpia, vale a pena a visita! Mas uma manhã ou uma tarde é suficiente.

Da primeira vez que estive em Bruxelas, aproveitei e vi Bruges, Gent, Hasselt e Amesterdão. Na segunda, Bruxelas e Amesterdão (passei os dias quase todos em Amesterdão). E na terceira, Antuérpia, Bruxelas, Bruges e Roterdão.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu sou suspeita porque adoro Bruxelas. E também não acho que se fica a conhecer uma cidade andando a correr. Se for só para dizer que já estive aqui ou ali, tudo bem. Mas quando se quer conhecer, ainda que não entrando em alguns locais, há que ver com tempo. E parar para apreciar a cidade e as suas gentes.
Quanto a Antuérpia acho que vale um dia.
Amesterdão não conheço mas pelo que vou lendo e vendo é um crime ir lá apenas um dia.
Relativamente ao que ver/visitar na Bélgica pode ver os meus reports, na minha assinatura.
Boa viagem. A Bélgica é linda, boa escolha. ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Renato!
Só posso dizer que adorei Gent (fui em Julho na altura do mega festival de cultura e a cidade estava ao rubro) e só posso dizer que adorei...
Perto de Bruxelas há outra cidade que também vale muito a pena: Leuven. É linda!! Assim como Bruges, claro.
Cumps
 
Última edição por um moderador:
Top