Novidades

Quero ir para a Tunisia!

:cool:Boas! Estou a pensar ir de ferias para a Tunisia em abril;).Alguem me pode informar do tempo lá nessa altura?gostava de ir para Mahdia,alguem já lá teve:blush:?vi o report da ana e do luis no país dos dromedarios e fiquei fascinada!!!:p
obrigada!!
bjs
 

sofia14

Membro Novo
olá Margarida.
Fui á Tunísia este Verão passado, adorei mesmo, e repetia.

Fui para Hammamet e o hotel foi o Paradis palace, tudo incluido, adorei o hotel. Fui numa excursão ao deserto durante 2 dias e foi inesquecível, 42graus!! andei de 4*4, charrete e claro no deserto pela manha de dromedário (fántastico mesmo). Vimos amanhecer no deserto de sal, uma paisagem linda... Por isso se fores á Túnisia não percas a oportuidade da excursão ao deserto, "perde-se 2dias" mas vale mesmo apena.
Eu fui em fins de julho, as temperaturas estiveram sempre para cima dos 30 graus, não tenho a certeza mas penso que em abril as temperaturas são identicas aqui, mas tenta procurar informação na net. Aconselho-te a zona de Hammamet tens lá hoteis muito bons e para todos os preços. Aconselho-te ires no Verão pois ias aproveitar também as praias fántasticas, no entanto se não poderes ir nessa data, vai e aproveita para fazer excursões e visitar tudo que poderes vale mesmo apena! ficas mesmo a conhecer toda a cultuta. ah e o meu hotel tinha piscina interior....

espero ter ajudado..
qualquer coisa estou aqui, mas só conheco mesmo Hammamet:)
 
Obrigada Sofia!!Por acaso ainda não vi o hotel em que ficaste mas vou ja ver!!!:p
Em relação a passar 2 dias no deserto estou curiosa porque ainda por cima vou com um casal que adora jipes e 4x4 e a ideia era mesmo "andar pelo deserto"!!!!:p
já tentei procurar no "worlweather" o tipo de clima mas não aparece a cidade de Mahdia...penso que as temperaturas em abril andarão perto das do nosso algarve.
Se souberes de mais alguma informação que me seja util agradeço!!!
bjs
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Margarida!

Já estive na Tunísia, mais propriamente em Hammamet, e também gostei muito! Infelizmente não fui até ao deserto, pois optei por visitar alguns sítios, como Cartago e Tunis. O hotel era óptimo, na linha da praia.

Quanto ao tempo, é mais ou menos como aqui, não difere muito. Mas podes sp ver isso na net. Eu estive lá no principio de julho de 2008 e apanhei temperaturas de 40 a 45 graus! Regressei tão bronzeada! :p

A tunísia é principalmente um destino muito turístico. Dos sítios onde estive, não pude experienciar o verdadeiro país - que deve de existir!

Espero ter ajudado!


Cumprimentos :p
 

Asae

Membro Conhecido
A Tunisia tem as estações do ano como as nossas.
Em Abril é a mesma coisa podes apanhar mau tempo, ou bom tempo porque é como cá.

Quando lá fui em Dezembro na zona do Deserto esteve sempre bom tempo e calor mas depois o clima vai variado conforme te afastas e cheguei mesmo a apanhar chuva torrencial (nada para estragar o passeio porque estava decidida a divertir-me).

Se essa cidade fica para os lados do Deserto só não tens bom tempo que acontecer algo de extraordinário e Abril é uma época para lá ires porque vais fora da época alta e tens mais tempo e espaço para ver e passear.

Se vais com um casal que gosta de 4X4 não faças as excurções, planeia tudo cá e lá aluga um carro ou uma 4X4. O pais é seguro e tem boas estradas, é preciso é ter mais atenção nas zonas das grandes cidades que eles não conduzem nada como nós.

Procura os programas das viagens do deserto das agências e depois faz a tua. É mais barato, mais descontraído e admiras melhor as paisagens.
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá Margarida,

estive na Tunisia na primeira semana de Maio, o tempo é semelhante ao nosso, ficava sempre bem um casaquinho.
Não fiz praia como deves imaginar, o mar estava um gelo.
Não te posso dizer que adorei, de todas as minhas viagens foi a pior. Fiz o passeio a El Jem, 4*4 fui a Douz andar de dormedário, Matmata, dormimos uma noite em Tozeur, Karaoan, o hotel era bom, não era espectacular, apesar de ser um 5 estrela em TI deixava um pouco a desejar, porque eles não devem muito á higiene.
Os hotéis são muito bonitos e apesar de serem cadeias internacionais, são geridos pelos locais...está tudo dito.
eles chateiam imenso nas medinas para regatear preços, é horrível e os cheiros...
Espero que gostes, eu não quero voltar mais.
Aproveita para trazer tâmaras que são fantásticas.
 

LuisT_76

Membro Ativo
VOADORA disse:
Os hotéis são muito bonitos e apesar de serem cadeias internacionais, são geridos pelos locais...está tudo dito.
Olá,

Olha eu fiquei no Iberostar Averroes e a gerente era uma senhora inglesa muito simpática e devo dizer que achei que a nível de organização estava muito bom (alias como tudo o resto no hotel) :D
 

mup3t

Membro Novo
Olá Margarida :blush:

Eu estive na Tunisia em 2005 (ou 2006, não me lembro) e tenho a dizer que não achei um destino mto giro... no entanto é curioso de conhecer. Eu fiquei em Hammamet, mais precisamente no Iberostar Lalla Baya (que recomendo vivamente... parece saído das 1001 noites). Se fores não percas a excursão ao deserto... Apesar do calor ser (quase) insuportável, a viagem vale por si mesma... E quantas vezes é que uma pessoa pode andar de camelo? :D

Qualquer duvida, é só dizeres ;)
 

Ana Margarida

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Olá,

Olha eu fiquei no Iberostar Averroes e a gerente era uma senhora inglesa muito simpática e devo dizer que achei que a nível de organização estava muito bom (alias como tudo o resto no hotel) :blush:



Também já estive no Iberostar Averroes e adorei ! Eu sou fã da cadeia Iberostar ! Tem um seviço muito bom. Conheço além da Tunisia, em Cuba e na Républica.
 

Helder Lima

Membro Novo
tunisia

Olá boa noite Margarida,

eu e a minha esposa fomos á Tunisia em Julho na nossa Lua de Mel.
A minha opiniao é a seguinte:
Como pais, a tunisia é pobre e sujo.
nós ficamos instalados em hammamet no hotel riu park el kebir ou le grand hotel no regime TI. ADORA MOS!
o pessoal sempre muito atencioso, o grupo de animaçao é muito fixe.
nós fizemos uma excursao...a do deserto...muito cansativa mas gostamos muito.
conhecemos o colseu de le jem, a zona de matmata, andamos de dormedario, conhecemos uma mesquita, andamos de 4x4 para ver o oasis na montanha.
a temperatura dessa altura marcava 42 GRAUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu recomendo.
no hotel, em relaçao á comida, havia grande variedade.
espero ter ajudado.

helder lima e teresa graça
 

Japonisi

Membro Novo
Olá a todos!
Cheguei na 2a feira da Tunísia, Hammamet. Aconselho sem duvida nenhuma!!! Adorei, simplesmente lindo... Nunca conheci pessoas tão simpáticas, tão atenciosas como lá... Fantástico mesmo!
O hotel era impecável, fiquei no Iberostar Averroes. Também não fiz a excursão ao deserto mas devo confessar que já estou arrependida! No entanto optei por conhecer vários locais que também adorei. Entretanto conheci também um guia fantástico que como mostramos bastante interesse pela cultura nos levou a casa dele a beber um chá de menta e a fumar cachimba! Tivemos muita sorte porque podemos nos envolver um pouco com o povo fantástico que são e ver para além da zona turística!
Ah… Quanto ao tempo, não posso dizer que estavam dias de verão mas fiz praia e vim com uma corzinha até muito simpática para o mês em que estamos! Pena era o vento que as vezes era mesmo quase insuportável.

Um dia que possa adorava poder voltar à Tunísia!
Espero que goste, é tudo lindíssimo!
 
obrigada helder pela ajuda mas este ano o destino já vai ser outro..
pedi ajuda aqui ao pessoal do forum e reparei que quase todas as pessoas foram em tempo quente.ora como eramos para ir em abril ficamos com receio de ir pois tambem queriamos apanhar um pouco de sol e fazer praia como é obvio!
certamente irei ter em atenção o seu post qnd chegar a altura de conhev«cer a tunisia!
já por 2 vezes que a dia foi adiada...(com muita pena minha!)
 
olá japonisi!!!

agora fiquei na duvida!:s
disseram-me que o tempo na tunisia era igual ao nosso....:blush:!!!por isso decidimos ir para outro destino! tenho pena porque já é a 2vez que adiamos a viagem para lá.da 1ªvez (2008)queriamos ir para djerba mas ficava carissimo e agora desta vez por causa do tempo....:s
faz assim tanto vento?é que eu sou da povoa de varzim e já estou habituada ás "nortadas" do nosso verão...
desde já obrigada pelo post,certamente que me vai ser util quando finalmente for!(diz-se que á 3ª é de vez!:D)
 

VOADORA

Membro Ativo
Bom dia,

eu fui em Maio e passei um frio....a água do mar só lá pus o pé para não dizer que nunca me tinha molhado no mar Tunisino...mas devo dizervos que estava um gelo, tipo o nosso em Peniche...

Continua a dizer que nunca mais quero voltar á Tunisia....

Boas férias
 

andre

Membro
acho que nunca se deve mudar de destino devido ao clima ,pois nunca podemos ter a certeza do que vai acontecer em relação a isso seja no local que for !! eu em abril já fiz praia em portugal (norte) e em agosto também já deixei de ir para a praia devido ao mau clima !! penso que a temperatura na tunísia deva andar nos 20 graus em abril...mas depende sempre do local escolhido e da sorte .

os locais em que já estive.

2002- espanha
2003-espanha

2004-espanha
2005-tunísia
2005-suíça
2006-brasil
2007-marrocos
2008-dubai
2008-oman
2008-frança
2009-egipto
2010-siria /israel ??!!__________
os que mais adorei : dubai e oman
os mais especiais: brasil e frança(paris)
 

Japonisi

Membro Novo
Olá a todos novamente!

Não vou dizer que estava um sol e um calor tipo Caraíbas que não estava... :D nem por lá perto andou!
Mas em relação ao tempo é mesmo assim nunca é certo é preciso é ter sorte... Acredita que estava mesmo muito vento também sou de Matosinhos e o que não falta aqui é aquele ventinho "maravilhoso" mesmo durante o verão... Por exemplo, ainda o ano passado fui para o Algarve no inicio de Maio e fiz praia todos os dias! Entretanto quando cheguei cá em cima estava um temporal que até metia medo...
E sinceramente acho que mesmo que não dê para fazer praia na Tunísia, o que é uma pena, também dá para passear muito... Tem sítios lindíssimos para conhecer!
 

Helder Lima

Membro Novo
é que eu sou da povoa de varzim e já estou habituada ás "nortadas" do nosso verão...


eu tb sou da LINDA TERRA POVOA DE VARZIM:)...
tentaste pesquisar na net o tempo que faz nessa altura???
 
olá helder e teresa!
com que então somos vizinhos!!!:D
apesar de ter procurado o tempo na net não a parecia o tempo para mahdia que era a cidade escolhida:(.

será que é assim como as nossas nortadas em que ninguem consegue fazer praia sem um paravento:D?
obrigada pela dicas e espero que apesar de teres achado o país pobre e sujo te tenhas divertido na tua lua de mel!
 

Helder Lima

Membro Novo
ola margarida,
tenta ver num mapa a cidade mais proxima de que necessita e que apareça na net...
divertimo nos imenso!
dentro do complexo do hotel era tudo 5 *...agora fora....
 
Eu fui para a Tunísia dia 23 de Março do ano passado (2009).
No que respeita à praia não deu mesmo para aproveitar nem um bocadinho (e olha que eu sou de Caminha, portanto nortadas também é cá comigo:)). Estava bastante frio e vento em Hamammet. Fizemos apenas um dia de piscina, porque o hotel a rodeava e abrigava do vento.

Já no deserto apanhamos um calor imenso, mas que nãoi me incomodou nada, pois o autocarro tinha ar condicionado e no exterior até sabia bem.
Aliás, a viagem ao deserto foi, sem dúvida, o que fez valer as férias...


Qualquer coisa mais que queiras sabes, não hesites :D
 
Top