Novidades

quem vai para catalonia yucatan a 4 outubro?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Joao Silva disse:
Pode ser que não seja mau (pelo menos para nós que só vamos daqui a duas semanas). Normalmente, em periodos de furacões, as tempestades formam-se em intervalos de 15 dias, ou seja, se existir um para a proxima semana quer dizer que na nossa vai estar limpinho (é o que dizem os entendidos, e a gente sabe bem como é que são os "gajos" da meteorologia).
Só espero que o São Pedro te atenda. Porque com as estatísticas e os gajos da meteorologia, realmente não podemos contar.
De certeza que chuva vamos apanhar, agora um furacão é que não deve ser nada agradável apanhar.
Mas nós Tugas somos uma força da natureza e vamos afastar essas tormentas todas!!!
 

rum

Membro Conhecido
Joao Silva disse:
Pode ser que não seja mau (pelo menos para nós que só vamos daqui a duas semanas). Normalmente, em periodos de furacões, as tempestades formam-se em intervalos de 15 dias, ou seja, se existir um para a proxima semana quer dizer que na nossa vai estar limpinho (é o que dizem os entendidos, e a gente sabe bem como é que são os "gajos" da meteorologia).

Nada disso, a frequência com que se formam tem sido menor. Este ano chegaram a existir 4 ao mesmo tempo no Atlântico. A grande questão, além da intensidada, é a direcção qeu vão tomar... e isso só com 24 horas de antecedência é que se pode prever.

Daqui a duas semanas é impossivel de prever qualquer tempestade (dá para ter uma previsão do tempo que irá estar), e muito menos os furacões e a sua direcção. De qualquer das maneiras, caminhamos para o fim da época e a probabilidade de eles se formarem começa a diminuir.
 

Joao Silva

Membro Novo
Obrigado pela informação "Rum" :D
Apenas estava a brincar um pouco com a situação. Sei muito bem que esta altura do ano é uma altura com uma forte possibilidade de apanhar umas chuvadas.
Mas como nós tugas somos um povo que já estamos habituados a sofrer... se vier chuva fico no hotel a beber margaritas. Quem não tem tem cão caça com gato . HEHEHHE
 

rum

Membro Conhecido
carla sofia carvalho disse:
Só espero que o São Pedro te atenda. Porque com as estatísticas e os gajos da meteorologia, realmente não podemos contar.
De certeza que chuva vamos apanhar, agora um furacão é que não deve ser nada agradável apanhar.
Mas nós Tugas somos uma força da natureza e vamos afastar essas tormentas todas!!!
Esta tempestade, não deve chegar a furacão. Digo eu, que não sou entendido na matéria, mas teria que mudar de direção e continuar em águas quentes para isso acontecer. Vai continuar a dirigir-se para terra e assim que chegar a esta, vai perder intensidade.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
rum disse:
É motivo para ficar alerta, não é motivo para desanimar.

Vão ver que o "calor" do México se sobrepõem a estas questões do clima, e até mesmo a temperatura do ar que vão apanhar.

Quanto à tempestade, ela vai perder força assim que chegar a terra, na Nicaragua mas ainda vai incomodar no México, apesar de a esta distancia não ser possivel afirmar com toda a certeza com que força vai lá chegar.

O bom do México é que em situações destas em que não está muito favorável para a praia (atenção que apesar de ser uma tempestade tropical podem ser umas chuvadas esporádicas e estar aceitável para fazer praia), é que há uma oferta enorme de actividades para se fazer. Por isso é que digo que é uma boa opção ir visitar as ruinas Mayas, que para mim são ponto de passagem obrigatório.

Sem stress, vão ver que se vão divertir.
Ó Rum espero que tenhas razão, porque os furacões passam rapidamente de grau 1 para outro grau. Mas se acontecer ser um furacãozinho, é bom termos alternativas à praia.
 

liasantos

Membro Novo
na pior das hipoteses vingamo-nos nos mojitos e nas tequilas!

Preciso tanto de férias que por mim podem chover calhaus! :D

está quase! :D:):D
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
liasantos disse:
na pior das hipoteses vingamo-nos nos mojitos e nas tequilas!

Preciso tanto de férias que por mim podem chover calhaus! :D

está quase! :D:):D
Aí vão duas!!!
Também ando cansadinha de todo, tou mesmo a precisar de umas férias e de me divertir um pouco... um pouco não, um montão!
Tá quase, mas ainda falta uma semana de trabalho. Ufa!!!
Jokas
 

liasantos

Membro Novo
Joao Silva disse:
Esta quase...
Nem vejo a hora de me por dentro daquela agua quentinha...
Pessoal parece que vamos ter bom tempo :D
Ó João, és o verdadeiro homem da meteorologia!:D

Se os tipos do "Bom dia Portugal" sabem, estás contratado!:D

Já só te faltam 3 dias! tic tac, tic tac:D
 

Joao Silva

Membro Novo
CMarques disse:
João... Boa viagem!!! Para nós ainda faltam 3 dias...

Amigos já estou de malas aviadas.
Dentro de tres horas vou partir para madrid para amanha seguir para o "nosso" paraiso.
Aguardo a vossa chegada para beber umas margaritas e combinarmos umas saidas.
Para os pombinhos desejo um feliz casamento . FELICIDADES :D:D
PS: irei estar de t-shirt laranja no dia da vossa chegada (a t-shirt mais berrante que tenho :)). Espero ser o unico a ter essa ideia :D:D:D

Boa viagem para todos
 

CMarques

Membro
Boa João! Boa ideia! Segunda-feira procuro alguém com cara suspeita e de t-shirt cor de laranja... Boa viagem até Madrid e depois até Cancun! Até segunda!!!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top